(dr)

Em julho deste ano, uma operação policial derrubou o Kickass Torrents, considerado o maior site de torrents do mundo. Agora, porém, a equipe original responsável por criar o portal pirata conseguiu botar ele de volta no ar.
A notícia foi dada pelo TorrentFreak nesta sexta-feira (16). O site explica que logo após o site ter sido derrubado pelas autoridades, os membros responsáveis por manter o serviço no ar se reuniram e criaram o Katcr.co, um fórum onde começaram a debater sobre a possibilidade de fazer o Kickass voltar à ativa.
“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.
A ideia ganhou adeptos e hoje o Katcr.co deixou de ser apenas um fórum e inaugrou um portal completo com milhões de torrents indexados, tal qual era seu predecessor. O visual é o mesmo, o que ajuda os antigos usuários a se sentirem em casa, mas o banco de dados é novo, com novos torrents e novos uploaders.
Apesar disso, colaboradores clássicos também estão de volta, o que garante que o conteúdo de sempre já está disponível no pirata chutador de bundas.
“Os principais uploaders estão de volta. A comunidade torrent pode esperar continuar vendo os uploads de todos aqueles que já conhece e confia por aqui”, disse um dos membros da equipe do site.
Além disso, o site alega ter adotado novos mecanismos para manter a segurança dos usuários e que não acredita que trazer o site de volta trará problemas para eles. Nesse aspecto, o principal argumento é que nenhum conteúdo está armazenado nos servidores do portal de torrent.
“O KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais”, esclarece. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa”.
Agora é esperar para ver se as autoridades policiais e as entidades protetoras de direitos autorais compartilham dessa visão ou se vão deflagrar uma nova batida para derrubar o novo site. Enquanto isso não acontece, é bom aproveitar.
// Canaltech