Jesus Cristo teria utilizado óleo feito com cannabis para fazer milagres

Os “milagres” atribuídos a Jesus Cristo nos relatos da Bíblia podem ter sido resultado do uso de óleo de cannabis (sim, a planta da maconha), cujas propriedades medicinais são conhecidas. Essa é a tese do controverso jornalista David Bienenstock.

O controverso historiador, escritor e jornalista David Bienenstock, grande defensor do uso de cannabis, afirma que Jesus Cristo teria usado a planta nos “milagres” que são atribuídos a ele na Bíblia.

Os “registros históricos mostram que a cannabis estava amplamente disponível na época”, destaca Bienenstock, em declarações ao jornal Daily Star, frisando que, naquele tempo, já se sabia “como cultivá-la e como explorar suas propriedades medicinais”.

“Não há nada diferente no eficiente óleo de cannabis usado hoje em dia que não estivesse disponível às pessoas no tempo de Jesus – é simplesmente uma questão de concentrar a cannabis em óleo e de absorvê-la através da pele”, acrescenta o historiador.

A cannabis também seria usada nos unguentos utilizados em cerimônias religiosas, e na unção de Jesus Cristo.

“Quando se examina o relato da unção de Jesus em termos de psicoatividade, é descrito em termos de uma experiência profunda transformadora“, destaca Bienenstock, acreditando que a transformação citada seria resultado dos efeitos da cannabis.

“O azeite da santa unção” e “o incenso santo” referidos no livro bíblico do Êxodo podem, inclusivamente, ser receitas com cannabis, afirma o historiador. E há acadêmicos que apoiam a ideia de que algumas das ervas mencionadas poderiam, na verdade, ser nomes usados na época para designar a cannabis.

Carl Ruck, professor de mitologia clássica da Universidade de Boston, explica ao Daily Star que “parece haver poucas dúvidas sobre o papel da cannabis na religião judaica“, em que era utilizada nos unguentos utilizados nas cerimônias.

“Obviamente que a fácil disponibilidade e a tradição de longa data da cannabis, no início do Judaísmo, a teria incluído, inevitavelmente, nas misturas cristãs”, acrescenta Ruck.

Bienenstock defende que Jesus teria usado óleo de cannabis para tratar doentes, lembrando que a Bíblia inclui relatos que indicam respostas semelhantes à que epilépticos tiveram com o uso da droga nos tempos modernos.

“Alguém com a mentalidade religiosa da época, não percebendo a base de sustentação científica, como ou porque funciona, provavelmente, veria aquilo como um milagre“, conclui o historiador.

O pesquisador Chris Bennett, autor do livro “Sexo, Drogas, Violência e a Bíblia”, também corrobora a teoria de Bienenstock, frisando que “o uso médico da cannabis durante aquele período é apoiado por registros arqueológicos”.

Entretanto, nenhum dos historiadores se pronunciou sobre o papel da cannabis nos famosos milagres em que Cristo multiplica pão e peixes e anda sobre as águas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puxa! Esse “jornalista” de araque deveria ter ficado calado e passado a repetir os milagres de Jesus, utilizando a maconha. Poderia começar com a transformação da água em vinho. Depois, poderia ressuscitar algum Lázaro morto há quatro dias. Em seguida, poderia morrer crucificado, ser sepultado e ressuscitar ao terceiro dia. Já pensou? E, para finalizar, poderia utilizar a maconha para perdoar os pecados e para transformar a vida de marginais, prostitutas, ladrões, hipócritas em verdadeiros cidadãos benfeitores. Se ele fizesse isso, eu encheria minha garagem com maconha até o teto e começaria a curar as pessoas que passassem por aqui.
    Esse “jornalista” é mais um idiota que não suporta acabar a vida nas sombras sem fazer alguma grande merda pela humanidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …

Coronavírus terá impacto no PIB chinês e na economia global

A nova epidemia de coronavírus é um balde de água fria na cabeça do mundo. A começar pelos chineses. Em 2003, o último vírus mortal se propagando pelo mundo inteiro – o SARS – …

Abelhas adoram cannabis e este caso de amor pode ajudar a salvar a espécie

Consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, as abelhas são animais insubstituíveis, dos quais dependemos para viver. No entanto, nas últimas décadas, devido ao aquecimento global e o uso execessivo de pesticidas, elas estão …

Cientistas finalmente descobriram como capturar o espectro todo da luz solar para gerar hidrogênio

Pela primeira vez, cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA) desenvolveram uma molécula que é capaz de coletar a energia de todo o espectro da luz solar. O processo, 50% mais eficiente que as atuais …

Você agora pode ouvir a voz de uma múmia de 3 mil anos

Com uso de tomografia computadorizada, impressão 3D e laringe eletrônica, pesquisadores do Reino Unido reconstruíram o trato vocal de uma múmia egípcia. Para a realização do projeto que teve início em 2013, foi preciso combinar medicina, …

Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro

Em 1883, o mundo presenciou um evento natural tão bombástico e violento que pôde ser notado de alguma forma por praticamente todos os habitantes do planeta. A erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, lançou detritos a …

Educação e confiança fazem da Dinamarca país menos corrupto do mundo

Imagine poder almoçar tranquilamente num restaurante ou fazer compras enquanto deixa o seu bebê no carrinho, estacionado do lado de fora na calçada. Essa cena, que faz parte do cotidiano dos dinamarqueses, só é …

Brasil adianta ponteiros do Relógio do Juízo Final

O Relógio do Juízo Final teve seus ponteiros ajustados nesta quinta-feira (23/01) para a marca de apenas 100 segundos para a meia-noite, simbolizando o maior perigo para a humanidade registrado desde criação do dispositivo em …

Estudo comprova ligação entre estresse e cabelos brancos

Pesquisadores brasileiros e americanos investigaram processo de embranquecimento dos cabelos e concluem que estresse leva à liberação de substância que pode danificar células-tronco regeneradoras de pigmentos. Quando Maria Antonieta foi capturada durante a Revolução Francesa, consta …