Papai Noel é considerado ‘trabalhador essencial’ na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez um anúncio voltado exclusivamente às crianças.

O Papai Noel, conforme divulgou o país, entrou na lista de trabalhadores essenciais e, por isso, não estará sujeito às restrições de deslocamento neste Natal.

O ministro de Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, fez o anúncio nesta quinta, e disse que o Papai Noel “confirmou às autoridades que pretende passar pela Irlanda no dia 24 de dezembro, como todos os anos”.

Coveney disse ainda que as crianças devem ficar em suas camas durante a noite, porque o “bom velhinho” precisa praticar o isolamento social.

“Como ministro das Relações Exteriores, tenho lidado com essa questão do Papai Noel já tem algumas semanas”, disse o ministro.

“É importante dizer a todas a crianças no país que consideramos as viagens do Papai Noel essenciais e, portanto, ele está liberado da exigência de fazer quarentena por 14 dias e deve estar livre para passar pelo espaço aéreo da Irlanda — e das residências irlandesas — sem ter seu deslocamento restrito.”

“Então ele está liberado, está vindo, ele confirmou isso. E ele fica feliz com o fato de que, com um Natal tão diferente neste ano na Irlanda, a visita do Papai Noel será algo que se manterá como sempre foi”, afirmou o ministro.

Restrições no Reino Unido

A chegada da segunda onda pandemia ao Reino Unido e à Irlanda levou-os a adotar novas medidas de distanciamento social e quarentena. Na quinta (26/11), o premiê britânico, Boris Johnson, anunciou as ações, que incluem restrições maiores para reunião de pessoas, viagens e certos serviços em determinadas regiões do Reino Unido.

O governo também anunciou que pretende oferecer apoio aos negócios afetados.

As restrições serão diferentes em cada parte do país, de acordo com o nível de contaminação local, com alguns condados tendo restrições maiores do que outros.

Boris Johnson afirmou que é “muito importante” que as pessoas entendam que as atuais medidas não são uma continuação do lockdown e que lojas, cabeleireiros, academias e templos vão poder reabrir.

“Isso é algo muito diferente. Precisamos nos concentrar no fato de que em alguns meses teremos uma vacina. Em abril as coisas vão estar muito, muito melhores.”

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …

Como fumantes de longa data pararam de fumar usando cogumelos mágicos apenas 3 vezes

É mais difícil largar do cigarro do que da heroína, dizem alguns. Mas pesquisadores da Johns Hopkins relataram que um pequeno número de fumantes de longa data que falharam em muitas tentativas de abandonar o …