“Lobo Mau” é condenado a 60 anos por abuso sexual de mais de 270 crianças

O colombiano Juan Carlos Sánchez Latorre, conhecido como “Lobo Mau”, foi condenado na quarta-feira a 60 anos de prisão por abusar sexualmente de pelo menos 276 crianças e adolescentes. O homem de 37 anos confessou os crimes.

De acordo com informações da Procuradoria-Geral da República da Colômbia, Latorre recebeu a pena máxima por estupro e atos sexuais com menores de 14 anos e, ainda, por pornografia envolvendo menores de 18. Os crimes foram cometidos entre 2007 e 2008.

Sánchez Latorre abordava suas potenciais vítimas em shoppings e lojas de videogame. Segundo as autoridades, ele oferecia dinheiro para que comprassem doces e jogos como forma de convencê-los a acompanhá-lo até a casa onde morava – onde praticava e registrava os abusos.

Os que recusavam suas investidas eram violentados repetidas vezes.

O Ministério Público colombiano afirmou em comunicado que “as agressões eram fotografadas ou gravadas em vídeo e o material compartilhado em redes sociais na Internet com usuários de outros países”.

Latorre também usava o pseudônimo Big Bad Wolf (Grande Lobo Mau, em tradução literal) para compartilhar o material com uma rede de pedófilos online baseada no México. A polícia colombiana o investigava desde 2005.

O “Lobo Mau”, que está preso na prisão La Picota, em Bogotá, recebeu sua pena por meio de videoconferência. O homem foi preso em novembro de 2017 em Maracaibo, na Venezuela, portando identidade falsa. Ele era considerado foragido da Justiça já havia cinco anos.

Em 26 de janeiro de 2018, a Procuradoria Geral colombiana formalizou o pedido de extradição dele junto à Venezuela. O pedido foi considerado “apropriado” em 7 de junho e em 13 de setembro ele foi finalmente extraditado, para se apresentar à Justiça.

O “Lobo Mau” é responsável por “vários dos casos mais terríveis de que se tem notícia na última década, no país, contra a liberdade, a integridade e a formação sexual de crianças”, diz a Procuradoria.

Juan Carlos Sánches Latorre nasceu em 13 de setembro de 1980 em El Espinal (Tolima), mas foi criado em Barranquilla, onde foi denunciado por abusos. Informações divulgadas pelo jornal colombiano El Espectador apontam que ele trabalhou em uma empresa de computação durante anos como engenheiro de sistemas.

O jornal diz que em 14 de março de 2008, ele foi preso dentro de uma investigação sobre o estupro de um menor de 14 anos – embora já estivesse sendo monitorado pelas autoridades desde 2005. “O motivo? Aparentemente mais de 50 estupros que haviam sido denunciados contra ele em Barranquilla”, informou o El Espectador.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …

Há uma mensagem codificada no rover Perseverance, que será enviado a Marte

Em breve, a missão Mars 2020 levará, no rover Perseverance, três chips com os nomes de 10.932.295 pessoas ao Planeta Vermelho. Uma foto da placa onde os chips estão anexados foi divulgada, mas o que …

Brasil ruma para "tempestade perfeita" em meio a pandemia

Abril teria sido um mês ocupado para os hospitais brasileiros, de qualquer modo: enquanto a população ainda enfrentas o vírus da dengue, a estação da gripe vai começar a se manifestar. Em 2020, porém, o …

Empresa japonesa testa nova molécula contra a Covid-19

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser …

Razão pela qual tubarões caçam em torno da Europa e EUA é revelada

Tubarões e grandes prestadores marinhos evitam caçar em águas quentes equatoriais e preferem viver mais ao norte e ao sul, em zonas que compreendem a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul. Os tubarões …

Os distanciamentos do coronavírus mudaram a maneira como a Terra se move

As pessoas têm ficado em casa para diminuir a velocidade com a qual o novo coronavírus se espalha. Mas essa atitude pode significar que o planeta também está se movendo um pouco menos. Pesquisadores que estudam …

Facebook não quis investigar desinformação vinda de site norte-americano

“Facebook” e “transparência” são duas palavras que geralmente estão juntas em pautas mais espinhosas, e desta vez não é diferente: segundo uma reportagem veiculada pelo jornal norte-americano The New York Times, a rede social mais …

Maduro denuncia navio turístico 'pirata' português que afundou embarcação da Marinha venezuelana

O presidente venezuelano Nicolás Maduro denunciou o ataque e afundamento de um barco da Marinha da Venezuela por um navio turístico "pirata", a noroeste da ilha de La Tortuga. Na noite de segunda-feira (30), o navio …