Charles Manson hospitalizado em estado grave

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

Charles Manson, o assassino mais famoso da América

Charles Manson, o assassino mais famoso da América

Charles Manson, o assassino mais famoso dos EUA, foi internado essa terça-feira (4) em estado grave num hospital na Califórnia, onde cumpre prisão perpétua por liderar vários assassinatos em 1969.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Manson, de 82 anos, foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield devido a “problemas gastrointestinais“.

Por questões legais, o Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia não revelou detalhes sobre o estado de saúde de Manson, mas garantiu que ele “está vivo”.

Há quase 45 anos, Charles Manson e um grupo de seguidores – conhecidos como a “Família Manson” – invadiram a casa da atriz americana Sharon Tate, na altura casada com o realizador Roman Polansky e grávida de oito meses.

Manson e os seus cúmplices esfaquearam e espancaram até à morte a atriz americana e quatro outros amigos que estavam na casa.

Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. O sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes – “Pigs” (porcos), “Death to pigs” (morte aos porcos) e “Rise” (subida).

Charles Manson é declarado como um dos criminosos mais famosos da América e acumula centenas de sanções por mau comportamento na prisão.

Em 2012, apresentou o 12º pedido de libertação antecipado, que foi negado. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.

Várias notícias relacionadas com Manson continuam sendo difundidas na imprensa e foram publicados mais de 30 livros sobre sua vida e sobre os crimes cometidos.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quem é Vanessa Nakate, ativista negra cortada de foto com Greta em Davos

O tema era o meio-ambiente, mas o debate sofre o futuro da humanidade ganhou outros vultos quando a jovem ativista climática de Uganda, Vanessa Nakate, descobriu que havia sido cortada pela agência de notícias Associated …

Sobreviventes retornam a Auschwitz nos 75 anos da libertação

Autoridades de 50 países participam da solenidade no antigo campo de concentração na Polônia, em meio a temores pelo aumento do antissemitismo. "Precisamos tomar cuidado para que não volte a acontecer", diz sobrevivente. Mais de 200 …

Por que cientistas querem tanto provar que Einstein e Galileu estavam errados

Ano entra, ano sai, e tanto a lei dos corpos em queda de Galileu Galilei quanto a teoria da relatividade de Albert Einstein são testadas novamente apenas para os pesquisadores confirmarem pela enésima vez que …

Morreu Kobe Bryant, um dos maiores astros da NBA

Neste domingo (26), o astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, faleceu em acidente de helicóptero, na cidade de Los Angeles, nos EUA. Autoridades e testemunhas levantam as primeiras hipóteses sobre a causa da queda. O lendário …

Coronavírus terá impacto no PIB chinês e na economia global

A nova epidemia de coronavírus é um balde de água fria na cabeça do mundo. A começar pelos chineses. Em 2003, o último vírus mortal se propagando pelo mundo inteiro – o SARS – …

Abelhas adoram cannabis e este caso de amor pode ajudar a salvar a espécie

Consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, as abelhas são animais insubstituíveis, dos quais dependemos para viver. No entanto, nas últimas décadas, devido ao aquecimento global e o uso execessivo de pesticidas, elas estão …

Cientistas finalmente descobriram como capturar o espectro todo da luz solar para gerar hidrogênio

Pela primeira vez, cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA) desenvolveram uma molécula que é capaz de coletar a energia de todo o espectro da luz solar. O processo, 50% mais eficiente que as atuais …

Você agora pode ouvir a voz de uma múmia de 3 mil anos

Com uso de tomografia computadorizada, impressão 3D e laringe eletrônica, pesquisadores do Reino Unido reconstruíram o trato vocal de uma múmia egípcia. Para a realização do projeto que teve início em 2013, foi preciso combinar medicina, …

Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro

Em 1883, o mundo presenciou um evento natural tão bombástico e violento que pôde ser notado de alguma forma por praticamente todos os habitantes do planeta. A erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, lançou detritos a …

Educação e confiança fazem da Dinamarca país menos corrupto do mundo

Imagine poder almoçar tranquilamente num restaurante ou fazer compras enquanto deixa o seu bebê no carrinho, estacionado do lado de fora na calçada. Essa cena, que faz parte do cotidiano dos dinamarqueses, só é …