Patente revela caneta da Apple que escreve no ar

Será que a Apple está prestes a revolucionar o mercado mais uma vez?

Ao que tudo indica a Apple pode estar planejando uma nova e revolucionária caneta para seus devices. Pelo menos é o que se presume olhando para a nova patente registrada pela marca.

Nela pode-se ver uma caneta que pode ser usada em qualquer superfície plana, o que evitaria qualquer limitação física ou tecnológica atrelada ao fato de que, hoje, as canetas da Apple só podem ser usadas com os devidos dispositivos, como o iPad Pro, por exemplo.

Em tese ela pode ser usada, inclusive no ar; pelo menos é o que afirma o site holandês TechTastic.  O título da patente é algo como “Criação de Conteúdo Usando Dispositivo de Entrada Eletrônico em Superfícies Não-Eletrônicas” e já é suficiente para criarmos diversas teorias.

TechTastic

Diversos devices parecem ser compatíveis. A única exigência parece ser uma tela touch screen

O título, na verdade, é a melhor fonte de informações, já que o restante da patente é bastante vaga sobre as especificações e maiores detalhes.

O que se pode ver é que ela possui um sensor externo, ao longo da linha responsável pelo Leap Motion, por onde será rastreada a caneta.

Além disso, há grandes chances de que seus movimentos possam ser gravados através de acelerômetros internos e de sensores de posicionamento.

Não se descarta também a chance de que a mágica aconteça através de uma luz e sensor LED ou ainda uma pequena tela no dispositivo.

O interessante talvez seja um dos desenhos de patente que mostra um grande número de dispositivos com telas sensíveis ao toque, incluindo um iPod de primeira geração e um laptop, ao lado de um iPhone, iPad e um relógio.

No desenho todos eles parecem estar recebendo o mesmo desenho ao mesmo tempo. Já imaginou as possibilidades? Um professor usando a caneta e 25 alunos recebendo tudo ao mesmo tempo em seus iPads. Talvez isso seja possível a partir de agora.

Outra imagem que dá ideia de uma interessante função mostra a caneta desenhando um cilindro e tal forma aparecendo na tela do notebook, ao que tudo indica, já em um formato tridimensional.

O mais importante de lembrar, contudo é que um registro de patente não é a garantia de que a tecnologia já esteja pronta, muito menos de que o produto será desenvolvido.

Uma patente não é um compromisso com a produção, porém, todos devices e invenções que utilizamos hoje em dia começaram com um simples registro, assim como este da caneta que vemos na galeria acima.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Oásis egípcio escondia tumbas da era romana

Dois túmulos da época romana foram encontrados no complexo arqueológico de Beir Al-Shaghala, no oásis egípcio de Dakhla, anunciou esta semana o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri. Construídos com diferentes estilos arquitetônicos e …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta semana nas revistas ScienceAdvances e Global Change Biology, 60% …

Pela felicidade dos professores, escola cria “licença do amor”

A escola de ensino médio de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta semana a “licença do amor”, que visa melhorar o humor dos professores e, consequentemente, o trabalho com os alunos. Segundo relata …

Parte da Antártida está encolhendo (e não deveria)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente se referem à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros derramam grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, há um manto …

Estátua de diabo “alegre demais” gera polêmica na Espanha

Uma estátua que representa o diabo foi criticada por ser “alegre demais” pelos moradores da cidade de Segóvia, na Espanha. A escultura de bronze, que ainda não foi instalada, foi criada em homenagem a uma lenda …

Deputada britânica adiou o parto para votar contra o acordo do Brexit

Tulip Siddiq decidiu adiar o nascimento do segundo filho para poder votar contra o acordo do Brexit. A deputada trabalhista chegou ao Parlamento em uma cadeira de rodas. Tulip Siddiq decidiu adiar o nascimento do filho por …

Sorveteria em Florença cobra R$ 106 de turista por uma bola de sorvete

Uma sorveteria cobrou 25 euros (cerca de R$ 106) por um sorvete a um turista de Taiwan. Indignado, o turista reclamou ao guia que o acompanhava, que chamou a polícia. O estabelecimento foi multado em …

McDonald’s perde direitos do Big Mac para cadeia de fast food irlandesa

A irlandesa Supermac’s conseguiu uma vitória histórica: o Big Mac deixa de ser uma marca registrada na Europa. Mas a decisão ainda é passível de recurso. “É o fim do McBully”, disse Pat McDonagh, que recebeu …

Disco de gelo giratório gigantesco "invade" rio no Maine

Um enorme círculo de gelo giratório se formou esta semana no rio de Presumpscot, na cidade de Westbrook, no estado norte-americano do Maine. Esse disco bizarro, ainda que raro, é um fenômeno natural fruto da Física. …

Em um restaurante de Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com Dubai se tornando mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante se lembrou de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma sossegada …