Michael Schumacher já não está de cama, diz jornal britânico

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O Daily Mail revelou esta semana que Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em 2013, já não está de cama nem ligado a tubos.

No entanto, segundo o mesmo jornal, acredita-se que esteja recebendo cuidados intensivos de enfermagem e terapia, estimados em mais de 50 mil libras por semana.

Um extenso relatório revela que o piloto vive com a família em sua casa. Esses novos dados refutam relatos anteriores que sugeriam que Schumacher residia em um hospital médico externo ou especializado na sua casa suíça.

Segundo a revista alemã Bravo, médicos estariam preparando a transferência de Schumacher para uma clínica em Dallas, no Texas, especializada em lesões cerebrais. A família, porém, não comenta a especulação.

No dia 29 de dezembro fará cinco anos desde que o piloto mais bem sucedido da Fórmula 1, que completou 50 anos cinco dias depois, caiu e bateu com a cabeça enquanto esquiava em Meribel, nos Alpes franceses.

Desde então, o piloto alemão vive junto com a esposa Corinna, com quem se casou em 1995, em uma mansão avaliada em 50 milhões de euros num ambiente de perfeito sigilo sobre sua condição.

A privacidade é uma exigência da mulher de Schumacher. Corinna permite apenas visitas de pessoas próximas, como Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo, e o próprio arcebispo alemão.

Michael Schumacher bateu a cabeça em uma pedra e ficou em coma, entre a vida e a morte. O piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável.

Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima, na vila suíça de Gland.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia reagir aos tratamentos, alimentando esperanças de uma eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo diretor esportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher – e as notícias não podiam ser piores: tinha piorado drasticamente e a vida por um fio.

Desde então, a família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde.

Recentemente, o arcebispo alemão Georg Gänswein disse à revista alemã Bunte que o ex-piloto estava em estado vegetativo, mas “sente as pessoas à sua volta”. Contudo, o arcebispo não deu mais detalhes, devido aos pedidos de privacidade da esposa do alemão.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …

América Latina pode levar ‘muitos anos’ para superar impacto da pandemia, alerta FMI

Os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 em termos de produtividade, emprego e capital humano na América Latina e Caribe podem "demorar muitos anos para serem revertidos". O alerta foi feito nesta quinta-feira (21) pelo …

Dinossauro “garça do inferno com cara de crocodilo” é descoberto

Dois dinossauros carnívoros de dentes pontiagudos com crânios de crocodilo apareceram uma vez nas margens do rio na Ilha de Wight, na Inglaterra, revelam novos fósseis. Os cientistas deram às criaturas nomes científicos que se traduzem …

As 9 acusações contra Bolsonaro no relatório da CPI - e a manobra governista para tentar blindá-lo

Após o relatório da CPI da Covid no Senado acusar o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes durante a pandemia, um senador da bancada governista tentou uma manobra para "blindar" o chefe do Executivo e …