“Não vou morrer antes de voltar a ser presidente do Brasil”, diz Lula no Rio

Filipe Araújo / Instituto Lula

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua inocência e disse que não vai “morrer antes de voltar a ser presidente do Brasil”.

O discurso foi feito durante sua participação no Ato pela Reconstrução do Estado Democrático de Direito, na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na última sexta-feira (11). A data foi escolhida por ser a comemoração da criação dos cursos jurídicos no Brasil.

Em sua fala, Lula afirmou ser vítima de perseguição e fez críticas ao juiz Sérgio Moro. “Eles decidiram que o PT é uma organização criminosa e identificaram o Lula como seu principal líder. Por isso, querem me pegar de qualquer jeito, mas ainda não provaram nada. Que direito tem um juiz e o Ministério Público de contar uma mentira dizendo que roubei?”, questionou.

Lula da Silva ainda afirmou que quando voltar à Presidência vai trabalhar pela democratização dos meios de comunicação. “Esse foi o nosso maior erro. Nos últimos meses, eu tenho mais de 20 horas de jornal nacional, sem contar os outros jornais e revistas. Todos eles colocam Lula como inimigo ‘número um’ da humanidade. Através da mídia eles manipulam a opinião pública e esse é um crime muito grave contra o processo democrático”, disse.

Também presente no ato, a ex-presidente Dilma Rousseff falou que a perseguição ao ex-presidente é mais uma etapa do golpe de Estado instaurado no Brasil desde o seu impeachment, em agosto do ano passado.

“Primeiro me afastaram, e agora querem minar a candidatura do maior representante do povo brasileiro, o presidente Lula. Mas tenho certeza de que tudo isso que está acontecendo se dá pelos nossos acertos e não pelos nosso erros. Estamos sendo julgados por essa elite que não aceita os pequenos ganhos que a população mais pobre teve nos últimos anos”, afirmou. Ao final do discurso, Dilma recebeu uma chuva de rosas vermelhas do público.

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. O Lula é um grande manipulador da massa humana.
    Sabe quais sao os pontos fracos do brasileiro e monta uma campanha em cima desses pontos.
    São campanhas falsas, mentirosas, tais como a Dilma fez para ser reeleita, mas que criam ilusões principalmente para o povo menos politizado.
    Quando se comenta sobre o que este sujeito fez para Cuba, Venezuela, Bolivia e alguns paises africanos, todos tomados pela ditadura, os comentários são anulados pela conversa mole dele, dizendo que é perseguido, mas não conta que ele próprio era um delator na época dos governos militares, quando entregava seus companheiros para obter vantagens na cadeia.
    Muitos não desconhecem o fingimento que foi a “greve de fome” que ele disse ter feito, quando na surdina se empanturrava de bolachas e até cervejas dentro da cadeia.
    Como votar num crápula, um indivíduo sem moral, um psicopata que só quer seu proprio bem estar e deixar seus filhos ricos a custa do suor do povo brasileiro!!!
    Mentiroso, safado, larápio, destruidor do nosso Brasil!!!

  2. Temos que deixar as urnas eletrônicas fora, aí que mora a os grandes truques para furtar os brasileiros.
    É a primeira vez que estou dizendo isso. Aqui pelo que vejo é coisa dos esquerdistas. Eu Já disse isso também?

  3. LULA 2018, queira ou não a elite ou mesmo os pobres sem memoria que nada tinham antes e hoje se acham ricos por terem uma casa e um carro graças a LULA que abriu o poder aquisitivo para todos , seus ignorantes!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …