Meninas indianas são injetadas com hormônios de crescimento para exploração sexual

As autoridades indianas estão a levar a cabo uma investigação policial sobre o uso de hormônios de crescimento em crianças para exploração sexual depois de 11 meninas terem sido resgatadas pela polícia de Rachakonda durante uma operação realizada em oito casas de prostituição em Yadagirigutta, no estado indiano de Andhra Pradesh.

De acordo com o The Times of India, oito pessoas foram detidas, acusadas de tráfico sexual. Segundo as autoridades, os detidos pagaram a cada família quase R$ 11 mil e, além de recorrerem sobretudo a crianças pobres, procuravam também órfãs para venderem a casas de exploração sexual.

O jornal português Diário de Notícias explica que as 11 meninas, com idades entre três e 12 anos, eram injetadas com hormônios de crescimento de modo a alterar seus corpos e, assim, parecerem mais velhas.

Swamy, o médico que fornecia as hormônios, teria cobrado cerca de R$ 1.300 aos traficantes por cada injeção administrada. Agora, é procurado pela polícia indiana.

Já os traficantes, todos da mesma família, confessaram que davam injeções de hormônios às crianças. Todos os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e 60 anos, são residentes em Ganesh Nagar Colony.

Ao jornal Mahesh Bhagwat, o chefe da polícia da cidade de Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, afirmou que esse é “um caso claro em que vemos que as meninas eram preparadas e injetadas com drogas para parecerem mais velhas”.

O responsável adiantou ainda que os suspeitos tentavam passar a ideia de que as meninas pertenciam à sua família, tendo mesmo matriculado algumas delas na escola.

Depois de terem sido resgatadas, as crianças foram sujeitas a um exame médico para determinar a extensão dos abusos. Uma delas, inclusive, foi espancada por um dos traficantes. Atualmente, todas elas se encontram em um centro de resgate do governo.

As estimativas de organizações não-governamentais apontam que cerca de 20 milhões de crianças e mulheres fazem parte da indústria do sexo na Índia. Cerca de 16 milhões são vítimas de tráfico sexual.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NASA não consegue “despertar” Opportunity, a sonda adormecida em Marte

Os especialistas da NASA não conseguiram reestabelecer ligação com a sonda marciana Opportunity, embora o volume de pó na atmosfera de Marte já tenha reduzido a níveis muito próximos dos normais, revelou a agência norte-americana. “Neste …

Centenas de argentinos fazem renúncia coletiva ao catolicismo

Quase duas semanas depois da rejeição da legalização do aborto pelo Senado argentino, centenas de cidadãos participaram de uma apostasia coletiva no último fim de semana em Buenos Aires. O objetivo dos manifestantes era não apenas …

Cientistas identificam destino fatal da perdida 8ª Maravilha do Mundo

Os Terraços Rosa e Branco da Nova Zelândia, conhecidos como a 8ª Maravilha do Mundo, desaparecerem misteriosamente há mais de 130 anos. Agora, um grupo de cientistas acredita ter descoberto o que levou ao fatídico …

Revelada identidade das múmias do enorme sarcófago preto do Egito

No início de julho, um enorme sarcófago negro foi descoberto em Alexandria, no Egito. O misterioso túmulo foi aberto dias depois e os especialistas identificaram no interior três múmias danificadas pela água que tinha se …

2 mil anos depois, a rede de estradas romanas ainda gera riquezas

“Todos os caminhos levam a Roma”. Todo mundo já ouviu dizer e a ciência já nos mostrou que o ditado popular é realmente verdade. Um novo estudo mostra agora que a riqueza gerada pelas estradas …

Com apenas 3 anos, Ophelia tem um QI superior ao de Einstein

Ophelia Morgan-Dew tem apenas 3 anos, vive na cidade de Herefordshire, no Reino Unido, e pode ser o mais novo gênio do mundo. A menina fez o teste para medir o QI e os resultados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo (19) recorrer à Justiça, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter cancelado seu acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos

O governo de Roraima voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária de entrada de imigrantes em território brasileiro para tentar conter o perigo de conflitos e o “eventual derramamento de sangue …

Aumento do Judiciário compromete orçamento de 13 Estados

Metade dos 26 estados ligou o alerta orçamentário: o aumento que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam a si mesmos – ainda depende de aprovação no Senado – pode inviabilizar a folha de …

Universidade de São Paulo abre inscrições para curso gratuito sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter continua conquistando gerações. Desde o lançamento do primeiro romance em 1997 (A Pedra Filosofal), foram mais de 450 milhões de cópias vendidas, traduções para 73 idiomas e o surgimento de …