A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Para anunciar a decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais informando que tenta “parar de fumar”.

“A Philip Morris é conhecida pelos cigarros. Todos os anos, muitos fumantes param de fumar. Agora chegou a nossa vez. Nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não será fácil”, lê-se no comunicado em inglês.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumantes. A melhor ação que podem tomar é parar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar fumando“.

O mercado do tabagismo está se tornando cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas antifumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspectiva.

Porém, isto não quer dizer que a Philip Morris está deixando o setor, mas sim mudando sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrônicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem parar de fumar”.

Junto ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumantes é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.

Ciberia // Hypeness / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim …

Câmara dos EUA formaliza acusações contra Trump

Democratas dizem ter provas suficientes para acusar o presidente americano de abuso de poder e obstrução do Congresso. Votação sobre o impeachment no plenário da Câmara deve ocorrer na próxima semana. Congressistas democratas na Câmara dos …