Michael Schumacher seria levado para ilha espanhola; família desmente

Afinal, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, não vai se mudar para a ilha de Maiorca, na Espanha, como foi anunciado pela prefeita local. É a família do ex-piloto alemão quem garante.

Foi Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do ex-piloto alemão, Corina Schumacher, comprou a mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quem anunciou a mudança de Schumacher, segundo revela a edição desta quarta-feira (15) da revista suíça L’Illustré.

“Posso confirmar oficialmente que Schumacher vai se instalar no nosso município e que todos aqui se preparam para recebê-lo”, disse a prefeita local à revista suíça.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão de Fórmula 1 para a cidade espanhola.

A prefeita, no entanto, garantiu que não sabe quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de pedir autorização de residência.

Família desmente

Contudo, a família do ex-piloto veio negar a informação da L’Illustré. “A família Schumacher não tem qualquer intenção de se mudar para Maiorca“, referiu a porta-voz, Sabine Kehm, em e-mail enviado à AFP.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L’Illustré, o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não ter conhecimento de que os ilustres habitantes vão embora.

A publicação divulga na edição desta quarta diversas fotos da mansão em Maiorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros, com uma residência principal de 3 mil m2, no centro de um terreno de 15 mil m2. No terreno circundante há um grande jardim e duas piscinas.

A revista recorda que Michael passava boa parte das férias na ilha, e que seu irmão, o também ex-piloto Ralf Schumacher, passa na região grande parte do ano.

Schumacher sofreu um grave acidente quando esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado muito grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Atualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …