Mãe de santo recebe doação em dinheiro de igrejas cristãs para reconstrução de terreiro

(dv) Kwe Cejá Gbé / Facebook

Recentemente, uma igreja evangélica doou mais de R$ 10 mil para a reconstrução de um barracão que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, utilizado para a prática do candomblé, que foi queimado por ataques de intolerância religiosa.

E no último dia 22 de novembro mais um ato de harmonia e respeito entre as religiões: representantes das Comunidades de Matrizes Africanas e Comunidade das Igrejas Cristãs festejaram a entrega da quantia de aproximadamente de R$ 13 mil para o início da reconstrução do Kwe Cejá Gbé, casa de Mãe Conceição.

Em um vídeo publicado no Facebook, um usuário mostrou o cerimônia de entrega da quantia, onde vemos todos de mãos dadas, ao som de “Maria Maria” de Milton Nascimento, e ao som de atabaques típicos do candomblé.

Magali Cunha, professora e pesquisadora em mídia, religião e cultura da Universidade Metodista de São Paulo, que participou do evento, afirmou que “a presença de várias lideranças evangélicas é um ato de humildade e resistência a toda intolerância expressa em violência contra a liberdade de crença”.

“É também uma sinalização de que é possível que grupos religiosos distintos coexistam, não só com base nos princípios de liberdade e de respeito mútuo, mas cooperem entre si com o objetivo do alcance da paz com justiça”, concluiu.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É desse jeito que está caminhando um povo que já foi, com razão, no passado, chamado de cristão, isto é, que servia apenas o Cristo.
    Sou a favor de ajudar, mesmo financeiramente, a qualquer pessoa em situação de risco, independentemente da confissão religiosa. Mas sou contra apoiar qualquer confissão religiosa que não tenha Jesus Cristo como o Centro. Aliás, esta é uma postura bíblica.
    Se esse pessoal da Comunidade das Igrejas “Cristãs” tem dinheiro sobrando, por que não olha para as igrejas cristãs verdadeiras que estão padecendo enormes dificuldades financeiras?
    Assim foi que o Cristianismo dos primórdios se transformou no que hoje é a Igreja Católica: cedendo à tentação de se associar com o que a tornasse mais “politicamente correta”.
    Precisaremos de outro Martinho Lutero?

  2. Vc nunca leu sobre Lutero! Se tivesse estudado um pouquinho sobre ele, com certeza, não falaria essa besteira. Viva todo gesto cristão, que é simplesmente amor.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mark Zuckberg abre guerra contra seus funcionários ao não banir posts de Trump

E eis que Mark Zuckerberg terá semanas agitadas pela frente no que se refere à administração de seus funcionários. Isso porque o CEO e co-fundador do Facebook afirmou na última terça-feira que não fará nada …

Em 24 horas ocorrem 11 terremotos na área do Parque de Yellowstone

O parque nos EUA, conhecido por suas características geotérmicas e vida selvagem, está situado em cima de um supervulcão que, se entrar em erupção, pode causar enorme devastação na Terra. Em 24 horas, em uma área …

Mais uma vez os Simpsons previram tudo que está acontecendo nos EUA agora

Os roteiristas de “Os Simpsons ” ficaram conhecidos por prever diversos acontecimentos mundiais, da eleição de Donald Trump ao final de Game of Thrones. Parece que a bola de cristal da animação voltou a funcionar …

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …

Revelada razão de comportamento instável de estrelas perto dos centros galácticos

Estrelas de ramo horizontal extremo são mais brilhantes e têm um ciclo de vida inferior ao das estrelas comuns, de acordo com um novo estudo. Os astrônomos estudaram o comportamento de um tipo especial de estrelas, …

Trump ameaça acionar Forças Armadas para conter protestos

No 7.º dia de manifestações antirracismo, Presidente dos EUA critica inação de governadores e promete enviar milhares de soldados para pôr fim a distúrbios. Visita de Trump a igreja é criticada como tentativa de autopromoção. O …

Não é apenas o coronavírus: surto de ebola retorna ao Congo

Foi confirmada, pelo ministro da Saúde do Congo, a descoberta de novos casos de Ebola na província de Équateur. O último surto do vírus altamente mortal ocorreu em 2018 e matou 33 pessoas no país. O …

Coronavírus: São Paulo se prepara para reabertura com 70% de leitos ocupados

O governo estadual de São Paulo ordenou a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais a partir dessa terça-feira (2). A gestão diz se basear no índice de infecções do novo coronavírus por cidade. Mesmo com 70% …