Mulheres dormem melhor com cães do que com os parceiros

Um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Canisius, em Nova York, concluiu que as mulheres tendem a dormir melhor quando estão acompanhadas com cães em vez dos parceiros.

Para a pesquisa, recentemente publicada na revista científica Anthrozoos, a equipe de cientistas entrevistou 962 mulheres adultas norte-americanas. Da totalidade da amostra, 57% dormiam com um parceiro, 55% compartilhavam a cama com, pelo menos, um cão e 31% partilhavam com, pelo menos, um gato.

A partir dos resultados, os cientistas descobriram que os cães que compartilhavam a cama com suas donas perturbavam menos o sono do que os companheiros humanos, sendo, por isso, associados a sentimentos de conforto e segurança mais fortes.

Os companheiros humanos e os gatos ocupam o segundo lugar no “ranking, sendo os felinos mais prejudiciais ao sono feminino do que os cães, sendo associados a sentimentos de conforto e segurança mais fracos.

Em declarações ao HuffPost, a autora principal da publicação, Christy L. Hoffman, explica que os resultados se devem, principalmente, ao fato dos donos de cães terem de passear com eles pelo menos uma vez por dia para que, eventualmente, se adaptem a uma “rotina relativamente rigorosa ao acordar”.

Além disso, nota a cientista, os humanos têm períodos de sono muito mais parecidos com cães do que com gatos. E, quando se trata dos seres humanos, as mulheres tendem a ter mais dificuldades a se adaptarem à rotina de sono do parceiro.

Quanto a questões de segurança, as pessoas acabam também por preferir cães em detrimento de gatos: “Alguns donos de cães podem se sentir confortáveis em pensar que o seu cão irá alertá-los caso surja um intruso ou outro tipo de emergência. É menos provável que o gato assuma esse papel”, explicou Hoffman.

O surpreendente é que as mulheres consideram os cães como melhores guardiões do que os companheiros de cama humanos, situação que deixou a pesquisadora confusa: “Achava que os participantes tinham qualificado seus cães e companheiros humanos de formas semelhantes em termos de conforto e segurança”, confessou.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …

Cientistas encontram a água mais estranha de todo o Sistema Solar

Febe, um dos satélites de Saturno, tem a água mais incomum do Sistema Solar, apontou um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no estado norte-americano do …

Linguagem anti-animal: PETA quer acabar com o pau e atirar peixe ao gato

E se fosse proibido dizer “agarrar o touro pelos chifres”? A associação de defesa dos animais PETA quer eliminar da linguagem cotidiana expressões que ofendem várias espécies, dando como alternativas expressões pet-friendly. Há várias expressões que …

Pântanos nos EUA ganham cores do arco-íris (e já há explicação)

Um arco-íris pareceu baixar do céu e se instalar nas águas de um pântano do parque First Landing State, no estado da Virgínia, Estados Unidos. A fotografia, postada por Brent Rosse no Instagram, mostra o …

Duterte encoraja matar bispos católicos das Filipinas porque "são inúteis"

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou de novo os bispos católicos ao afirmar que eles "são inúteis" e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é católica. "Os bispos de vocês, matem-nos. Esses …