Ser um nerd poderia ser na adolescência motivo de inadequação social, e logo angústia e até mesmo bullying. Logo, porém, isso passa, e tal rótulo se torna quase sempre motivo de orgulho e da singularidade da personalidade de cada um.
Para o empresário Alezi Lino Goulart, porém, ser um nerd tornou-se mais do que algo sobre sua própria identidade – tornou-se um negócio milionário.
Alezi abandonou o ensino médio (apesar das boas notas) aos 16 anos para se dedicar ao Nerd Universe, um site de e-commerce especializado no universo geek.
Camisetas, canecas, bonequinhos, objetos de decoração como parte de toda uma cultura que, antes marginalizada, tornou-se um mercado milionário.
Herdando o habito de garimpar e colecionar objetos com essa temática, Alezi (hoje com somente 20 anos) faturou cerca de R$ 5 milhões no ano passado com a temática de super-heróis, quadrinhos, filmes e muito mais.
A empresa é localizada em Porto Alegre, e hoje conta com 28 funcionários.
Definitivamente aquilo que pouco tempo atrás poderia ser motivo de implicância e angústia, mudou para uma cultura forte e cheia de potencial – inclusive econômico.
Quem diria que ser nerd um dia poderia ser tão cool.
// Hypeness