Norte-americano ameaça processar Selena Gomez pelo suicídio da filha

Quando a cantora anunciou que ia produzir uma série da Netflix (“13 Reasons Why”), muitos jovens que a idolatravam fizeram questão de prestar atenção ao novo trabalho da artista.

O “problema” começa com os alertas para a série. Eles referem que esta não é propriamente positiva. A trama aborda assuntos como a depressão nos jovens e culmina com o suicídio da protagonista que não encontra, para o seu problema, outra solução.

Agora, o pai de uma jovem chamada Bella acusa Selena Gomez pela morte da filha: a jovem se suicidou e o pai não tem dúvidas de que isso só aconteceu por influência da série.

“A Selena Gomez e a Netflix têm que compreender que nem todos entendem o seu propósito. Para algumas pessoas que lutam contra a depressão, a série pode atrapalhá-las na hora errada, criando o chamado evento desencadeante”, explicou John Herndon ao Radar Online.

Há adolescentes que estão em uma situação muito complicada e podem ser seus amigos ou irmãos”, continuou o pai da jovem que se enforcou este ano, depois de ver “13 Reasons Why”, seguindo assim o exemplo da protagonista, Hannah.

O objetivo de John Herndon é que a Netflix cancele a transmissão da segunda temporada da série. Se não cumprirem seus desejos, o pai garante avançar com um processo contra Selena Gomez e a própria Netflix.

Aliás, por parte do pai, foi a cantora quem recebeu as palavras mais amargas.

A Selena me deixa doente. É uma pessoa extremamente perturbada se pensa que o programa possui algum tipo de valor social redentor. Não parou de enfatizar como viveu o seu transplante de rim, não para de falar sobre o quanto foi doloroso e está sempre dizendo ‘Oh, pobre de mim’ para ganhar carinho”, atirou John Herndon.

Apesar de a série ter recebido vários elogios – no Brasil foi, inclusive, considerada a melhor série do ano –, também mereceu muitas críticas da audiência. No centro do descontentamento estiveram as cenas de abuso sexual, suicídio e a maneira gráfica como eram mostradas numa série destinada aos mais jovens.

John Herndon considera ainda que os responsáveis da Netflix revelam hipocrisia por terem afastado Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, da série “House of Cards”, continuando a aposta na produção e exibição de “13 Reasons Why”.

“Tomaram aquelas decisões para parecerem uma empresa com responsabilidade social, mas continuam fazendo um produto sobre as formas como as pessoas podem se machucar”, acusa.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …