Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.
Para anunciar a decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais informando que tenta “parar de fumar”.
“A Philip Morris é conhecida pelos cigarros. Todos os anos, muitos fumantes param de fumar. Agora chegou a nossa vez. Nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não será fácil”, lê-se no comunicado em inglês.
“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumantes. A melhor ação que podem tomar é parar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar fumando“.
O mercado do tabagismo está se tornando cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas antifumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspectiva.
Porém, isto não quer dizer que a Philip Morris está deixando o setor, mas sim mudando sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrônicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem parar de fumar”.
Junto ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumantes é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.