A ideia é evitar a fadiga dos usuários evitando qualquer tipo de esforço. A geringonça foi inventada pelos funcionários da empresa.
Assim como a zoeira, a preguiça pode nunca ter fim, sabendo disso a Netflix está lançando um solução bem inteligente para seus usuários mais preguiçosos que o normal possam curtir a preguiça em paz: o MindFlix.
O objetivo do novo recurso é evitar a fadiga dos usuários evitando qualquer tipo de esforço, como o uso do controle remoto, por exemplo. Com o MindFlix fixado na cabeça você pode mover a cabeça para o lado para percorrer o catálogo e logo depois, focar em um título e assim dar o play e começar a diversão.
Os hackers da Netflix conseguiram este truque mágico personalizando uma cabeça de leitura de cérebro que é usualmente usada para orientar a meditação.
Para ser claro, a “cabeça” não está realmente lendo seus pensamentos, ela simplesmente detectar a atividade cerebral e usando o feedback para controlar certas ações pré-estabelecidas operar os comandos.
A ideia surgiu em um dos chamados Hack Days do Netflix. São dias especiais em que a empresa e funcionários da empresa de streaming de vídeo têm um dia inteiro para apresentar projetos malucos, bizarros, diferentes, especiais relacionados ao serviço para tentar coisas legais aos usuários.
E este projeto é isso tudo: maluco, bizarro e diferente.
Mas não é a primeira vez que a Netflix investe em coisas diferentes. Em 2015 a empresa tinha criado uma meia que pausa a série ou filme quando usuário dorme, parando assim a programação da Netflix automaticamente.
// Zigg