Retrato de amante de Hitler pintado pelo próprio é leiloado por R$ 250 mil

Em um livro publicado em 1981, o filho da mulher retratada na imagem pintada por Adolf Hitler, que foi leiloada por 60 mil euros (cerca de R$ 250 mil), afirmou ser filho do líder nazista.

O quadro a óleo, cuja autoria é atribuída a Adolf Hitler, foi leiloado na Alemanha no sábado (14), de acordo com a Deutsche Welle, citada pela RT.

O “retrato de uma mulher“, assinado com A. Hitler, mostra uma jovem em um ambiente rural com lenço vermelho sobre a cabeça e vestida com uma blusa aberta com os peitos parcialmente descobertos.

Os especialistas acreditam que se trata do retrato da francesa Charlotte Lobjoie, suposta amante do líder nazista, que Hitler teria conhecido quando esteve na França, durante a Primeira Guerra Mundial.

O filho da mulher, Jean-Marie Loret, publicou em 1981 um livro com o título “Seu pai se chamava Hitler”, no qual assegura ser filho do ditador alemão.

De acordo com vários historiadores, Hitler pintou a obra em Fournes-en-Weppes ou em Wavrin, localidades situadas no norte da França, perto da fronteira com a Bélgica, no ano de 1916.

A obra foi comprada por um magnata industrial por volta de 1967, de acordo com a casa de leilões de Nuremberg que levou a obra a leilão, Weidler. A documentação que acompanha o quadro indica que ele foi exibido em várias galerias de arte no Japão.

É um fato conhecido que, na sua juventude, o líder nazista se matriculou na Academia de Belas Artes de Viena duas vezes, mas fracassou nas duas. Hitler ganhou a vida pintando na capital austríaca até 1913, ano em que se mudou para Munique, onde continuou a trabalhar durante algum tempo como pintor.

Depois de ter participado na Primeira Guerra Mundial, suas ambições criativas acabaram cedendo perante a carreira política.

De acordo com os especialistas, Hitler criou cerca de 3 mil obras, mas apenas algumas centenas foram conservadas, e são alvo de alta procura.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …

A quantidade de nitrogênio emitida pela pecuária já ultrapassou os limites seguros

A quantidade de nitrogênio emitida pela criação de animais para abate é superior ao que o planeta pode aguentar. Cientistas alertam que é necessário diminuir o consumo de carne e laticínios. As principais fontes de nitrogênio …

França vai adotar teste de saliva nos aeroportos para evitar 2ª onda de Covid-19

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (10) a implementação de testes a base de saliva em seus aeroportos. A medida, que tem como objetivo evitar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, visa principalmente os …

De 4.200 anos? Arqueólogos desvendam em Israel 'emoji' mais antigo do mundo

Arqueólogos israelenses encontraram evidências de arte rupestre sem precedentes em dólmens de 4.200 anos. O novo projeto de pesquisa faz parte de um estudo de dólmens (monumentos megalíticos tumulares construídos por humanos) na Alta Galileia e …

Governo remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (08/07) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, adiado em razão da epidemia de covid-19. As provas em papel serão aplicadas em 17 …

Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente o isolamento social, muitas pessoas conseguem continuar trabalhando normalmente de forma remota. Mesmo dentro de casa, felizmente, algumas empresas conseguem manter o contato com seus funcionários …

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …