Novo estudo sugere que monstro do lago Ness pode realmente existir

woodypino / Pixabay

À beira do Lago Ness

Um grande estudo científico sobre a biodiversidade no famoso lago Ness, na Escócia, revelou que afinal o monstro, apelidado carinhosamente de Nessie, pode mesmo ser real.

O estudo envolveu uma equipe internacional de cientistas e foi liderada por pesquisadores neozelandeses, escreve a Fox News. De acordo com o professor Neil Gemmell, da Universidade de Otago (Nova Zelândia), as descobertas sobre o suposto monstro do lago Ness são surpreendentes.

Amostras de pele, escamas, penas, pelo e fezes foram recolhidas em três locais diferentes para recuperar o DNA deixado no local pelas supostas criaturas, tendo as amostras sido posteriormente enviadas para laboratórios na Nova Zelândia, Austrália, Dinamarca e França para serem analisadas.

A equipe do professor Gemmell concluiu, junto com especialistas de diversas áreas científicas, que o resultado foi “surpreendente“.

As amostras foram testadas e comparadas com as mais famosas teorias sobre a criatura mitológica, segundo Gemmell. As duas principais teorias sobre o monstro sugerem que ele poderia ser um Plesiosauro de pescoço longo que, de alguma forma, tivesse sobrevivido à extinção dos dinossauros, ou que poderia ser um esturjão ou outro peixe gigante.

O cientista foi cauteloso quanto à divulgação dos resultados completos do estudo, previsto para publicação no próximo mês na Escócia, e não revelou qual hipótese poderia estar correta.

“Testamos todas as principais hipóteses de monstros e três delas podemos provavelmente dizer que não estão corretas e uma delas pode estar [correta]“, complementando que o objetivo do estudo na Escócia era catalogar por completo a biodiversidade do lago Ness e que a equipe está conseguindo alcançar essa meta.

Desde o ano 500 d.C. que se conhecem relatos sobre Nessie, mas a criatura só ganhou fama mundial a partir de 1933. O suposto animal é considerado com tendo grande envergadura e um pescoço alongado.

Existem inúmeras teorias que explicam as misteriosas aparições de Nessie, desde as sensacionais às mais céticas. Estas últimas sugerem que os avistamentos nada mais foram do que madeira à deriva.

Apesar disso, milhares de turistas visitam todos os anos o famoso lago escocês para tentar avistar o monstro mítico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo: declínio de abelhas se aproxima da extinção em massa

De acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Ottawa (Canadá), a probabilidade de uma população de abelhas sobreviver em qualquer lugar diminuiu 30% no curso de uma geração humana. Os pesquisadores sugerem …

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …

Os efeitos políticos e religiosos do encontro entre Lula e o papa

Reunião no Vaticano vai além de troca de gentilezas entre dois líderes sul-americanos. Para especialistas, audiência tem repercussões para o ex-presidente, o PT e a própria Igreja Católica, que vive disputa de poder. A reunião entre …

Candidato de Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada …

Sim, essa foto de uma manta rosa é real

A imagem acima foi publicada recentemente pela Australian Geographic. A cor pouco usual da manta, no entanto, chamou a atenção do público, que cogitou a utilização de Photoshop. O animal é realmente cor de rosa, no …