Schumacher faz 50 anos e família quebra silêncio

(dr) Juergen Tap / PIXSELL

Corinna e Michael Schumacher

A família Schumacher publicou nesta quarta-feira (2) uma nota na qual deseja “um feliz e saudável 2019” a todos os seguidores e anuncia que nesta quinta, 3 de janeiro, dia em que se comemora o 50º aniversário do piloto alemão de Fórmula 1, será lançado o aplicaçativo oficial de Michael Schumacher.   

“Estamos muito felizes em comemorar o 50º aniversário do Michael, juntamente com vocês e, do fundo do coração, somos gratos por conseguirmos fazer isso juntos”, pode-se ler no comunicado, divulgado no Instagram do campeão mundial de Fórmula 1.

Quanto ao aplicativo, que será lançado nesta quinta-feira, a nota explica que foi criado pela Fundação Keep Fighting, assemelhando-se a um “museu virtual”, onde será possível rever e revisitar “todos os sucessos” de Michael Schumacher.

“O aplicativo é outro marco no nosso esforço para fazer jus ao Michael e a vocês, os fãs, celebrando suas conquistas”, acrescenta a nota.

No entanto, e como vem já sendo habitual, a publicação não contém qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto alemão. Na nota, a família diz estar seguindo aquela que seria a vontade de Michael Schumacher, mantendo o assunto em privado, notando ainda que se trata de uma questão “sensível”.

A publicação assegura, ainda assim, que o piloto está “nas melhores mãos”. “Estamos fazendo tudo o que é humanamente possível para ajudá-lo”.

Michael Schumacher sofreu um acidente nos Alpes franceses há cinco anos. Desde 29 de dezembro de 2013, poucas informações foram divulgadas sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Na chamada “família quebra silêncio”. No texto “como vem já sendo habitual, a publicação não contém qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto alemão”. Propaganda enganosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cannabis tem potencial terapêutico como antibiótico, segundo cientistas

Uma equipe de cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, estabeleceu que o canabigerol (CBG) tem potencial no tratamento de bactérias patogênicas. Cientistas da Universidade McMaster no Canadá identificaram um composto antibacteriano gerado pela maconha que poderia …

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …

A menina de 6 anos que foi presa por se comportar mal na escola nos EUA

Imagens gravadas pela câmera corporal de um policial mostram o momento em que uma criança de seis anos foi presa em uma escola de Orlando, na Florida, em setembro de 2019. As mãos da menina foram …

Achado 'elo perdido' bacteriano fundamental a pensamento e memória do ser humano

Os canais de cálcio que se abrem e fecham em resposta a sinais elétricos no cérebro são essenciais para o pensamento, memória e contrações musculares. A descoberta de um canal de cálcio que é possivelmente um …

Novo estudo aponta Uber e Lyft como responsáveis por aumento de 70% da poluição

Um novo estudo divulgado pela Union of Concerned Scientists nesta terça-feira (25) afirma que as viagens feitas em carros de apps como o Uber e o Lyft foram responsáveis por um aumento de 69% nos …

Brasil tem primeiro teste positivo para coronavírus

Pela primeira vez, o teste em um paciente no Brasil deu positivo para o novo coronavírus causador da doença Covid-19. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/02), trata-se de um homem de 61 …

Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima …