Jesus Cristo teria utilizado óleo feito com cannabis para fazer milagres

Os “milagres” atribuídos a Jesus Cristo nos relatos da Bíblia podem ter sido resultado do uso de óleo de cannabis (sim, a planta da maconha), cujas propriedades medicinais são conhecidas. Essa é a tese do controverso jornalista David Bienenstock.

O controverso historiador, escritor e jornalista David Bienenstock, grande defensor do uso de cannabis, afirma que Jesus Cristo teria usado a planta nos “milagres” que são atribuídos a ele na Bíblia.

Os “registros históricos mostram que a cannabis estava amplamente disponível na época”, destaca Bienenstock, em declarações ao jornal Daily Star, frisando que, naquele tempo, já se sabia “como cultivá-la e como explorar suas propriedades medicinais”.

“Não há nada diferente no eficiente óleo de cannabis usado hoje em dia que não estivesse disponível às pessoas no tempo de Jesus – é simplesmente uma questão de concentrar a cannabis em óleo e de absorvê-la através da pele”, acrescenta o historiador.

A cannabis também seria usada nos unguentos utilizados em cerimônias religiosas, e na unção de Jesus Cristo.

“Quando se examina o relato da unção de Jesus em termos de psicoatividade, é descrito em termos de uma experiência profunda transformadora“, destaca Bienenstock, acreditando que a transformação citada seria resultado dos efeitos da cannabis.

“O azeite da santa unção” e “o incenso santo” referidos no livro bíblico do Êxodo podem, inclusivamente, ser receitas com cannabis, afirma o historiador. E há acadêmicos que apoiam a ideia de que algumas das ervas mencionadas poderiam, na verdade, ser nomes usados na época para designar a cannabis.

Carl Ruck, professor de mitologia clássica da Universidade de Boston, explica ao Daily Star que “parece haver poucas dúvidas sobre o papel da cannabis na religião judaica“, em que era utilizada nos unguentos utilizados nas cerimônias.

“Obviamente que a fácil disponibilidade e a tradição de longa data da cannabis, no início do Judaísmo, a teria incluído, inevitavelmente, nas misturas cristãs”, acrescenta Ruck.

Bienenstock defende que Jesus teria usado óleo de cannabis para tratar doentes, lembrando que a Bíblia inclui relatos que indicam respostas semelhantes à que epilépticos tiveram com o uso da droga nos tempos modernos.

“Alguém com a mentalidade religiosa da época, não percebendo a base de sustentação científica, como ou porque funciona, provavelmente, veria aquilo como um milagre“, conclui o historiador.

O pesquisador Chris Bennett, autor do livro “Sexo, Drogas, Violência e a Bíblia”, também corrobora a teoria de Bienenstock, frisando que “o uso médico da cannabis durante aquele período é apoiado por registros arqueológicos”.

Entretanto, nenhum dos historiadores se pronunciou sobre o papel da cannabis nos famosos milagres em que Cristo multiplica pão e peixes e anda sobre as águas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puxa! Esse “jornalista” de araque deveria ter ficado calado e passado a repetir os milagres de Jesus, utilizando a maconha. Poderia começar com a transformação da água em vinho. Depois, poderia ressuscitar algum Lázaro morto há quatro dias. Em seguida, poderia morrer crucificado, ser sepultado e ressuscitar ao terceiro dia. Já pensou? E, para finalizar, poderia utilizar a maconha para perdoar os pecados e para transformar a vida de marginais, prostitutas, ladrões, hipócritas em verdadeiros cidadãos benfeitores. Se ele fizesse isso, eu encheria minha garagem com maconha até o teto e começaria a curar as pessoas que passassem por aqui.
    Esse “jornalista” é mais um idiota que não suporta acabar a vida nas sombras sem fazer alguma grande merda pela humanidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …