Ronaldo culpa outro homem por violação (e pode ser extraditado para Portugal)

Cristiano Ronaldo não nega que manteve relações sexuais com a norte-americana Kathryn Mayorga, na noite em que ela alega que o jogador a estuprou, mas assegura que não a forçou a fazer sexo anal e culpa outro homem pelas lesões que ela apresentou no exame feito no hospital.

Esses novos dados constam no processo movido pelo atual advogado de Kathryn Mayorga, contestando o acordo de confidencialidade que ela assinou, em troca do pagamento de 375 mil dólares.

O Jornal de Notícias consultou o documento e refere que Cristiano Ronaldo admite que teve relações sexuais com Kathryn Mayorga em um quarto de um hotel de Las Vegas, em junho de 2009. Mas o jogador teria negado tê-la forçado a fazer sexo anal, como ela alega.

Ronaldo teria argumentado que as lesões que a professora norte-americana apresentou, num exame efetuado no hospital, nos dias seguintes ao suposto estupro, foram causadas por “outra pessoa”, como refere o JN.

No processo apresentado por Kathryn Mayorga no dia 20 de setembro, alega-se que os advogados de Ronaldo a pressionaram a aceitar o dinheiro em troca de silêncio.

A defesa de Kathryn Mayorga refere que os advogados do atleta tinham “uma fonte policial confidencial” que teria assegurado que a polícia de Las Vegas encerraria “de bom grado” a investigação à denúncia de violação “se houvesse um acordo financeiro entre as partes”, como cita o JN.

No processo, o advogado de Kathryn Mayorga aponta que a defesa de Ronaldo recorreu a “atos maliciosos, opressivos, coercivos e fraudulentos“, concluindo assim que o acordo de confidencialidade deve ser considerado nulo.

Afinal, calcinhas não foram perdidas

Entretanto, a polícia de Las Vegas desmentiu o advogado de Kathryn Mayorga que tinha dito, em coletiva de imprensa, que as autoridades tinham perdido a roupa de baixo e o vestido usados pela mulher na noite da suposta violação, e que teriam sido anexados ao processo como provas, na queixa apresentada por ela em 2009.

Cristiano Ronaldo viajou para Portugal, depois de ter marcado pela Juventus, no jogo frente à Udinese, para manter uma “reunião secreta com advogados em Lisboa”, segundo reporta o Correio da Manhã. Um dado que indicia a importância do caso que põem os milhões do craque em risco.

Na Inglaterra, é dito que as autoridades americanas podem pedir a extradição de Cristiano Ronaldo para Portugal, para ser ouvido no âmbito da denúncia de estupro. A informação é divulgada pelo The Mirror, que cita o advogado espanhol Emilio Cortes.

“As regras da Europa e dos Estados Unidos são diferentes, pelo que as autoridades americanas podem pedir a extradição de Ronaldo, a menos que ele já esteja em Portugal”, afirmou o advogado ao jornal.

Pelas redes sociais, continua a discussão em torno do assunto, com posições favoráveis e contra Ronaldo. A mãe e a irmã do jogador, Dolores Aveiro e Kátia Aveiro, lançaram uma corrente de apoio ao atacante, apelando às pessoas para compartilharem uma imagem de Ronaldo vestido de Super-Homem com as hashtags #ronaldoestamoscontigoateaofim ou #justiçacr7.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …