Neymar veio a público rebater as críticas que recebeu sobre a sua performance durante a Copa do Mundo da Rússia, da qual o Brasil foi eliminado há três semanas. Em comercial com tom de desabafo, o atacante admitiu que exagerou nas faltas recebidas durante o Mundial. As demonstrações de dor excessivas gerou milhares de memes e piadas nas redes sociais.
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele”, desabafou em peça publicitária da Gillette, um de seus patrocinadores.
No depoimento, o atacante se defendeu ao rebater as críticas que sofreu por deixar as partidas da seleção sem dar entrevistas. Neymar também negou ser um “moleque mimado”.
O camisa 10 da Seleção Brasileira declarou que ainda não aprendeu a se frustrar e que dentro dele “ainda existe um menino”. Neymar também disse que não caiu, mas “desmoronou”, e que isso “dói muito mais que qualquer pisão em tornozelo operado”.
“Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”, encerra o texto lido por Neymar.
Ciberia // Estadão / Revista Fórum