Novo estudo sugere que monstro do lago Ness pode realmente existir

woodypino / Pixabay

À beira do Lago Ness

Um grande estudo científico sobre a biodiversidade no famoso lago Ness, na Escócia, revelou que afinal o monstro, apelidado carinhosamente de Nessie, pode mesmo ser real.

O estudo envolveu uma equipe internacional de cientistas e foi liderada por pesquisadores neozelandeses, escreve a Fox News. De acordo com o professor Neil Gemmell, da Universidade de Otago (Nova Zelândia), as descobertas sobre o suposto monstro do lago Ness são surpreendentes.

Amostras de pele, escamas, penas, pelo e fezes foram recolhidas em três locais diferentes para recuperar o DNA deixado no local pelas supostas criaturas, tendo as amostras sido posteriormente enviadas para laboratórios na Nova Zelândia, Austrália, Dinamarca e França para serem analisadas.

A equipe do professor Gemmell concluiu, junto com especialistas de diversas áreas científicas, que o resultado foi “surpreendente“.

As amostras foram testadas e comparadas com as mais famosas teorias sobre a criatura mitológica, segundo Gemmell. As duas principais teorias sobre o monstro sugerem que ele poderia ser um Plesiosauro de pescoço longo que, de alguma forma, tivesse sobrevivido à extinção dos dinossauros, ou que poderia ser um esturjão ou outro peixe gigante.

O cientista foi cauteloso quanto à divulgação dos resultados completos do estudo, previsto para publicação no próximo mês na Escócia, e não revelou qual hipótese poderia estar correta.

“Testamos todas as principais hipóteses de monstros e três delas podemos provavelmente dizer que não estão corretas e uma delas pode estar [correta]“, complementando que o objetivo do estudo na Escócia era catalogar por completo a biodiversidade do lago Ness e que a equipe está conseguindo alcançar essa meta.

Desde o ano 500 d.C. que se conhecem relatos sobre Nessie, mas a criatura só ganhou fama mundial a partir de 1933. O suposto animal é considerado com tendo grande envergadura e um pescoço alongado.

Existem inúmeras teorias que explicam as misteriosas aparições de Nessie, desde as sensacionais às mais céticas. Estas últimas sugerem que os avistamentos nada mais foram do que madeira à deriva.

Apesar disso, milhares de turistas visitam todos os anos o famoso lago escocês para tentar avistar o monstro mítico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China revela análise de substância estranha encontrada na Lua em 2019

Em julho de 2019, a equipe da missão chinesa Chang'e 4 encontrou uma substância estranha na Lua. A descoberta foi anunciada em agosto do mesmo ano, chamando a atenção da comunidade científica, mas nada foi …

Cientistas alertam OMS para transmissão aérea do coronavírus além de dois metros

A transmissão aérea do novo coronavírus interpela os especialistas desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira, um grupo de 239 cientistas alertou as autoridades de saúde do mundo inteiro, e em particular a OMS, …

Governo tem que tirar garimpeiros de terras yanomami em 15 dias para começar a enfrentar covid-19 em áreas indígenas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Governo Federal deveria retirar os garimpeiros das terras yanomami de Roraima como medida para conter o avanço do novo coronavírus nos territórios indígenas. A decisão liminar …

Encontrada a origem da vida no universo

Uma estrela morre por segundo no universo. Mas esses objetos estelares não somem totalmente, algo sempre fica para trás. Certas estrelas entram em supernova, que geram um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, enquanto a …

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …