Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Lil BUB

A gatinha Lil BUB

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim como a cachorra Laika foi uma das pioneiras na Corrida Espacial, a gata Lil Bub deverá ser uma das pioneiras dos funerais espaciais.

Uma gatinha de apenas oito anos, Lil Bub se tornou uma webcelebridade por conta de sua aparência física única. Suas fotos começaram a rodar a internet em 2011 pelo Tumblr, e de lá alcançaram um sucesso cada vez maior através do Reddit e do Facebook.

Além do sucesso nas redes sociais, a gata também colaborou com os grupos musicais Run The Jewels e My Morning Jacket’s, além de participado de um documentário com outros gatos famosos da internet, como o Keyboard Cat, a Grumpy Cat e o Nyan Cat. Nos últimos meses, no entanto, Lil Bub vinha sofrendo com uma infecção em sua estrutura óssea, doença que acabou causando sua morte neste mês de dezembro.

Cerca de uma semana depois de oficializada a morte do bichano (que foi cremado), o tutor da webcelebridade felina, Mike Bridavsky, afirmou para o site TMZ que planeja colocar as cinzas da gatinha em um satélite que será lançado à órbita da Terra.

O objetivo seria permitir que a estrela felina possa passar a eternidade “olhando” por seus fãs (ou “urnando” por eles, já que não existem mais olhos e tudo o que sobrou de Lil Bub foi uma urna cheia de cinzas).

Para realizar o feito, Bridavsky espera contar com o apoio da Universidade de Purdue, que não só possui o hospital veterinário no qual Lil Bub fez todo o tratamento de sua doença, como também possui um programa aeroespacial capaz de enviar um satélite para o espaço com as cinzas da gata. Por enquanto, ainda não há nada definitivo neste aspecto, mas ele espera que a pressão dos fãs possa ajudar a tornar esse desejo realidade.

Bridavsky também está pensando em modos de usar essa viagem ao espaço como uma forma de manter os fãs próximos à gatinha, e algumas das sugestões são a criação de um site que mostraria por qual ponto do planeta o satélite está passando naquele momento, ou ainda a instalação de uma transmissão de vídeo ao vivo durante 24h, que permitiria a qualquer fã saber o que a “gata” estaria vendo naquele momento.

Outro objetivo também seria usar o satélite para continuar financiando as campanhas de caridade que levam o nome de Lil Bub, e uma das possibilidades seria a de, cada vez que o satélite com suas cinzas completar uma volta ao redor do planeta, um sistema debitaria uma doação diretamente das contas bancárias daqueles que quiserem continuar contribuindo com os projetos da gata.

Por enquanto, tudo isso ainda são possibilidades que estão sendo estudadas, mas é possível que tenhamos alguma novidade dentro dos próximos meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Novo vírus infecto-contagioso explode na China e outros países já estão em alerta

O misterioso vírus que surgiu na China nos últimos dias de 2019 acaba de chegar aos Estados Unidos. As autoridades americanas confirmaram que um homem vindo da China está infectado com o vírus, que é …

Davos assiste choque entre Greta Thunberg e Trump sobre o clima

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial de Davos começou nesta terça-feira (21) na Suíça dominada pelos debates sobre as mudanças climáticas. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem ativista sueca Greta Thunberg foi convidada a …

China proibirá plástico não biodegradável

País asiático quer reduzir o uso de produtos como talheres e sacolas descartáveis em 30% até 2025. Plano prevê proibições escalonadas em hotéis, restaurantes e serviços de entrega do comércio eletrônico em áreas urbanas. As autoridades …

Inteligência artificial está sendo usada para combater extinção de pinguins

Uma tecnologia de inteligência artificial está sendo determinante no combate à extinção de pinguins no mundo. A ferramenta está sendo utilizada pela Gramener, empresa membro Intel AI Builder, que, a partir de imagens de regiões …

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …