Netflix vai permitir reprodução de filmes e séries parcialmente baixados

Já faz um bom tempo que a Netflix liberou a função de baixar filmes e séries para ver offline e, agora, parece que a empresa trabalha em uma maneira de liberar a reprodução antes mesmo que o download seja concluído.

De acordo com XDA Developers, que analisou os códigos da versão beta mais recente, há indícios de um recurso do tipo em desenvolvimento.

As linhas foram encontradas na versão 7.58.0 do beta para Android, e o recurso ainda não está liberado para nenhum tipo de usuário. E também não há nenhuma garantia que seja disponibilizado no futuro — pode ser apenas um teste para verificar a viabilidade da função.

Você deve estar se perguntando qual seria a utilidade de algo do gênero, certo? Em resumo, ajuda a economizar dados. Por exemplo: pouco antes de sair de casa, você pode começar o download do episódio mais recente de sua série preferida. Em vez de esperar terminar o processo, pode sair e, no caminho, começar a assistir ao vídeo enquanto o restante é baixado no seu plano de dados.

Assim, você não gasta toda a franquia e assiste à sua série sem interrupções. Isso, claro, considerando que o download termine antes de você chegar ao final do episódio que está assistindo. É, ainda por cima, uma maneira de evitar as interrupções por internet ruim, o que no Brasil é comum quando falamos em redes móveis.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o recurso, mas agradeceu o comentário de um usuário feito em fevereiro do Twitter que falava justamente sobre uma função do tipo. “Vocês podiam incluir um recurso à Netflix para baixar um episódio ou filme parcialmente. Isso nos ajudaria a economizar dados”, escreveu Sanjay Pahuja. Ao que um responsável pelas redes sociais da empresa respondeu com um agradecimento e uma promessa de considerar a sugestão.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Governo italiano vende casas a 2 euros na região da Sicília

Mais uma vez o governo italiano está vendendo casas em áreas rurais da Itália, após o sucesso da campanha para repovoamento de áreas abandonadas. Além de promover a ocupação por meio de incentivos para jovens e …

Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais

Em live para a qual convocou veículos de imprensa, Bolsonaro exibiu uma série de teorias falsas, cálculos equivocados e vídeos antigos, já verificados e desmentidos, mas que ainda circulam na internet, como supostas evidências de …

A incrível civilização antiga que mumificava os mortos 2 mil anos antes dos egípcios

"As mais antigas evidências arqueológicas conhecidas de mumificação artificial de corpos", segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), estão presentes na América do Sul, na costa árida …

Delta pode causar covid-19 mais grave, alerta agência americana

Documento interno do órgão de prevenção de doenças dos EUA indica que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a catapora e pode ser transmitida mesmo por indivíduos vacinados. "A guerra mudou", diz …

Vendas de vacinas anticovid impulsionam lucros de laboratórios

A empresa farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (28) que as vendas de sua vacina contra a Covid-19 alcançaram US $ 1,17 bilhão no primeiro semestre do ano. Este número corresponde à entrega de aproximadamente …

Cientistas transformaram água pura em metal pela primeira vez

Cientistas transformaram, pela primeira vez, água pura em metal. A pesquisa poderia permitir um estudo detalhado das condições de extrema alta pressão dentro de grandes planetas. A água pura é um isolante quase perfeito. Sim, a …

Imagens do satélite Amazonia-1 já estão disponíveis — e qualquer um pode acessar

O Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou, nesta semana, que as imagens do Amazonia-1 já podem ser acessadas pelo público. O satélite Amazonia-1 foi lançado em fevereiro de 2021 e, desde então, já avançou por etapas importantes, …

Alemanha acusa médico sírio de crimes contra a humanidade

Promotores federais da Alemanha acusaram nesta quarta-feira (28/07) um médico sírio de assassinato e crimes contra a humanidade. O suspeito enfrenta 18 acusações de tortura contra pacientes de hospitais militares nas cidades sírias de Homs e …

Suposto 'padrão' citado por Bolsonaro não indica fraude eleitoral; presidente admite não ter provas

O presidente Jair Bolsonaro usou sua live semanal desta quinta-feira (29/07) para fazer uma apresentação questionando a lisura das últimas eleições e apontando o que considera ser "fortíssimos indícios" de fraudes nas urnas eletrônicas. No entanto, …

Cientistas revelam novos dados sobre neandertais e denisovanos após analise sanguínea

Cientistas, que analisaram os genes de três neandertais e um denisovano, descobriram que ambas as espécies de pessoas ancestrais provêm da África. Os autores também encontraram uma ligação genética entre os neandertais e os aborígines …