Máscara facial de luxo promete evitar a acne e o mau hálito

Por ainda serem nosso principal escudo contra a Covid-19 enquanto a vacinação não se completa, as máscaras se tornaram acessório onipresente, indispensável e obrigatório em nosso dia a dia – mas que traz com ela alguns efeitos colaterais, como um certo mau hálito e principalmente o aumento na incidência de acne.

Apelidados de “mascne”, os casos de surgimento de novas espinhas provocadas pelo uso contínuo das máscaras é a principal reclamação para quem tem tais tendências dermatológicas – e foi pensando nessa fatia da população que a marca britânica Flora Masks lançou seu produto: se o uso não é nem pode ser opcional, que venha então uma máscara projetada para não afetar a pele de quem a veste – e nem prejudicar o hálito após um longo dia protegido contra a pandemia.

Segundo o anúncio, a novidade foi desenvolvida em parceria com os “principais dermatologistas” do Reino Unido pelos irmãos Fergus and Ruari Bell ao longo de 9 meses para “reinventar radicalmente as máscaras e salvar sua pele”, diz o texto. “Máscaras são o novo normal, mas elas não foram criadas com foco em sua pele. Por não termos tempo para considerar os danos que as máscaras podem causar à nossa pele, a ‘mascne’ se tornou um problema em todo o mundo.

Como nossa realidade mudou, muitos de nós nos vimos em uma nova e verdadeira batalha pessoal diária, para salvar nossas peles”, diz o texto, lembrando que, enquanto pesquisas afirmam que 82% da população dos 7 países mais ricos do mundo usam máscaras todos os dias, 59% dessa fatia populacional sofrem com espinhas, cravos ou outras erupções.

O trabalho de desenvolvimento da Flora Masks – que, além de dermatologistas, contou também com designers de produtos e engenheiros em sua equipe – se baseou em três objetivos: reduzir a área de contato do tecido com partes mais sensíveis do rosto, aumentar a ventilação e reduzir a umidade com o uso de uma bioespuma atóxica especial, e ainda substituir os tecidos de baixa qualidade por uma seda tipo “mulberry” hipoalergênica orgânica para máscaras manufaturadas .

“O resultado: a primeira máscara facial de luxo e ‘amiga da pele’ do mundo”, diz o texto. As mascaras ainda contam com a tecnologia HeiQ Viroblock, capaz de proteger da ação de micróbios e germes sobre o tecido.

Para combater o famoso “bafo de máscara”, a Flora Masks conta com pequenos bastões de aromaterapia, que administram odores na parte interior da máscara, oferecidos em três diferentes “sabores” – que oferecem 72 horas de proteção.

O kit ainda vem com um creme especial para ser aplicado antes do uso, um spray desenvolvido para “limpar” a máscara, e um case similar a uma caixa de óculos, para proteger a máscara quando não estiver sendo usada. Toda a produção, garante a empresa, é ainda ecologicamente correta, e tem sua pegada de carbono devidamente compensada.

As máscaras de luxo da Flora Masks foram lançadas em uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, que segue até o dia 8 de abril – mas rapidamente a meta de US$ 6.920,00 dólares já foi alcançada e superada.

Para a campanha produto é vendido em três diferentes cores e dois tamanhos, e um único exemplar está à venda por 30 libras, equivalentes a cerca de R$ 240 reais – esse preço, segundo a página, é com desconto de 50% em relação ao que será o custo no mercado.

Uma série variada de kits e opções é oferecida na página do financiamento – onde maiores informações, detalhes e promoções podem ser acessadas. Se as máscaras se tornaram uma espécie de segunda pele durante a pandemia, é fundamental cuidar dessas duas camadas – da proteção contra o vírus e da nossa pele de fato.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …