O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália, a primeira corrida de 2017, chegando à frente do inglês Lewis Hamilton (Mercedes) e de seu companheiro na escuderia inglesa, o finlandês Valtteri Bottas.
O alemão Sebastian Vettel garantiu a primeira posição graças a uma acertada estratégia de realizar sua única parada da corrida depois de Lewis Hamilton, com o que obteve a vitória número 43 de sua carreira, um ano e meio depois de seu último triunfo e o da Ferrari, que foi em setembro de 2015 no Grande Prêmio de Cingapura.
A quarta posição ficou com a outra Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, seguido pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), o brasileiro Felipe Massa (Williams) e o mexicano Sergio Pérez (Force India).
O espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) terminou em oitavo, na frente de seu companheiro russo Daniil Kvat e do francês Esteban Ocon (Force India), que fechou a zona de pontuação com o décimo lugar após ultrapassar o espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda), que se viu obrigado a abandonar a três voltas do final por um problema mecânico.
// EFE