Jesus Cristo teria utilizado óleo feito com cannabis para fazer milagres

Os “milagres” atribuídos a Jesus Cristo nos relatos da Bíblia podem ter sido resultado do uso de óleo de cannabis (sim, a planta da maconha), cujas propriedades medicinais são conhecidas. Essa é a tese do controverso jornalista David Bienenstock.

O controverso historiador, escritor e jornalista David Bienenstock, grande defensor do uso de cannabis, afirma que Jesus Cristo teria usado a planta nos “milagres” que são atribuídos a ele na Bíblia.

Os “registros históricos mostram que a cannabis estava amplamente disponível na época”, destaca Bienenstock, em declarações ao jornal Daily Star, frisando que, naquele tempo, já se sabia “como cultivá-la e como explorar suas propriedades medicinais”.

“Não há nada diferente no eficiente óleo de cannabis usado hoje em dia que não estivesse disponível às pessoas no tempo de Jesus – é simplesmente uma questão de concentrar a cannabis em óleo e de absorvê-la através da pele”, acrescenta o historiador.

A cannabis também seria usada nos unguentos utilizados em cerimônias religiosas, e na unção de Jesus Cristo.

“Quando se examina o relato da unção de Jesus em termos de psicoatividade, é descrito em termos de uma experiência profunda transformadora“, destaca Bienenstock, acreditando que a transformação citada seria resultado dos efeitos da cannabis.

“O azeite da santa unção” e “o incenso santo” referidos no livro bíblico do Êxodo podem, inclusivamente, ser receitas com cannabis, afirma o historiador. E há acadêmicos que apoiam a ideia de que algumas das ervas mencionadas poderiam, na verdade, ser nomes usados na época para designar a cannabis.

Carl Ruck, professor de mitologia clássica da Universidade de Boston, explica ao Daily Star que “parece haver poucas dúvidas sobre o papel da cannabis na religião judaica“, em que era utilizada nos unguentos utilizados nas cerimônias.

“Obviamente que a fácil disponibilidade e a tradição de longa data da cannabis, no início do Judaísmo, a teria incluído, inevitavelmente, nas misturas cristãs”, acrescenta Ruck.

Bienenstock defende que Jesus teria usado óleo de cannabis para tratar doentes, lembrando que a Bíblia inclui relatos que indicam respostas semelhantes à que epilépticos tiveram com o uso da droga nos tempos modernos.

“Alguém com a mentalidade religiosa da época, não percebendo a base de sustentação científica, como ou porque funciona, provavelmente, veria aquilo como um milagre“, conclui o historiador.

O pesquisador Chris Bennett, autor do livro “Sexo, Drogas, Violência e a Bíblia”, também corrobora a teoria de Bienenstock, frisando que “o uso médico da cannabis durante aquele período é apoiado por registros arqueológicos”.

Entretanto, nenhum dos historiadores se pronunciou sobre o papel da cannabis nos famosos milagres em que Cristo multiplica pão e peixes e anda sobre as águas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puxa! Esse “jornalista” de araque deveria ter ficado calado e passado a repetir os milagres de Jesus, utilizando a maconha. Poderia começar com a transformação da água em vinho. Depois, poderia ressuscitar algum Lázaro morto há quatro dias. Em seguida, poderia morrer crucificado, ser sepultado e ressuscitar ao terceiro dia. Já pensou? E, para finalizar, poderia utilizar a maconha para perdoar os pecados e para transformar a vida de marginais, prostitutas, ladrões, hipócritas em verdadeiros cidadãos benfeitores. Se ele fizesse isso, eu encheria minha garagem com maconha até o teto e começaria a curar as pessoas que passassem por aqui.
    Esse “jornalista” é mais um idiota que não suporta acabar a vida nas sombras sem fazer alguma grande merda pela humanidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …

Asteroide passará perto da Terra a 27.000 km/h na sexta-feira, alerta NASA

Um grande corpo celeste está se movendo na direção da Terra e chegará ao ponto mais próximo do nosso planeta nesta sexta-feira (6). De acordo com as estimativas da NASA, o asteroide 2019 WR3 mede entre …

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …

Experimento deve provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

De onde estiver, Stephen Hawking segue presente na ciência, e seus últimos conselhos devem render uma descoberta para lá de impressionante (e revolucionária). Em conversa com um pesquisador da Austrália, o gênio da física falou sobre …

Justiça absolve Lula e Dilma no caso "quadrilhão do PT"

Juiz que analisou caso afirma que denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra cúpula do PT em 2017 foi tentativa de "criminalizar a atividade política". Ministério Público pediu absolvição dos réus em outubro. A Justiça Federal do …

Chineses ativam o primeiro radiotelescópio posicionado no lado afastado da Lua

Um experimento que levou mais de um ano para ser concluído no lado afastado da Lua finalmente está em funcionamento. Não está ainda 100%, mas o Netherlands-China Low-Frequency Explorer (NCLE) já consegue captar sinais de …

"Vão ter que mudar", diz Greta sobre Bolsonaro e Trump em retorno à Europa

A ativista chegou em Lisboa na tarde desta terça-feira (3), 21 dias depois de sair dos EUA a bordo de um veleiro. A jovem sueca retorna à Europa para participar da COP 25, a conferência …