Jacob Caldwell viu a mãe matar o pai e fugiu de casa aos 14 anos. Agora, foi encontrado vivo em um porão, onde esteve fechado durante um ano.
Há um ano, Jacob Caldwell fugiu da casa dos avós, onde vivia temporariamente com os irmãos, depois de ter visto a mãe matar o pai. Foi no dia 15 de agosto de 2017 que Tawnney Caldwell matou a tiros o ex-marido, Robert Caldwell, tendo acabado presa.
Após a detenção, os filhos do casal ficaram sob a guarda dos avós. Apenas seis dias depois do homicídio, Jacob, de 14 anos, fugiu de casa. As câmeras de vigilância do Walmart, uma cadeia de supermercados, o captaram à porta do estabelecimento na tarde do dia 21 de agosto do ano passado, mas, a partir desse dia, não voltou a ser visto.
Na semana passada, conta o Observador, o caso teve desenvolvimentos, dado que uma mulher contatou a polícia e garantiu ter informações sobre a localização do menino.
Segundo a ABC, a mulher garantiu que Jacob estava em uma casa em Miami Township, a cerca de 65 quilômetros do supermercado onde foi visto pela última vez, e disse ainda ter certeza de que as pessoas que viviam na casa planejavam se mudar.
Foi com base neste fato que as autoridades conseguiram um mandado de busca e encontraram o menino no porão da residência.
Jacob Caldwell não estava apenas escondido. O porão era sua “área primária para dormir” segundo as autoridades, que adiantaram ainda que o jovem vivia na casa em conjunto com quatro adultos. A ABC informa ainda que essas pessoas são amigos da mãe do menino e devem ser acusadas de obstrução à justiça.
O garoto, agora com 15 anos, estava bem de saúde quando foi encontrado, mas permaneceu muito quieto nos primeiros momentos. Agora, Jacob está em um centro de detenção juvenil devido a um delito cometido anteriormente.
Ciberia // ZAP