Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Documentos secretos que foram recentemente tornados públicos pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não ter se suicidado em um bunker, em 1945, mas pode ter sobrevivido à Segunda Guerra Mundial.

Este documento ultrassecreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informante que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que vivia escondido na América do Sul.

O informante era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazista, que alegava que mantinha contato regular com Hitler e que ele estaria vivendo sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que aparecia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da Segunda Guerra Mundial.

CIA

Informante da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da Segunda Guerra Mundial

Outro documento da CIA reporta uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informante dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo em um local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazistas que seguem o suposto Adolf Hitler com a mesma idolatria do antigo nazista, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazista”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não. O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informante apontam que Hitler teria trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do History divulgou documentos secretos atestando que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina. Outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Startup ajuda pequenas empresas a monitorarem vacinação dos funcionários

A startup brasileira White Tents lançou uma versão em formato freemium — isto é, gratuita mas com alguns recursos pagos — de sua plataforma digital para pequenas empresas que queiram monitorar a vacinação de até …

Argentina vacinará brasileiros na região de fronteira e turistas estrangeiros menores de 18 anos

O governo argentino anunciou uma nova flexibilização para a entrada de estrangeiros no país, a vacinação de turistas menores de 18 anos e de cidadãos de países vizinhos que atravessarem a fronteira por via …

CPI da Pandemia conclui trabalhos e pede o indiciamento de Bolsonaro

Senadores aprovam relatório sobre atuação do governo na crise do coronavírus que propõe punição de 78 pessoas e duas empresas, após seis meses de depoimentos, coleta de provas e repercussão na mídia. A CPI da Pandemia …

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …