Meninas indianas são injetadas com hormônios de crescimento para exploração sexual

As autoridades indianas estão a levar a cabo uma investigação policial sobre o uso de hormônios de crescimento em crianças para exploração sexual depois de 11 meninas terem sido resgatadas pela polícia de Rachakonda durante uma operação realizada em oito casas de prostituição em Yadagirigutta, no estado indiano de Andhra Pradesh.

De acordo com o The Times of India, oito pessoas foram detidas, acusadas de tráfico sexual. Segundo as autoridades, os detidos pagaram a cada família quase R$ 11 mil e, além de recorrerem sobretudo a crianças pobres, procuravam também órfãs para venderem a casas de exploração sexual.

O jornal português Diário de Notícias explica que as 11 meninas, com idades entre três e 12 anos, eram injetadas com hormônios de crescimento de modo a alterar seus corpos e, assim, parecerem mais velhas.

Swamy, o médico que fornecia as hormônios, teria cobrado cerca de R$ 1.300 aos traficantes por cada injeção administrada. Agora, é procurado pela polícia indiana.

Já os traficantes, todos da mesma família, confessaram que davam injeções de hormônios às crianças. Todos os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e 60 anos, são residentes em Ganesh Nagar Colony.

Ao jornal Mahesh Bhagwat, o chefe da polícia da cidade de Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, afirmou que esse é “um caso claro em que vemos que as meninas eram preparadas e injetadas com drogas para parecerem mais velhas”.

O responsável adiantou ainda que os suspeitos tentavam passar a ideia de que as meninas pertenciam à sua família, tendo mesmo matriculado algumas delas na escola.

Depois de terem sido resgatadas, as crianças foram sujeitas a um exame médico para determinar a extensão dos abusos. Uma delas, inclusive, foi espancada por um dos traficantes. Atualmente, todas elas se encontram em um centro de resgate do governo.

As estimativas de organizações não-governamentais apontam que cerca de 20 milhões de crianças e mulheres fazem parte da indústria do sexo na Índia. Cerca de 16 milhões são vítimas de tráfico sexual.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Menino morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu …

Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light. Andy Thomas, o artista de Missouri que, …

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado …

Bolsonaro diz que "quem vai mandar no Brasil serão os capitães"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira (15) a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em …

A Teoria do Cabelo Macio: o último artigo publicado de Stephen Hawking

Artigo sobre entropia dos buracos negros e a Teoria do Cabelo Macio foram completados dias antes da morte do físico, em março. De acordo com o The Guardian, o último artigo do físico Stephen Hawking foi divulgado pelos físicos …

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …