Patente revela caneta da Apple que escreve no ar

Será que a Apple está prestes a revolucionar o mercado mais uma vez?

Ao que tudo indica a Apple pode estar planejando uma nova e revolucionária caneta para seus devices. Pelo menos é o que se presume olhando para a nova patente registrada pela marca.

Nela pode-se ver uma caneta que pode ser usada em qualquer superfície plana, o que evitaria qualquer limitação física ou tecnológica atrelada ao fato de que, hoje, as canetas da Apple só podem ser usadas com os devidos dispositivos, como o iPad Pro, por exemplo.

Em tese ela pode ser usada, inclusive no ar; pelo menos é o que afirma o site holandês TechTastic.  O título da patente é algo como “Criação de Conteúdo Usando Dispositivo de Entrada Eletrônico em Superfícies Não-Eletrônicas” e já é suficiente para criarmos diversas teorias.

TechTastic

Diversos devices parecem ser compatíveis. A única exigência parece ser uma tela touch screen

O título, na verdade, é a melhor fonte de informações, já que o restante da patente é bastante vaga sobre as especificações e maiores detalhes.

O que se pode ver é que ela possui um sensor externo, ao longo da linha responsável pelo Leap Motion, por onde será rastreada a caneta.

Além disso, há grandes chances de que seus movimentos possam ser gravados através de acelerômetros internos e de sensores de posicionamento.

Não se descarta também a chance de que a mágica aconteça através de uma luz e sensor LED ou ainda uma pequena tela no dispositivo.

O interessante talvez seja um dos desenhos de patente que mostra um grande número de dispositivos com telas sensíveis ao toque, incluindo um iPod de primeira geração e um laptop, ao lado de um iPhone, iPad e um relógio.

No desenho todos eles parecem estar recebendo o mesmo desenho ao mesmo tempo. Já imaginou as possibilidades? Um professor usando a caneta e 25 alunos recebendo tudo ao mesmo tempo em seus iPads. Talvez isso seja possível a partir de agora.

Outra imagem que dá ideia de uma interessante função mostra a caneta desenhando um cilindro e tal forma aparecendo na tela do notebook, ao que tudo indica, já em um formato tridimensional.

O mais importante de lembrar, contudo é que um registro de patente não é a garantia de que a tecnologia já esteja pronta, muito menos de que o produto será desenvolvido.

Uma patente não é um compromisso com a produção, porém, todos devices e invenções que utilizamos hoje em dia começaram com um simples registro, assim como este da caneta que vemos na galeria acima.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …

Caso de jornalista desaparecido mexe com a economia da Arábia Saudita

O desaparecimento sem explicações do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do governo da Arábia Saudita, está se transformando em pesadelo para a economia do país. A monarquia saudita afirmou no domingo (14) que responderia com fortes represálias …

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …

Mecânico dispara míssil sem querer e destrói um F-16

Um mecânico disparou, supostamente de forma acidental, um míssil de um F-16 que acabou atingindo outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebê deverá nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil), anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington, …

Catalunha: Parlamento aprova resolução que pede fim da monarquia

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro espanhol já anunciou medidas legais contra a resolução aprovada na Catalunha. O governo espanhol empreenderá medidas legais contra o Parlamento catalão por considerar “inadmissível” a resolução aprovada pelos deputados …

Derrota histórica dos aliados de Angela Merkel põe em jogo estabilidade do governo alemão

Os aliados conservadores da chanceler Angela Merkel perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que ocorreu neste domingo (14), um resultado que pode causar mais turbulência dentro …

Dia do Professor: Bolsonaro afirma que vai "resgatar o respeito em sala de aula"

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que pretende valorizar a categoria e resgatar o respeito em sala de aula. Lembrando que é formado em educação física, ele …

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …