Jesus Cristo teria utilizado óleo feito com cannabis para fazer milagres

Os “milagres” atribuídos a Jesus Cristo nos relatos da Bíblia podem ter sido resultado do uso de óleo de cannabis (sim, a planta da maconha), cujas propriedades medicinais são conhecidas. Essa é a tese do controverso jornalista David Bienenstock.

O controverso historiador, escritor e jornalista David Bienenstock, grande defensor do uso de cannabis, afirma que Jesus Cristo teria usado a planta nos “milagres” que são atribuídos a ele na Bíblia.

Os “registros históricos mostram que a cannabis estava amplamente disponível na época”, destaca Bienenstock, em declarações ao jornal Daily Star, frisando que, naquele tempo, já se sabia “como cultivá-la e como explorar suas propriedades medicinais”.

“Não há nada diferente no eficiente óleo de cannabis usado hoje em dia que não estivesse disponível às pessoas no tempo de Jesus – é simplesmente uma questão de concentrar a cannabis em óleo e de absorvê-la através da pele”, acrescenta o historiador.

A cannabis também seria usada nos unguentos utilizados em cerimônias religiosas, e na unção de Jesus Cristo.

“Quando se examina o relato da unção de Jesus em termos de psicoatividade, é descrito em termos de uma experiência profunda transformadora“, destaca Bienenstock, acreditando que a transformação citada seria resultado dos efeitos da cannabis.

“O azeite da santa unção” e “o incenso santo” referidos no livro bíblico do Êxodo podem, inclusivamente, ser receitas com cannabis, afirma o historiador. E há acadêmicos que apoiam a ideia de que algumas das ervas mencionadas poderiam, na verdade, ser nomes usados na época para designar a cannabis.

Carl Ruck, professor de mitologia clássica da Universidade de Boston, explica ao Daily Star que “parece haver poucas dúvidas sobre o papel da cannabis na religião judaica“, em que era utilizada nos unguentos utilizados nas cerimônias.

“Obviamente que a fácil disponibilidade e a tradição de longa data da cannabis, no início do Judaísmo, a teria incluído, inevitavelmente, nas misturas cristãs”, acrescenta Ruck.

Bienenstock defende que Jesus teria usado óleo de cannabis para tratar doentes, lembrando que a Bíblia inclui relatos que indicam respostas semelhantes à que epilépticos tiveram com o uso da droga nos tempos modernos.

“Alguém com a mentalidade religiosa da época, não percebendo a base de sustentação científica, como ou porque funciona, provavelmente, veria aquilo como um milagre“, conclui o historiador.

O pesquisador Chris Bennett, autor do livro “Sexo, Drogas, Violência e a Bíblia”, também corrobora a teoria de Bienenstock, frisando que “o uso médico da cannabis durante aquele período é apoiado por registros arqueológicos”.

Entretanto, nenhum dos historiadores se pronunciou sobre o papel da cannabis nos famosos milagres em que Cristo multiplica pão e peixes e anda sobre as águas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puxa! Esse “jornalista” de araque deveria ter ficado calado e passado a repetir os milagres de Jesus, utilizando a maconha. Poderia começar com a transformação da água em vinho. Depois, poderia ressuscitar algum Lázaro morto há quatro dias. Em seguida, poderia morrer crucificado, ser sepultado e ressuscitar ao terceiro dia. Já pensou? E, para finalizar, poderia utilizar a maconha para perdoar os pecados e para transformar a vida de marginais, prostitutas, ladrões, hipócritas em verdadeiros cidadãos benfeitores. Se ele fizesse isso, eu encheria minha garagem com maconha até o teto e começaria a curar as pessoas que passassem por aqui.
    Esse “jornalista” é mais um idiota que não suporta acabar a vida nas sombras sem fazer alguma grande merda pela humanidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …

Pássaros sacrificados como oferenda aos deuses são encontrados no Egito

Milhões de aves, que teriam sido utilizadas como oferenda aos deuses Hórus, Rá ou Thoth foram encontradas por uma equipe de arqueólogos no Egito. Os arqueólogos da Universidade Claude Bernard Lyon estavam trabalhando nas escavações de …

Navalny deixa hospital em Berlim

Oposicionista russo recebe alta após um mês de tratamento para curar envenenamento por agente neurotóxico do tipo Novitchok. Médicos dizem que recuperação total é possível, mas não sabem estimar efeitos de longo prazo. O oposicionista russo …

Governo pede suspensão de filme da Netflix após acusações de pedofilia

Após diversas acusações de pedofilia nas redes sociais ao filme Lindinhas, que estreou com exclusividade na Netflix, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pediu a suspensão e investigação sobre sua distribuição …

Mais de 13 milhões de britânicos enfrentam novo lockdown diante do aumento de casos de Covid-19

Um quinto da população do Reino Unido acordou sob um novo lockdown nesta terça-feira (22). Essas pessoas estão sobretudo no norte da Inglaterra e no País de Gales, as regiões mais afetadas pela Covid-19 …