McAfee publicou a lista 2016 das celebridades mais perigosas da web

(dv) Terry Richardson

Rihanna se encontra de novo na lista das celebridades mais perigosas… na internet

Para completar a lista dos artistas mais perigosos, nomes como Justin Bieber, Carson Daly e o ator Will Smith. Rihanna e Miley Cyrus também estão presentes neste ano.

A McAfee divulgou recentemente um relatório de celebridades mais perigosas da internet, e a comediante americana Amy Schumer é a que aparece no topo da lista, sendo a pessoa que tem mais chances de levar os usuários a sites perigosos e com isso, expor o computador a vírus e malwares.

Este é o primeiro ano em que a comediante aparece no topo da lista dos artistas mais perigosos da web.

Na lista dos artistas mais perigosos, aparecem nomes como Justin Bieber, Carson Daly e o ator Will Smith. Rihanna e Miley Cyrus também estão presentes neste ano.

O levantamento foi realizado pela Intel na terça-feira (27) e é realizado há dez anos. Entre as celebridades, estão na listagem atores, músicos, personalidades de TV e atletas famosos.

De acordo com a Intel, o objetivo do levantamento é identificar quais as celebridades são mais usadas por criminosos para que possam levar os usuários a clicar em posts falsos e visitar sites suspeitos na web, que são criados com o propósito de disseminar malwares.

pennstatelive / Flickr

Este é o primeiro ano em que a comediante Amy Schumer aparece no topo da lista McAfee dos artistas mais perigosos da web.

Este é o primeiro ano em que a comediante Amy Schumer aparece no topo da lista McAfee dos artistas mais perigosos da web.

O estudo revela que a liderança de Schumer está associada ao distanciamento das pessoas em relação à televisão, sendo que elas estão optando cada vez mais por programas de streaming que vídeos ou mesmo compartilhamento de arquivos como torrentes.

O nome da comediante estava envolvido em um terço dos arquivos disponíveis para download que conectavam a sites contaminados.

Confira a lista das celebridades mais usadas para golpes virtuais:

  1. Amy Schumer
  2. Justin Bieber
  3. Carson Daly
  4. Will Smith
  5. Rihanna
  6. Miley Cyrus
  7. Chris Hardwick
  8. Daniel Tosh
  9. Selena Gomez
  10. Kesha
COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …

Coronavírus empurra Cuba de volta à crise

Apesar de a covid-19 estar sob controle no país, os problemas econômicos têm se agravado, e a já difícil situação de abastecimento se torna mais crítica. Segundo semestre deve ser ainda pior na ilha caribenha. Cuba …