O fenômeno ótico atmosférico foi observado por vários praticantes de esqui em Vemdalen, na Suécia: um halo de gelo nos céus suecos.
Recentemente, os esquiadores que se encontravam na estação de Vemdalen, na Suécia, foram brindados com um inesperado fenômeno atmosférico, que fez aparecer no céu um majestoso “anjo luminoso”.
Esta semana, a NASA escolheu uma foto do fenômeno meteorológico como “foto do dia” e explicou o anjo luminoso que inundou as redes sociais no passado mês de dezembro.
Segundo os cientistas da agência espacial norte-americana, as imagens, que foram gravadas por um esquiador, mostram um halo solar.
Os halos solares são anéis de luz que se produzem quando se formam cristais de gelo suspensos na troposfera, que fazem com que a luz solar mude de localização e seja criado um efeito ótico em forma de círculo em torno do Sol. Este círculo possui um anel refletivo, de cor vermelha no lado interior e verde e azul no lado exterior.
O fenômeno causou um grande alvoroço nas redes sociais. De acordo com a RT, há quem compare o fenômeno com a imagem de um anjo: “parece a imagem que imaginamos quando os anjos começaram a formar a primeira luz no céu da Jordânia, no Natal”, escreveu um internauta.
Certo é que esta comparação não é totalmente descabida. Parece haver uma semelhança entre o fenômeno meteorológico e o halo de um anjo – um círculo luminoso que se representa em cima das cabeças, como o símbolo de um aura na iconografia religiosa.
Neste caso, este halo de gelo foi particular por ter combinado vários tipos de halo: um circular de 22º, pilares de luz, um círculo parélico, parélios, um arco tangente superior, e o mais raro, um halo de 46º.
Embora tenha sido visto no dia 1º de dezembro, até agora não havia explicação para o “anjo singular” que surgiu nos céus da Suécia.
Ciberia // ZAP
MILAGRE…!!! MILAGRE…!!!
O que no resto du mundo é um simples fenômeno atmosférico, no Brasil se torna milagre. Que povo ridiculo!