Os primeiros socorros seguem um padrão que visa a atender o maior número das mais diferentes pessoas possível, mas ocasionalmente eles podem esbarrar em alguma restrição fisiológica da vítima.
Buscando garantir que mais pessoas possam ser atendidas sem problemas, a tatuadora Nathália Stern bolou um projeto em que atende pessoas que possuem algum tipo de alergias e medicamentos ou componentes de alguns remédios normalmente utilizados em emergência.
No projeto Tattoo de Alerta, Nathália tatua as clientes com avisos dos componentes rejeitados pelo organismo da pessoa, para orientar o agente de saúde que a encontrar em uma eventual situação que exija rapidez no atendimento.
“As desmarcações vieram de pessoas que ainda não estavam seguras e confortáveis em se expor como portadora de determinada doença. As pessoas que tatuam sempre saem daqui bem felizes”, disse Nathália em entrevista ao UOL.
Vale ressaltar que a própria Nathália toma todos os cuidados para evitar que os integrantes do projeto sofram algum tipo de reação ao produto que ela utiliza para as tatuagens.
Ciberia // Hypeness