Instituto é criado para “defender” os homens da Lei Maria da Penha

A cidade de Samambaia fica há cerca de 20 quilômetros da capital federal e está prestes a receber o Instituto do Homem. Criado por um advogado que se defende de acusações de agressão, o espaço nasce para dar assistência aos homens acusados de violência contra a mulher, ou seja, enquadrados na Lei Maria da Penha.

Instalado em uma sobreloja de Brasília, o Instituto do Homem está em busca de advogados e psicólogos, e oferecerá aos ditos “homens desamparados” apoio jurídico, consultoria estética e sopão.

“Dar um banho, um banho de roupa nova para a mulher, quem sabe até aceitar ele de volta”, disse empolgado Luiz Gonzaga de Lira ao BuzzFeed News, que inclusive soltou diversos anúncios em jornais e pretende expandir o conceito para todo o Brasil.

Para Lugon, como é conhecido entre os amigos, o Instituto do Homem foi pensado para incentivar o tratamento igualitário entre homens e mulheres.

Segundo o advogado, a Lei Maria da Penha está prejudicando o homem, que se sente desorientado e fragilizado para exercer seu papel de “chefe da família”.

O advogado, de 63 anos e que já se aventurou na política, destaca que antes tudo funcionava na mais perfeita normalidade, tanto para o homem quanto para a mulher, mas agora “está tudo dividido por causa dos grupos LGBT”. Ele fecha seu raciocínio ressaltando que a busca pela igualdade está encurtando a vida das pessoas do sexo masculino.

Vale lembrar que que Lugon foi acusado de agressão pela ex-esposa, mas diz ter sido inocentado. Entretanto, o processo ainda corre em segredo de Justiça.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apenas em 2015, o Brasil registrou 1 estupro a cada 11 minutos. Em 2016, o Ministério da Saúde informou que, em média, o sistema de saúde recebe 10 notificações por dia de estupros coletivos. Somente 15,7% foram presos.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Naufrágio do século XVI é encontrado na Flórida, mas seu tesouro pertence à França

Um naufrágio do século XVI, sobrevivente de uma das primeiras viagens europeias à América, foi descoberto na costa da Florida. O achado guarda tesouros que valem milhões de dólares, mas uma juíza americana determinou que a …

NASA pode ter destruído as primeiras provas de vida em Marte

A NASA pode ter destruído provas da existência de vida em Marte nos anos 1970. O carbono esteve no solo marciano o tempo todo, mas, infelizmente, os Vikings podem ter incendiado tudo. Em 1976, a NASA …

Evo Morales inaugura linha mais veloz do teleférico de La Paz

O presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou neste sábado a linha mais veloz do sistema de teleféricos da capital do país, o mais longo e extenso do mundo, uma das obras entregues por ocasião dos …

Fungo mortal está se tornando um problema de saúde mundial

Um patógeno que resiste a quase todos os medicamentos desenvolvidos para tratá-lo está se movendo rapidamente pelo mundo: infecções foram relatadas em 27 países, com diversas mortes. O mais estranho de tudo? Não é uma bactéria …

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus …

"Trump me sugeriu processar a União Europeia", diz primeira-ministra britânica

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, revelou neste domingo, 15, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe disse para "processar a União Europeia" em meio às tratativas de negociações do Brexit - …

Descoberta "oficina de múmias" próximo a pirâmides de Gizé

Arqueólogos alemães e egípcios anunciaram neste sábado (14) ter descoberto uma "oficina de mumificação" perto da necrópole de Saqqara, no Egito. Arqueólogos egípcios anunciaram a descoberta de um antigo sepultamento e de uma oficina de mumificação …

Os romanos podem ter sido os primeiros caçadores de baleias

Ossadas de baleias cinzentas e baleias-francas do Atlântico Norte foram encontradas no Estreito de Gibraltar. Esses ossos sugerem que, nos primeiros séculos depois de Cristo, as baleias não só circulavam por mares europeus como também …

Cabine de avião da Ryanair despressuriza e 33 passageiros vão parar no hospital

Trinta e três passageiros de um avião da companhia low-cost Ryanair tiveram que ser hospitalizados depois que a cabine do aparelhou sofreu uma despressurização. O piloto precisou fazer uma aterrissagem de emergência em Frankfurt, na …

Marun nega participação em supostas fraudes no Ministério do Trabalho

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, negou hoje (14) em nota que tenha participado de supostas fraudes no Ministério do Trabalho para beneficiar sindicatos em Mato Grosso do Sul, seu reduto eleitoral. A informação …