Jovem constrói “Ferrari” apenas com sucata e tira onda nas ruas de cidadezinha baiana

(dv) Marcos Domício

O Geovane Félix, de 23 anos, não é nenhum milionário, mas ostenta uma “Ferrari”, vermelha, modelo único. O possante foi construído com sucata. Isso mesmo: sucata! O rapaz prova que a criatividade está no DNA dos brasileiros.

Ele aproveitou o conhecimento acumulado na serralheria do pai. Investiu cerca de R$ 6 mil para comprar algumas peças. O restante são sucatas que ele foi juntando, em Paramirim, no sudoeste da Bahia, onde o rapaz mora, segundo informações do iBahia.

Geovane conta que montou a “Ferrari” por diversão: “Fiz só para dar uma voltinha aqui na cidade mesmo”. O carro é uma miscelânea de outros carros, digamos assim. O motor é de uma motocicleta de 200 cilindradas, painel de Del Rei, lataria da sucata da lateral de um ônibus, caixa de marcha de Gol e volante de Fusca.

as rodas foram construídas pelo próprio Geovane, assim como os bancos e o chassi. Os vidros são as únicas peças que ele encomendou. A pintura do carro foi ele mesmo que fez também. O carro atinge uma velocidade máxima de 40 km/h, bem abaixo dos 350 km/h da Ferrari original. Existe espaço para duas pessoas.

A placa, na traseira do carro, traz o nome Itália e a identificação G2017V – G de “Geovane” e V de Vanessa, sua esposa. O carro demorou para ficar pronto, já que era tudo parte de uma brincadeira.

“Comecei aos poucos a construir o carro em outubro do ano passado, nos fundos da oficina do meu pai. Comecei pelo chassi, depois as rodas. A parte elétrica é toda de moto, fui fazendo as adaptações. A ignição é eletrônica, todos os faróis e piscas dianteiros e traseiros funcionam, assim como a luz de freio”, contou o auxiliar de cabeleireiro, que não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mas, olha só, apesar de ser feito com um monte de sucata, Geovane já recebeu várias propostas para trocar a “Ferrari” por um carro convencional. Não aceitou nenhuma, até porque o modelo é único e faz bastante sucesso.

No dia 1º de setembro, ele vai apresentar a máquina em um evento de motocicletas na sua cidade. Geovane não pretende parar por aí: ele planeja construir um Lamborghini Aventador, “daqueles que abrem as portas para cima”, de sucata, claro.

A “Ferrari” de Geovane faz tanto sucesso que não se fala em outra coisa em Paramirim. A cidade inteira foi surpreendida. “Ele fez o carro escondido, ninguém sabia. Todo mundo ficou admirado com a inteligência dele”, disse o amigo Ronaldo de Almeida, gerente de um supermercado local.

Só falta agora regularizar o veículo e colocar o número do chassi no departamento de trânsito – e tirar sua carteira de habilitação, Geovane!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo brasileiro publica portaria sobre aborto retirando obrigatoriedade de informar polícia

Nova portaria publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial retira a obrigatoriedade de que a polícia seja avisada sobre a realização de abortos previstos em lei. O texto é assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. …

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …