Teorias da conspiração sobre o destino de Hitler são falsas

Um professor norte-americano que chegou à Rússia nos anos 2000 para estudar a morte de Hitler conseguiu provar seu suicídio com ajuda de uma radiografia até então desconhecida do maxilar do líder nazista, que tinha sido arquivada nos serviços secretos dos EUA.

Hitler cometeu suicídio no dia 30 de abril de 1945, em Berlim, cercado pelas tropas soviéticas. De acordo com o cientista sênior do Instituto de História Russa da Academia de Ciências, Vasily Khristoforov, a questão das circunstâncias da morte do líder do Terceiro Reich continua polêmica até hoje.

“Um grande grupo de investigadores ainda afirma que Hitler conseguiu fugir e que pode ter vivido até os finais da década de 70 na América Latina, e ter tido filhos por lá. Mas não há nenhuma prova sólida disso. Em vez disso, apresentam-se evidências de pessoas que já morreram e não dá para provar se estas pessoas alguma vez existiram”, frisou o cientista.

“Ao mesmo tempo, o Arquivo Central do FSB, Serviço Federal de Segurança da Rússia, acumula provas reais anexadas ao processo de investigação sobre o suicídio de Hitler. E foi provado de modo consistente que Hitler se suicidou. Como prova, existem os fragmentos do maxilar de Hitler. Por isso, todas as outras versões sobre o destino de Hitler caem por terra”, adiantou Khristoforov.

O entrevistado contou à Sputnik que houve um caso relacionado com esta prova. “Nos anos 2000, um pesquisador e professor norte-americano visitou o Arquivo Central do FSB  a fim de trabalhar nos materiais ligados à morte de Hitler. Ele pediu particularmente para que lhe mostrassem os fragmentos do maxilar“, disse.

“De repente, para surpresa dos funcionários do arquivo, o pesquisador tirou da pasta uma radiografia do maxilar feito durante a vida de Hitler. A imagem estava à disposição dos serviços secretos norte-americanos desde o fim da guerra, mas nunca ninguém falou dela. A radiografia nunca tinha aparecido em lugar nenhum”, resumiu o cientista russo.

De acordo com este cientista, o especialista norte-americano estudou em minuciosamente a radiografia e os fragmentos do maxilar e disse que tudo coincidia. “Caso os resultados não tivessem coincidido, acho que certamente teria havido um escândalo. Mas não, ele foi embora e não houve nenhuma informação sobre a visita dele”, revelou.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …

Experimento deve provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

De onde estiver, Stephen Hawking segue presente na ciência, e seus últimos conselhos devem render uma descoberta para lá de impressionante (e revolucionária). Em conversa com um pesquisador da Austrália, o gênio da física falou sobre …

Justiça absolve Lula e Dilma no caso "quadrilhão do PT"

Juiz que analisou caso afirma que denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra cúpula do PT em 2017 foi tentativa de "criminalizar a atividade política". Ministério Público pediu absolvição dos réus em outubro. A Justiça Federal do …

Chineses ativam o primeiro radiotelescópio posicionado no lado afastado da Lua

Um experimento que levou mais de um ano para ser concluído no lado afastado da Lua finalmente está em funcionamento. Não está ainda 100%, mas o Netherlands-China Low-Frequency Explorer (NCLE) já consegue captar sinais de …

"Vão ter que mudar", diz Greta sobre Bolsonaro e Trump em retorno à Europa

A ativista chegou em Lisboa na tarde desta terça-feira (3), 21 dias depois de sair dos EUA a bordo de um veleiro. A jovem sueca retorna à Europa para participar da COP 25, a conferência …

Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica

Para se transformar a velha normalidade repleta de preconceitos, violências e desigualdades embutidas é preciso atitudes efetivas e concretamente transformadoras. Da mesma forma que a dívida histórica racial deve ser reparada não somente no discurso, mas …

Black Friday no Brasil superou a dos EUA nos apps de compras, segundo estudo

Neste ano, a Black Friday fez a sua marca entre as compras dos brasileiros. O próprio Canaltech fez uma cobertura muito especial em torno da Black Friday deste ano.Importada dos EUA, a tradição está mesmo …

Para acalmar a crise, presidente chileno propõe ajuda de R$ 520 para 1 milhão de famílias

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, propôs nesta terça-feira (3) a criação de um bônus de 100.000 pesos chilenos (cerca de R$ 520), que serão distribuídos para 1,3 milhão de famílias. O objetivo da medida, …

Anvisa dá aval à venda de maconha medicinal em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (03/12) um novo marco regulatório para o registro e venda de produtos à base de cannabis em farmácias no país, tornando o Brasil a nação …

Visitante interestelar pode 'morrer' ao se aproximar do Sol

Um visitante interestelar, observado em nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", isso porque, o 2I/Borisov provavelmente será desintegrado ao se aproximar do Sol. Os cientistas acompanham cada movimento do cometa, que está se aproximando …