Nike admite fim de ligação com Neymar por alegadas acusações de agressão sexual

O diário norte-americano Wall Street Journal avançou que a empresa de equipamento desportivo, Nike, acabou a sua ligação contratual em Agosto de 2020, com o avançado do Paris Saint-Germain, Neymar devido a alegadas acusações de agressão sexual.

A Nike confirmou que o contrato com o internacional brasileiro, Neymar, terminou devido à recusa do jogador do Paris Saint-Germain em cooperar numa investigação conduzida pela empresa norte-americana após alegadas acusações de agressão sexual a uma funcionária da marca.

Segundo o Wall Street Journal, os factos ocorreram em 2016, citando testemunhas e documentos.

Tudo ocorreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando a funcionária trabalhava na coordenação e logística de um evento de promoção da marca. A alegada vítima terá dito a amigos e colegas de trabalho que o avançado brasileiro Neymar a tentou forçar a praticar sexo oral no quarto de hotel.

Na altura a funcionária não acusou Neymar… até 2018, momento em que esta decidiu quebrar o silêncio, mas evitando uma investigação, desejando que o caso se mantivesse confidencial.

Apenas em 2019 a empregada avançou com um pedido de investigação que decidiu iniciar a Nike, apoiada por advogados.

Nesse mesmo ano Neymar foi acusado por uma brasileira de agressão sexual em Paris.

Com estes dois casos entre as mãos, e perante a recusa do jogador em relação à investigação da Nike, a empresa norte-americana acabou com a ligação ao atleta brasileiro, uma ligação de 13 anos, que entretanto assinou pela germânica Puma.

A Nike, em comunicado, também admitiu que a investigação não foi conclusiva.

Em resposta, a porta-voz de Neymar negou as acusações e afirmou que o fim do contrato foi devido a razões comerciais.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Alemanha libera entrada para brasileiros que apresentem teste negativo

A Alemanha vai deixar de considerar o Brasil como área de alto risco na pandemia do novo coronavírus a partir deste domingo, anunciou nesta sexta-feira (17/09) o Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã …

Assembleia-Geral da ONU: exigência de vacina ainda não está decidida, mas é improvável que Bolsonaro seja barrado

Perdeu força a possibilidade de que líderes de países tenham que comprovar que se vacinaram contra a covid-19 para participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece na semana que vem …

Submarinos: França perde o "contrato do século" para a Austrália, que opta por EUA e Reino Unido

O jornal econômico Les Echos estampa em sua primeira página desta quinta-feira (16) uma notícia, ainda no condicional, que se concretizaria durante a madrugada: "A Austrália desiste de uma encomenda de 12 submarinos franceses …

VSR: o pouco conhecido vírus que se espalha entre crianças no mundo e também no Brasil

No início de 2021, a equipe do Hospital Infantil de Maimonides, no Brooklyn, em Nova York (EUA), começou a experimentar uma cautelosa sensação de alívio. Os casos de covid-19 na cidade estavam em queda. Como …

Com popularidade em queda, premiê britânico Boris Johnson reforma equipe de governo

Após semanas de boatos, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu modificar o governo nesta quarta-feira para formar uma "equipe unida" e enfrentar os desafios depois de um ano e meio de pandemia e em …

Relatório lista mais de uma dezena de crimes atribuídos a Bolsonaro

Um grupo de juristas liderados pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior entregou nesta terça-feira (14/09) à CPI da Pandemia um relatório de 226 páginas com possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro durante a …

Simulação virtual mais realista de sempre do Universo é revelada

Um dos aspectos mais incríveis da simulação é que mostra a evolução da matéria durante praticamente os 13,8 bilhões de anos de história do Universo, desde o Big Bang até a atualidade. Uma equipe internacional de …

Asteroide que dizimou dinossauros determinou sucesso das cobras, aponta estudo

As cobras devem seu sucesso na Terra, em parte, ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (14/9) …

“Abandonados pelo resto do mundo”: África vacinou apenas cerca de 3% da população contra a Covid

As autoridades alertam para os baixos índices de vacinação contra a Covid-19 no continente africano. Segundo dados divulgados nesta terça-feira, cerca de 3,5% da população foi totalmente imunizada contra o coronavírus. O balanço foi anunciado …

Europeus aprovam Merkel e confiam na liderança da Alemanha

Os europeus têm alta estima pela chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, e aprovam o estilo de liderança dela, baseado na busca de consensos, mostra uma pesquisa do Conselho Europeu de Relações Exteriores (ECFR, na …