Uma mulher francesa revelou que está apaixonada por um robô e determinada a casar com ele. O parceiro de Lilly é um humanoide chamado InMoovator, que ela criou usando uma impressora 3D e convive há um ano.
Em sua página no Twitter, ela diz estar orgulhosa sobre sua opção sexual. “Não machucamos ninguém, estamos apenas felizes”, escreveu. Agora, Lilly está presumidamente comprometida com o robô e diz que se casará com ele quando o matrimônio entre humanos e máquinas for legalizado na França.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, ela descobriu sua preferência sexual aos 19 anos, pois nunca gostou de contato físico com outras pessoas.
Ela insistiu que a idéia não é ridícula ou ruim, mas simplesmente um estilo de vida alternativo. No entanto, a francesa se recusou a dizer se ela e seu robô mantém relações sexuais. Sua família e amigos aceitaram seu relacionamento incomum, informou Lilly, embora nem todos o compreendam.
Lilly acredita que seu relacionamento vai melhorar ainda mais à medida que a tecnologia evolui. Alguns cientistas concordam. Em uma conferência sobre o assunto em Londres, o especialista em inteligência artificial David Levy disse que o ato sexual entre humanos e robôs será realidade em breve.
A empresa Abyss Creations, com sede na Califórnia (EUA), começará a comercializar no ano que vem seus primeiros robôs sexuais, com capacidade de se mover e falar como humanos. Segundo Levy, o casamento com estes humanoides poderia se tornar realidade por volta de 2050.
// Agência BR