Segundo a Telebras, responsável pela infraestrutura da Campus Party, ladrões roubaram quase 2 quilômetros de fibra ótica que levaria banda larga ao pavilhão de exposições do Anhembi.
A Campus Party Brasil começou nesta terça-feira (31), sendo um dos maiores e mais tradicionais eventos de tecnologia do Brasil, todos os anos a feira recebe milhares de entusiastas e geeks que buscam ver tudo o que a feira tem a proporcionar, como eventos e palestras.
Mas quem visitar a feira nestas primeiras horas, em São Paulo, porém, pode sentir algum problema com a conexão à internet do local.
A Telebras, responsável pela infraestrutura do evento neste ano, revelou ao G1 que ladrões roubaram quase 2 quilômetros de fibra ótica que levaria banda larga ao pavilhão de exposições do Anhembi, onde a feira é realizada até o dia 5 de fevereiro.
Ainda de acordo com a Telebras, porém, o prejuízo foi mais técnico do que financeiro. Segundo José Mendes, gerente regional da Telebras em São Paulo, as perdas devem equivaler a cerca de R$ 1.000.
O roubo fez com que os técnicos tivessem que trabalhar de madrugada para que não faltasse internet aos visitantes. Segundo a organização da Campus Party, o problema foi resolvido e o acesso à internet está funcionando normalmente no pavilhão.
// Arena 4G