Charles Manson hospitalizado em estado grave

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

Charles Manson, o assassino mais famoso da América

Charles Manson, o assassino mais famoso da América

Charles Manson, o assassino mais famoso dos EUA, foi internado essa terça-feira (4) em estado grave num hospital na Califórnia, onde cumpre prisão perpétua por liderar vários assassinatos em 1969.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Manson, de 82 anos, foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield devido a “problemas gastrointestinais“.

Por questões legais, o Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia não revelou detalhes sobre o estado de saúde de Manson, mas garantiu que ele “está vivo”.

Há quase 45 anos, Charles Manson e um grupo de seguidores – conhecidos como a “Família Manson” – invadiram a casa da atriz americana Sharon Tate, na altura casada com o realizador Roman Polansky e grávida de oito meses.

Manson e os seus cúmplices esfaquearam e espancaram até à morte a atriz americana e quatro outros amigos que estavam na casa.

Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. O sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes – “Pigs” (porcos), “Death to pigs” (morte aos porcos) e “Rise” (subida).

Charles Manson é declarado como um dos criminosos mais famosos da América e acumula centenas de sanções por mau comportamento na prisão.

Em 2012, apresentou o 12º pedido de libertação antecipado, que foi negado. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.

Várias notícias relacionadas com Manson continuam sendo difundidas na imprensa e foram publicados mais de 30 livros sobre sua vida e sobre os crimes cometidos.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …

Problemas cardíacos duradouros se apresentam em 78% dos pacientes de coronavírus

O entusiastas do retorno da economia para a normalidade defendem suas opiniões geralmente com base no fato da maioria dos pacientes exibirem sintomas leves ou sequer ter qualquer sintoma de coronavírus, comparando negligentemente o Covid-19 …