Jovem constrói “Ferrari” apenas com sucata e tira onda nas ruas de cidadezinha baiana

(dv) Marcos Domício

O Geovane Félix, de 23 anos, não é nenhum milionário, mas ostenta uma “Ferrari”, vermelha, modelo único. O possante foi construído com sucata. Isso mesmo: sucata! O rapaz prova que a criatividade está no DNA dos brasileiros.

Ele aproveitou o conhecimento acumulado na serralheria do pai. Investiu cerca de R$ 6 mil para comprar algumas peças. O restante são sucatas que ele foi juntando, em Paramirim, no sudoeste da Bahia, onde o rapaz mora, segundo informações do iBahia.

Geovane conta que montou a “Ferrari” por diversão: “Fiz só para dar uma voltinha aqui na cidade mesmo”. O carro é uma miscelânea de outros carros, digamos assim. O motor é de uma motocicleta de 200 cilindradas, painel de Del Rei, lataria da sucata da lateral de um ônibus, caixa de marcha de Gol e volante de Fusca.

as rodas foram construídas pelo próprio Geovane, assim como os bancos e o chassi. Os vidros são as únicas peças que ele encomendou. A pintura do carro foi ele mesmo que fez também. O carro atinge uma velocidade máxima de 40 km/h, bem abaixo dos 350 km/h da Ferrari original. Existe espaço para duas pessoas.

A placa, na traseira do carro, traz o nome Itália e a identificação G2017V – G de “Geovane” e V de Vanessa, sua esposa. O carro demorou para ficar pronto, já que era tudo parte de uma brincadeira.

“Comecei aos poucos a construir o carro em outubro do ano passado, nos fundos da oficina do meu pai. Comecei pelo chassi, depois as rodas. A parte elétrica é toda de moto, fui fazendo as adaptações. A ignição é eletrônica, todos os faróis e piscas dianteiros e traseiros funcionam, assim como a luz de freio”, contou o auxiliar de cabeleireiro, que não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mas, olha só, apesar de ser feito com um monte de sucata, Geovane já recebeu várias propostas para trocar a “Ferrari” por um carro convencional. Não aceitou nenhuma, até porque o modelo é único e faz bastante sucesso.

No dia 1º de setembro, ele vai apresentar a máquina em um evento de motocicletas na sua cidade. Geovane não pretende parar por aí: ele planeja construir um Lamborghini Aventador, “daqueles que abrem as portas para cima”, de sucata, claro.

A “Ferrari” de Geovane faz tanto sucesso que não se fala em outra coisa em Paramirim. A cidade inteira foi surpreendida. “Ele fez o carro escondido, ninguém sabia. Todo mundo ficou admirado com a inteligência dele”, disse o amigo Ronaldo de Almeida, gerente de um supermercado local.

Só falta agora regularizar o veículo e colocar o número do chassi no departamento de trânsito – e tirar sua carteira de habilitação, Geovane!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …