Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Lil BUB

A gatinha Lil BUB

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim como a cachorra Laika foi uma das pioneiras na Corrida Espacial, a gata Lil Bub deverá ser uma das pioneiras dos funerais espaciais.

Uma gatinha de apenas oito anos, Lil Bub se tornou uma webcelebridade por conta de sua aparência física única. Suas fotos começaram a rodar a internet em 2011 pelo Tumblr, e de lá alcançaram um sucesso cada vez maior através do Reddit e do Facebook.

Além do sucesso nas redes sociais, a gata também colaborou com os grupos musicais Run The Jewels e My Morning Jacket’s, além de participado de um documentário com outros gatos famosos da internet, como o Keyboard Cat, a Grumpy Cat e o Nyan Cat. Nos últimos meses, no entanto, Lil Bub vinha sofrendo com uma infecção em sua estrutura óssea, doença que acabou causando sua morte neste mês de dezembro.

Cerca de uma semana depois de oficializada a morte do bichano (que foi cremado), o tutor da webcelebridade felina, Mike Bridavsky, afirmou para o site TMZ que planeja colocar as cinzas da gatinha em um satélite que será lançado à órbita da Terra.

O objetivo seria permitir que a estrela felina possa passar a eternidade “olhando” por seus fãs (ou “urnando” por eles, já que não existem mais olhos e tudo o que sobrou de Lil Bub foi uma urna cheia de cinzas).

Para realizar o feito, Bridavsky espera contar com o apoio da Universidade de Purdue, que não só possui o hospital veterinário no qual Lil Bub fez todo o tratamento de sua doença, como também possui um programa aeroespacial capaz de enviar um satélite para o espaço com as cinzas da gata. Por enquanto, ainda não há nada definitivo neste aspecto, mas ele espera que a pressão dos fãs possa ajudar a tornar esse desejo realidade.

Bridavsky também está pensando em modos de usar essa viagem ao espaço como uma forma de manter os fãs próximos à gatinha, e algumas das sugestões são a criação de um site que mostraria por qual ponto do planeta o satélite está passando naquele momento, ou ainda a instalação de uma transmissão de vídeo ao vivo durante 24h, que permitiria a qualquer fã saber o que a “gata” estaria vendo naquele momento.

Outro objetivo também seria usar o satélite para continuar financiando as campanhas de caridade que levam o nome de Lil Bub, e uma das possibilidades seria a de, cada vez que o satélite com suas cinzas completar uma volta ao redor do planeta, um sistema debitaria uma doação diretamente das contas bancárias daqueles que quiserem continuar contribuindo com os projetos da gata.

Por enquanto, tudo isso ainda são possibilidades que estão sendo estudadas, mas é possível que tenhamos alguma novidade dentro dos próximos meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A quantidade de nitrogênio emitida pela pecuária já ultrapassou os limites seguros

A quantidade de nitrogênio emitida pela criação de animais para abate é superior ao que o planeta pode aguentar. Cientistas alertam que é necessário diminuir o consumo de carne e laticínios. As principais fontes de nitrogênio …

França vai adotar teste de saliva nos aeroportos para evitar 2ª onda de Covid-19

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (10) a implementação de testes a base de saliva em seus aeroportos. A medida, que tem como objetivo evitar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, visa principalmente os …

De 4.200 anos? Arqueólogos desvendam em Israel 'emoji' mais antigo do mundo

Arqueólogos israelenses encontraram evidências de arte rupestre sem precedentes em dólmens de 4.200 anos. O novo projeto de pesquisa faz parte de um estudo de dólmens (monumentos megalíticos tumulares construídos por humanos) na Alta Galileia e …

Governo remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (08/07) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, adiado em razão da epidemia de covid-19. As provas em papel serão aplicadas em 17 …

Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente o isolamento social, muitas pessoas conseguem continuar trabalhando normalmente de forma remota. Mesmo dentro de casa, felizmente, algumas empresas conseguem manter o contato com seus funcionários …

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …

Cientistas rebatem decisão da China de coletar DNA de homens e meninos

Um relatório que revelou que a China está coletando DNA de milhões de pessoas para ajudar a solucionar crimes. Essa informação tem levantado preocupações entre os pesquisadores sobre privacidade e consentimento, sob o argumento de que …