Morte de Bolsonaro interessa “aos que estão muito perto”

Agência Brasil

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, escreveu uma frase enigmática no Twitter na noite de quarta-feira (28) que está levantando especulações e interpretações de todos os tipos.

Segundo ele, que geriu as redes sociais do pai ao longo dos últimos anos e principalmente durante a campanha, “a morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto, principalmente após a sua posse”.

E prossegue: “É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz a minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário”.

Poucas horas depois de publicar o estranho desabafo, o tuíte já tinha sido compartilhado 1.300 vezes e gerado alvoroço. A maior parte dos comentários pedia esclarecimentos adicionais, aos quais Carlos Bolsonaro não respondeu.

Horas depois acrescentou que “a pergunta que não pode calar e que muitos que se dizem ‘jornas‘ fazem questão de esquecer: quem mandou matar Jair Bolsonaro? Será que se fazem de idiotas porque foi um ex-membro do PSOL e simpatizante do PT?”.

Bolsonaro foi alvo de um atentado, com uma faca, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Devido ao ferimento, o presidente eleito precisou ser operado três vezes. O autor da agressão, Adélio Bispo, foi preso. Segundo inquérito da polícia federal, o homem agiu sozinho.

Carlos Bolsonaro, de 35 anos, reassumiu na quarta-feira a posição de vereador no Rio de Janeiro, depois de ter saído da equipe de transição do novo governo em atrito com outros membros.

O seu nome foi citado como provável responsável pela secretaria de comunicação social do governo, um cargo com estatuto de ministério, mas entretanto descartado.

Alguns jornais, informa o Diário de Notícias, apontam que Gustavo Bebianno, novo ministro da secretaria-geral da Presidência e figura desde há um ano muito próxima do presidente eleito, é o principal rival de Carlos Bolsonaro.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …