A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Para anunciar a decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais informando que tenta “parar de fumar”.

“A Philip Morris é conhecida pelos cigarros. Todos os anos, muitos fumantes param de fumar. Agora chegou a nossa vez. Nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não será fácil”, lê-se no comunicado em inglês.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumantes. A melhor ação que podem tomar é parar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar fumando“.

O mercado do tabagismo está se tornando cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas antifumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspectiva.

Porém, isto não quer dizer que a Philip Morris está deixando o setor, mas sim mudando sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrônicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem parar de fumar”.

Junto ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumantes é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.

Ciberia // Hypeness / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …

Há uma mensagem codificada no rover Perseverance, que será enviado a Marte

Em breve, a missão Mars 2020 levará, no rover Perseverance, três chips com os nomes de 10.932.295 pessoas ao Planeta Vermelho. Uma foto da placa onde os chips estão anexados foi divulgada, mas o que …

Brasil ruma para "tempestade perfeita" em meio a pandemia

Abril teria sido um mês ocupado para os hospitais brasileiros, de qualquer modo: enquanto a população ainda enfrentas o vírus da dengue, a estação da gripe vai começar a se manifestar. Em 2020, porém, o …

Empresa japonesa testa nova molécula contra a Covid-19

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser …

Razão pela qual tubarões caçam em torno da Europa e EUA é revelada

Tubarões e grandes prestadores marinhos evitam caçar em águas quentes equatoriais e preferem viver mais ao norte e ao sul, em zonas que compreendem a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul. Os tubarões …

Os distanciamentos do coronavírus mudaram a maneira como a Terra se move

As pessoas têm ficado em casa para diminuir a velocidade com a qual o novo coronavírus se espalha. Mas essa atitude pode significar que o planeta também está se movendo um pouco menos. Pesquisadores que estudam …