Norte-americano ameaça processar Selena Gomez pelo suicídio da filha

Quando a cantora anunciou que ia produzir uma série da Netflix (“13 Reasons Why”), muitos jovens que a idolatravam fizeram questão de prestar atenção ao novo trabalho da artista.

O “problema” começa com os alertas para a série. Eles referem que esta não é propriamente positiva. A trama aborda assuntos como a depressão nos jovens e culmina com o suicídio da protagonista que não encontra, para o seu problema, outra solução.

Agora, o pai de uma jovem chamada Bella acusa Selena Gomez pela morte da filha: a jovem se suicidou e o pai não tem dúvidas de que isso só aconteceu por influência da série.

“A Selena Gomez e a Netflix têm que compreender que nem todos entendem o seu propósito. Para algumas pessoas que lutam contra a depressão, a série pode atrapalhá-las na hora errada, criando o chamado evento desencadeante”, explicou John Herndon ao Radar Online.

Há adolescentes que estão em uma situação muito complicada e podem ser seus amigos ou irmãos”, continuou o pai da jovem que se enforcou este ano, depois de ver “13 Reasons Why”, seguindo assim o exemplo da protagonista, Hannah.

O objetivo de John Herndon é que a Netflix cancele a transmissão da segunda temporada da série. Se não cumprirem seus desejos, o pai garante avançar com um processo contra Selena Gomez e a própria Netflix.

Aliás, por parte do pai, foi a cantora quem recebeu as palavras mais amargas.

A Selena me deixa doente. É uma pessoa extremamente perturbada se pensa que o programa possui algum tipo de valor social redentor. Não parou de enfatizar como viveu o seu transplante de rim, não para de falar sobre o quanto foi doloroso e está sempre dizendo ‘Oh, pobre de mim’ para ganhar carinho”, atirou John Herndon.

Apesar de a série ter recebido vários elogios – no Brasil foi, inclusive, considerada a melhor série do ano –, também mereceu muitas críticas da audiência. No centro do descontentamento estiveram as cenas de abuso sexual, suicídio e a maneira gráfica como eram mostradas numa série destinada aos mais jovens.

John Herndon considera ainda que os responsáveis da Netflix revelam hipocrisia por terem afastado Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, da série “House of Cards”, continuando a aposta na produção e exibição de “13 Reasons Why”.

“Tomaram aquelas decisões para parecerem uma empresa com responsabilidade social, mas continuam fazendo um produto sobre as formas como as pessoas podem se machucar”, acusa.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas desvendam mistério de 'apagamento' de estrela gigante Betelgeuse

Astrônomos dizem que solucionaram o mistério sobre por que uma das mais conhecidas estrelas que iluminava o céu à noite começou a perder o brilho há cerca de um ano. Betelgeuse, uma supergigante vermelha da …

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …