Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline

(dr)

-

Em julho deste ano, uma operação policial derrubou o Kickass Torrents, considerado o maior site de torrents do mundo. Agora, porém, a equipe original responsável por criar o portal pirata conseguiu botar ele de volta no ar.

A notícia foi dada pelo TorrentFreak nesta sexta-feira (16). O site explica que logo após o site ter sido derrubado pelas autoridades, os membros responsáveis por manter o serviço no ar se reuniram e criaram o Katcr.co, um fórum onde começaram a debater sobre a possibilidade de fazer o Kickass voltar à ativa.

“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.

A ideia ganhou adeptos e hoje o Katcr.co deixou de ser apenas um fórum e inaugrou um portal completo com milhões de torrents indexados, tal qual era seu predecessor. O visual é o mesmo, o que ajuda os antigos usuários a se sentirem em casa, mas o banco de dados é novo, com novos torrents e novos uploaders.

Apesar disso, colaboradores clássicos também estão de volta, o que garante que o conteúdo de sempre já está disponível no pirata chutador de bundas.

Os principais uploaders estão de volta. A comunidade torrent pode esperar continuar vendo os uploads de todos aqueles que já conhece e confia por aqui”, disse um dos membros da equipe do site.

Além disso, o site alega ter adotado novos mecanismos para manter a segurança dos usuários e que não acredita que trazer o site de volta trará problemas para eles. Nesse aspecto, o principal argumento é que nenhum conteúdo está armazenado nos servidores do portal de torrent.

“O KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais”, esclarece. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa”.

Agora é esperar para ver se as autoridades policiais e as entidades protetoras de direitos autorais compartilham dessa visão ou se vão deflagrar uma nova batida para derrubar o novo site. Enquanto isso não acontece, é bom aproveitar.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por que as drogas psicodélicas estão mais perto do mercado convencional

O aumento da permissão de uso de psicodélicos como terapia promete transformar a forma como vemos o extraordinário. Foi em 1971 que Rick Doblin usou LSD pela primeira vez. Era uma tarde de sábado na Flórida, em …

Covid-19: EUA autorizam 3ª dose da vacina da Pfizer para idosos e grupos de risco

Os Estados Unidos autorizaram nesta quarta-feira a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer para maiores de 65 anos, pessoas com alto risco de contrair uma forma grave da …

Ministério da Saúde recua e volta a recomendar vacinação de adolescentes

O Ministério da Saúde recuou nesta quarta-feira (22/09) e voltou a recomendar a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19, uma semana após ter recomendado a suspensão. "Concluímos que os benefícios da vacinação de adolescentes …

Queiroga testa positivo para covid-19 e fica em Nova York

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 durante a viagem a Nova York, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e ficará em isolamento na cidade, comunicou nesta quarta-feira (21/09) a Presidência da …

Vulcão em erupção nas Canárias: o cenário 'desolador' enfrentado por moradores afetados pelo Cumbre Vieja

Juan Vicente Rodríguez ainda não chegou às lágrimas, mas ele garante que no final "todos vão acabar chorando". Morador da ilha canária La Palma, Rodríguez observa nas redondezas os rios de lava do vulcão Cumbre Vieja …

Anistia Internacional acusa empresas farmacêuticas de deixar países pobres sem vacinas anticovid

A ONG Anistia Internacional divulgou um relatório nesta quarta-feira acusando os grandes grupos farmacêuticos que produzem vacinas contra a Covid-19 de alimentar uma crise de direitos humanos sem precedentes. Por essa razão, a entidade …

Descobrem na Espanha dezenas de pegadas de espécie extinta de elefantes

Paleontólogos descobriram em Huevla, na Espanha, em um sítio da época do Pleistoceno Superior, trilhas e rastros de elefantes recém-nascidos e juvenis atribuídos a elefantes de presas retas (Palaeoloxodon antiquus). Os elefantes de presas retas são …

Na ONU, Bolsonaro defende ineficaz "tratamento precoce"

O presidente Jair Bolsonaro usou nesta terça-feira (21/09) seu discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas para defender o desacreditado "tratamento precoce" promovido pelo seu governo, que consiste num coquetel de drogas ineficazes …

Turismo em reservas naturais federais no Brasil triplica em 13 anos

Cerca de 15 milhões de turistas visitaram reservas ambientais federais no Brasil em 2019, uma alta de 300% nos últimos 13 anos. Se por um lado esse aumento reflete um maior interesse dos brasileiros em …

Presidente do Conselho da UE acusa EUA de "falta de lealdade" após ruptura de contrato com a França

O presidente do Conselho da União Europeia, Charles Michel, acusou nesta segunda-feira (20) os Estados Unidos de falta de lealdade depois que a Austrália cancelou um amplo contrato com a França para comprar submarinos …