Psicopatas gostam de café forte – e sem açúcar

Um estudo de 2016 aponta para uma relação entre a forma como você bebe café e a possibilidade de ser (ou não) um psicopata. Por isso, se gosta, ou conhece quem goste, de café forte, é melhor estar atento aos sinais.

De acordo com um estudo publicado em 2016 na revista Appetite, os cientistas encontraram uma correlação entre o gosto por café forte e tendências psicopatas.

A pesquisa investigou mais de mil pessoas, a quem os cientistas perguntaram suas preferências em termos de comida e sabores. Os participantes fizeram depois uma série de testes de personalidade que avaliavam traços antissociais, como sadismo, narcisismo e psicopatia.

O estudo, conduzido por cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, descobriu que a preferência por sabores amargos estava ligada a comportamentos psicopatas.

A associação mais próxima foi entre comida amarga e “sadismo diário”, que é como “tirar prazer ao infligir níveis moderados de dor a outros”.

E não é só o café forte: o estudo também descobriu que participantes que relataram gostar de rabanetes, aipo e água tônica também eram mais propensos a ter ou desenvolver traços antissociais.

Essa não é a primeira vez que um estudo científico encontra uma ligação entre os gostos e a personalidade. Estudos anteriores mostraram que experiências de sabor doce aumentam a “benevolência” e a vontade de ajudar, enquanto que experiências de gosto amargo aumentam a hostilidade e provocam julgamentos morais mais duros.

Os cientistas Christina Sagioglou e Tobias Greitemeyer acreditam que a associação pode se “tornar crônica” em pessoas que têm forte preferência por sabores amargos, e levá-las a ter personalidades mais hostis.

Por isso, talvez seja boa ideia começar a prestar atenção à maneira como as pessoas que o cercam pedem o café.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Emocionante avanço da teoria para a realidade: bizarro efeito quântico é observado

No núcleo toda estrela anã branca — o denso resto de uma estrela que queimou todo seu combustível — existe um fenômeno quântico enigmático: enquanto ganha massa ela reduz de tamanho chegando a um ponto …

Estudo prevê 300 mil mortes por covid até fim do ano nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Washington pintam cenário sombrio caso restrições não sejam respeitadas. Enquanto primeiros epicentros registram queda, outros estados americanos divulgam taxas de infecções recordes. A epidemia de covid-19 deve matar aproximadamente 300 mil americanos …

Coronavírus: Exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

As exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020 devido às consequências da pandemia do coronavírus, que também terá um impacto negativo nas importações, disse uma agência da …

O que é nitrato de amônio, que pode provocar explosões como a de Beirute?

A recente tragédia no país árabe trouxe de novo à tona preocupações sobre o armazenamento do perigoso material, tornando necessário saber como esses incidentes ocorrem para os prevenir. A explosão de nitrato de amônio em Beirute, …

Astrônomos descobrem nuvens gigantes "escondidas" em Vênus há 35 anos

Uma equipe de astrônomos encontrou nuvens venenosas, com gotas de ácido sulfúrico em sua formação, em meio à densa atmosfera de Vênus. Curiosamente, essas nuvens já estavam presente na atmosfera venusiana há pelo menos 35 anos, …

Japão lembra 75 anos de bomba de Hiroshima e pede união contra armas nucleares

Esta quinta-feira (6) marca o 75º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica do mundo. Cerca de 140 mil pessoas morreram no bombardeio à cidade japonesa, realizado pelo Estados Unidos no fim da Segunda Guerra …

Donald Trump determina bloqueio do TikTok e WeChat nos EUA em 45 dias

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou na noite de ontem (6) uma ordem executiva determinando o fim de relações com as empresas responsáveis pelos apps TikTok e WeChat no país norte-americano. Em comunicado emitido …

Brasil caminha para ter 200 mil mortes pelo coronavírus até outubro, diz especialista

Na semana em que o Brasil deverá registrar 100 mil mortes pelo novo coronavírus, um especialista brasileiro indica que o país caminha para dobrar esse número em dois meses, atingindo 200 mil óbitos pela pandemia …

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …