Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Lil BUB

A gatinha Lil BUB

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim como a cachorra Laika foi uma das pioneiras na Corrida Espacial, a gata Lil Bub deverá ser uma das pioneiras dos funerais espaciais.

Uma gatinha de apenas oito anos, Lil Bub se tornou uma webcelebridade por conta de sua aparência física única. Suas fotos começaram a rodar a internet em 2011 pelo Tumblr, e de lá alcançaram um sucesso cada vez maior através do Reddit e do Facebook.

Além do sucesso nas redes sociais, a gata também colaborou com os grupos musicais Run The Jewels e My Morning Jacket’s, além de participado de um documentário com outros gatos famosos da internet, como o Keyboard Cat, a Grumpy Cat e o Nyan Cat. Nos últimos meses, no entanto, Lil Bub vinha sofrendo com uma infecção em sua estrutura óssea, doença que acabou causando sua morte neste mês de dezembro.

Cerca de uma semana depois de oficializada a morte do bichano (que foi cremado), o tutor da webcelebridade felina, Mike Bridavsky, afirmou para o site TMZ que planeja colocar as cinzas da gatinha em um satélite que será lançado à órbita da Terra.

O objetivo seria permitir que a estrela felina possa passar a eternidade “olhando” por seus fãs (ou “urnando” por eles, já que não existem mais olhos e tudo o que sobrou de Lil Bub foi uma urna cheia de cinzas).

Para realizar o feito, Bridavsky espera contar com o apoio da Universidade de Purdue, que não só possui o hospital veterinário no qual Lil Bub fez todo o tratamento de sua doença, como também possui um programa aeroespacial capaz de enviar um satélite para o espaço com as cinzas da gata. Por enquanto, ainda não há nada definitivo neste aspecto, mas ele espera que a pressão dos fãs possa ajudar a tornar esse desejo realidade.

Bridavsky também está pensando em modos de usar essa viagem ao espaço como uma forma de manter os fãs próximos à gatinha, e algumas das sugestões são a criação de um site que mostraria por qual ponto do planeta o satélite está passando naquele momento, ou ainda a instalação de uma transmissão de vídeo ao vivo durante 24h, que permitiria a qualquer fã saber o que a “gata” estaria vendo naquele momento.

Outro objetivo também seria usar o satélite para continuar financiando as campanhas de caridade que levam o nome de Lil Bub, e uma das possibilidades seria a de, cada vez que o satélite com suas cinzas completar uma volta ao redor do planeta, um sistema debitaria uma doação diretamente das contas bancárias daqueles que quiserem continuar contribuindo com os projetos da gata.

Por enquanto, tudo isso ainda são possibilidades que estão sendo estudadas, mas é possível que tenhamos alguma novidade dentro dos próximos meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …