Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Documentos secretos que foram recentemente tornados públicos pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não ter se suicidado em um bunker, em 1945, mas pode ter sobrevivido à Segunda Guerra Mundial.

Este documento ultrassecreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informante que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que vivia escondido na América do Sul.

O informante era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazista, que alegava que mantinha contato regular com Hitler e que ele estaria vivendo sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que aparecia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da Segunda Guerra Mundial.

CIA

Informante da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da Segunda Guerra Mundial

Outro documento da CIA reporta uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informante dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo em um local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazistas que seguem o suposto Adolf Hitler com a mesma idolatria do antigo nazista, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazista”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não. O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informante apontam que Hitler teria trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do History divulgou documentos secretos atestando que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina. Outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …

YouTube vincula anúncios em vídeos controversos sobre mudanças climáticas

Uma notícia deixou algumas empresas anunciantes do YouTube surpresas. Segundo estudo feito pela Avaaz, a plataforma de vídeos da Google tem vinculado anúncios de grandes companhias em vídeos que têm como propósito desinformar as pessoas …

Premiê renuncia após Putin propor reformas constitucionais

Líder russo propõe pacote de mudanças com as quais, segundo críticos, poderia permanecer no poder após fim do mandato. Premiê Medvedev renuncia com todo o gabinete para "abrir espaço" às reformas. O presidente da Rússia, Vladimir …

Musculação: detonando o grande mito da nutrição para ganhar massa muscular

Dietas com alto teor de carboidratos costumam ser recomendadas como parte de protocolos de exercícios para melhorar a recuperação e aumentar o desempenho. No entanto, pesquisas recentes tem mostrado que os carboidratos talvez não ajudem …

Austrália: aviões jogam alimentos para animais sobreviventes dos incêndios

Os incêndios que ardem por toda a Austrália desde setembro do ano passado vem atingindo e ameaçando a vida dos animais locais não só diretamente – mais de 500 milhões de animais já morreram por …

"Democracia em Vertigem", de Petra Costa, é indicado ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar. “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, foi indicado ao prêmio de melhor documentário. "Dois Papas", o filme de Fernando Meirelles …

Arquivos sobre OVNIs poderiam 'danificar seriamente' segurança dos EUA, segundo Marinha americana

Marinha dos EUA considera que abertura de arquivos sobre OVNIs poderia causar sérios danos à Segurança Nacional, enquanto reconhece existência de OVNIs. Enquanto conspiracionistas acreditam que as Forças Armadas americanas utilizam tecnologia alienígena para o desenvolvimento …

Crise do 737 Max faz Boeing registrar perda de produção recorde

Pela primeira vez em décadas, a Boeing terminou o ano com pedidos negativos de produção de aviões comerciais. No final de 2019, a gigante aeroespacial registrou cancelamentos de 87 unidades, o que significa mais baixas …