Novo estudo sugere que monstro do lago Ness pode realmente existir

woodypino / Pixabay

À beira do Lago Ness

Um grande estudo científico sobre a biodiversidade no famoso lago Ness, na Escócia, revelou que afinal o monstro, apelidado carinhosamente de Nessie, pode mesmo ser real.

O estudo envolveu uma equipe internacional de cientistas e foi liderada por pesquisadores neozelandeses, escreve a Fox News. De acordo com o professor Neil Gemmell, da Universidade de Otago (Nova Zelândia), as descobertas sobre o suposto monstro do lago Ness são surpreendentes.

Amostras de pele, escamas, penas, pelo e fezes foram recolhidas em três locais diferentes para recuperar o DNA deixado no local pelas supostas criaturas, tendo as amostras sido posteriormente enviadas para laboratórios na Nova Zelândia, Austrália, Dinamarca e França para serem analisadas.

A equipe do professor Gemmell concluiu, junto com especialistas de diversas áreas científicas, que o resultado foi “surpreendente“.

As amostras foram testadas e comparadas com as mais famosas teorias sobre a criatura mitológica, segundo Gemmell. As duas principais teorias sobre o monstro sugerem que ele poderia ser um Plesiosauro de pescoço longo que, de alguma forma, tivesse sobrevivido à extinção dos dinossauros, ou que poderia ser um esturjão ou outro peixe gigante.

O cientista foi cauteloso quanto à divulgação dos resultados completos do estudo, previsto para publicação no próximo mês na Escócia, e não revelou qual hipótese poderia estar correta.

“Testamos todas as principais hipóteses de monstros e três delas podemos provavelmente dizer que não estão corretas e uma delas pode estar [correta]“, complementando que o objetivo do estudo na Escócia era catalogar por completo a biodiversidade do lago Ness e que a equipe está conseguindo alcançar essa meta.

Desde o ano 500 d.C. que se conhecem relatos sobre Nessie, mas a criatura só ganhou fama mundial a partir de 1933. O suposto animal é considerado com tendo grande envergadura e um pescoço alongado.

Existem inúmeras teorias que explicam as misteriosas aparições de Nessie, desde as sensacionais às mais céticas. Estas últimas sugerem que os avistamentos nada mais foram do que madeira à deriva.

Apesar disso, milhares de turistas visitam todos os anos o famoso lago escocês para tentar avistar o monstro mítico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

COVID-19 deve ter pico no Brasil em abril e maio, dizem Mandetta e especialistas

A previsão de disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país não é nada animadora para os próximos meses. Isso porque ainda estamos em uma fase intermediária da infecção, que deve ter seus momentos de pico em …

Esse novo tratamento alivia a depressão em 90% dos pacientes

De acordo com uma nova pesquisa americana, um tratamento com estimulação magnética transcraniana pode ser muito eficaz para pessoas com depressão severa: em um experimento, foi capaz de aliviar os sintomas em 90% dos pacientes. Normalmente, …

Israel: ministro que definiu Covid-19 como ‘castigo divino a gays’ está com coronavírus

Aos 71 anos, Yaakov Litzman, ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo “Judaísmo Unido da Torá”, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (7) pela imprensa local e chamou …

Saúde de Boris Johnson preocupa britânicos, mas governo garante que premiê passa bem

O Reino Unido acompanha com preocupação a degradação do estado de saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que anunciou publicamente ter sido contaminado pelo novo coronavírus há dez dias. Depois de ser hospitalizado no domingo (5), …

Cortes na ciência comprometem resposta à covid-19 no Brasil

A fila de 16 mil testes para covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, expõe a vulnerabilidade de um país que escolheu não investir em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos últimos anos. A …

Organismo marinho de 47 metros de comprimento descoberto na Austrália

Pesquisadores conseguiram captar imagens de vídeo fascinantes de um organismo "de outro mundo" nas águas ao largo da costa ocidental da Austrália. Segundo comunica a Newsweek, uma equipe a bordo do RV Falkor, o principal navio …

Detectadas pela 1º vez estrelas binárias capazes de produzir ondas gravitacionais

Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard & Smithsonian detectaram pela primeira vez anãs brancas compostas por duas estrelas binárias. As anãs brancas compostas por duas estrelas binárias possuem um núcleo orbital capaz de gerar uma …

Epidemia do coronavírus ainda não chegou ao pico e se agrava na França, diz ministro

O pico da epidemia do novo coronavírus ainda não foi atingido na França, disse nesta terça-feira (7) o ministro da Saúde, Olivier Véran. Devido ao número significativo de pacientes que ainda são hospitalizados diariamente …

Superlua Rosa: satélite atinge proximidade máxima com a Terra

Na próxima terça-feira (7), os entusiastas da astronomia vão poder testemunhar um conhecido e belo fenômeno dos céus que acontece anualmente. A Superlua Rosa é o momento em que o satélite atinge proximidade máxima com a …

Empresas brasileiras lançam manifesto contra demissões

Dezenas de empresas assinam texto pedindo que companhias se comprometam a não demitir nos próximos dois meses, mesmo diante dos impactos econômicos provocados pelas medidas de isolamento para conter o coronavírus. Um grupo de 41 empresas …