Morte de Bolsonaro interessa “aos que estão muito perto”

Agência Brasil

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, escreveu uma frase enigmática no Twitter na noite de quarta-feira (28) que está levantando especulações e interpretações de todos os tipos.

Segundo ele, que geriu as redes sociais do pai ao longo dos últimos anos e principalmente durante a campanha, “a morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto, principalmente após a sua posse”.

E prossegue: “É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz a minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário”.

Poucas horas depois de publicar o estranho desabafo, o tuíte já tinha sido compartilhado 1.300 vezes e gerado alvoroço. A maior parte dos comentários pedia esclarecimentos adicionais, aos quais Carlos Bolsonaro não respondeu.

Horas depois acrescentou que “a pergunta que não pode calar e que muitos que se dizem ‘jornas‘ fazem questão de esquecer: quem mandou matar Jair Bolsonaro? Será que se fazem de idiotas porque foi um ex-membro do PSOL e simpatizante do PT?”.

Bolsonaro foi alvo de um atentado, com uma faca, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Devido ao ferimento, o presidente eleito precisou ser operado três vezes. O autor da agressão, Adélio Bispo, foi preso. Segundo inquérito da polícia federal, o homem agiu sozinho.

Carlos Bolsonaro, de 35 anos, reassumiu na quarta-feira a posição de vereador no Rio de Janeiro, depois de ter saído da equipe de transição do novo governo em atrito com outros membros.

O seu nome foi citado como provável responsável pela secretaria de comunicação social do governo, um cargo com estatuto de ministério, mas entretanto descartado.

Alguns jornais, informa o Diário de Notícias, apontam que Gustavo Bebianno, novo ministro da secretaria-geral da Presidência e figura desde há um ano muito próxima do presidente eleito, é o principal rival de Carlos Bolsonaro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …

Cientistas encontram a água mais estranha de todo o Sistema Solar

Febe, um dos satélites de Saturno, tem a água mais incomum do Sistema Solar, apontou um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no estado norte-americano do …

Linguagem anti-animal: PETA quer acabar com o pau e atirar peixe ao gato

E se fosse proibido dizer “agarrar o touro pelos chifres”? A associação de defesa dos animais PETA quer eliminar da linguagem cotidiana expressões que ofendem várias espécies, dando como alternativas expressões pet-friendly. Há várias expressões que …

Pântanos nos EUA ganham cores do arco-íris (e já há explicação)

Um arco-íris pareceu baixar do céu e se instalar nas águas de um pântano do parque First Landing State, no estado da Virgínia, Estados Unidos. A fotografia, postada por Brent Rosse no Instagram, mostra o …

Duterte encoraja matar bispos católicos das Filipinas porque "são inúteis"

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou de novo os bispos católicos ao afirmar que eles "são inúteis" e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é católica. "Os bispos de vocês, matem-nos. Esses …