Meninas indianas são injetadas com hormônios de crescimento para exploração sexual

As autoridades indianas estão a levar a cabo uma investigação policial sobre o uso de hormônios de crescimento em crianças para exploração sexual depois de 11 meninas terem sido resgatadas pela polícia de Rachakonda durante uma operação realizada em oito casas de prostituição em Yadagirigutta, no estado indiano de Andhra Pradesh.

De acordo com o The Times of India, oito pessoas foram detidas, acusadas de tráfico sexual. Segundo as autoridades, os detidos pagaram a cada família quase R$ 11 mil e, além de recorrerem sobretudo a crianças pobres, procuravam também órfãs para venderem a casas de exploração sexual.

O jornal português Diário de Notícias explica que as 11 meninas, com idades entre três e 12 anos, eram injetadas com hormônios de crescimento de modo a alterar seus corpos e, assim, parecerem mais velhas.

Swamy, o médico que fornecia as hormônios, teria cobrado cerca de R$ 1.300 aos traficantes por cada injeção administrada. Agora, é procurado pela polícia indiana.

Já os traficantes, todos da mesma família, confessaram que davam injeções de hormônios às crianças. Todos os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e 60 anos, são residentes em Ganesh Nagar Colony.

Ao jornal Mahesh Bhagwat, o chefe da polícia da cidade de Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, afirmou que esse é “um caso claro em que vemos que as meninas eram preparadas e injetadas com drogas para parecerem mais velhas”.

O responsável adiantou ainda que os suspeitos tentavam passar a ideia de que as meninas pertenciam à sua família, tendo mesmo matriculado algumas delas na escola.

Depois de terem sido resgatadas, as crianças foram sujeitas a um exame médico para determinar a extensão dos abusos. Uma delas, inclusive, foi espancada por um dos traficantes. Atualmente, todas elas se encontram em um centro de resgate do governo.

As estimativas de organizações não-governamentais apontam que cerca de 20 milhões de crianças e mulheres fazem parte da indústria do sexo na Índia. Cerca de 16 milhões são vítimas de tráfico sexual.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade na Alemanha

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, esta semana. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade, se …

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …