A família Schumacher publicou nesta quarta-feira (2) uma nota na qual deseja “um feliz e saudável 2019” a todos os seguidores e anuncia que nesta quinta, 3 de janeiro, dia em que se comemora o 50º aniversário do piloto alemão de Fórmula 1, será lançado o aplicaçativo oficial de Michael Schumacher.
“Estamos muito felizes em comemorar o 50º aniversário do Michael, juntamente com vocês e, do fundo do coração, somos gratos por conseguirmos fazer isso juntos”, pode-se ler no comunicado, divulgado no Instagram do campeão mundial de Fórmula 1.
Quanto ao aplicativo, que será lançado nesta quinta-feira, a nota explica que foi criado pela Fundação Keep Fighting, assemelhando-se a um “museu virtual”, onde será possível rever e revisitar “todos os sucessos” de Michael Schumacher.
“O aplicativo é outro marco no nosso esforço para fazer jus ao Michael e a vocês, os fãs, celebrando suas conquistas”, acrescenta a nota.
No entanto, e como vem já sendo habitual, a publicação não contém qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto alemão. Na nota, a família diz estar seguindo aquela que seria a vontade de Michael Schumacher, mantendo o assunto em privado, notando ainda que se trata de uma questão “sensível”.
A publicação assegura, ainda assim, que o piloto está “nas melhores mãos”. “Estamos fazendo tudo o que é humanamente possível para ajudá-lo”.
Michael Schumacher sofreu um acidente nos Alpes franceses há cinco anos. Desde 29 de dezembro de 2013, poucas informações foram divulgadas sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Ciberia // ZAP
Parabens, muita saúde apenas isto importa.
Na chamada “família quebra silêncio”. No texto “como vem já sendo habitual, a publicação não contém qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto alemão”. Propaganda enganosa.