Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline

(dr)

-

Em julho deste ano, uma operação policial derrubou o Kickass Torrents, considerado o maior site de torrents do mundo. Agora, porém, a equipe original responsável por criar o portal pirata conseguiu botar ele de volta no ar.

A notícia foi dada pelo TorrentFreak nesta sexta-feira (16). O site explica que logo após o site ter sido derrubado pelas autoridades, os membros responsáveis por manter o serviço no ar se reuniram e criaram o Katcr.co, um fórum onde começaram a debater sobre a possibilidade de fazer o Kickass voltar à ativa.

“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.

A ideia ganhou adeptos e hoje o Katcr.co deixou de ser apenas um fórum e inaugrou um portal completo com milhões de torrents indexados, tal qual era seu predecessor. O visual é o mesmo, o que ajuda os antigos usuários a se sentirem em casa, mas o banco de dados é novo, com novos torrents e novos uploaders.

Apesar disso, colaboradores clássicos também estão de volta, o que garante que o conteúdo de sempre já está disponível no pirata chutador de bundas.

Os principais uploaders estão de volta. A comunidade torrent pode esperar continuar vendo os uploads de todos aqueles que já conhece e confia por aqui”, disse um dos membros da equipe do site.

Além disso, o site alega ter adotado novos mecanismos para manter a segurança dos usuários e que não acredita que trazer o site de volta trará problemas para eles. Nesse aspecto, o principal argumento é que nenhum conteúdo está armazenado nos servidores do portal de torrent.

“O KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais”, esclarece. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa”.

Agora é esperar para ver se as autoridades policiais e as entidades protetoras de direitos autorais compartilham dessa visão ou se vão deflagrar uma nova batida para derrubar o novo site. Enquanto isso não acontece, é bom aproveitar.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …

Há uma mensagem codificada no rover Perseverance, que será enviado a Marte

Em breve, a missão Mars 2020 levará, no rover Perseverance, três chips com os nomes de 10.932.295 pessoas ao Planeta Vermelho. Uma foto da placa onde os chips estão anexados foi divulgada, mas o que …

Brasil ruma para "tempestade perfeita" em meio a pandemia

Abril teria sido um mês ocupado para os hospitais brasileiros, de qualquer modo: enquanto a população ainda enfrentas o vírus da dengue, a estação da gripe vai começar a se manifestar. Em 2020, porém, o …

Empresa japonesa testa nova molécula contra a Covid-19

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser …

Razão pela qual tubarões caçam em torno da Europa e EUA é revelada

Tubarões e grandes prestadores marinhos evitam caçar em águas quentes equatoriais e preferem viver mais ao norte e ao sul, em zonas que compreendem a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul. Os tubarões …

Os distanciamentos do coronavírus mudaram a maneira como a Terra se move

As pessoas têm ficado em casa para diminuir a velocidade com a qual o novo coronavírus se espalha. Mas essa atitude pode significar que o planeta também está se movendo um pouco menos. Pesquisadores que estudam …

Facebook não quis investigar desinformação vinda de site norte-americano

“Facebook” e “transparência” são duas palavras que geralmente estão juntas em pautas mais espinhosas, e desta vez não é diferente: segundo uma reportagem veiculada pelo jornal norte-americano The New York Times, a rede social mais …

Maduro denuncia navio turístico 'pirata' português que afundou embarcação da Marinha venezuelana

O presidente venezuelano Nicolás Maduro denunciou o ataque e afundamento de um barco da Marinha da Venezuela por um navio turístico "pirata", a noroeste da ilha de La Tortuga. Na noite de segunda-feira (30), o navio …