Eleito com mais de um milhão de votos em 2014, o deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para anunciar que faria seu primeiro e último discurso, afirmando que vai “deixar a política”.
Tiririca disse que deixará o Parlamento “triste para caramba” e acrescentou que o que acontece na política e também no Congresso é “vergonhoso”.
“Subo pela primeira vez e a última (à tribuna). Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado mesmo com o Parlamento“, declarou.
“Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que fui pago para fazer. O que vi nestes sete anos saio com vergonha. Mas gostaria que vocês – só um pedido de gente, de povo – olhassem mais para o povo”, disse Tiririca.
O parlamentar disse que parlamentares têm “mordomia” e ganham bem.
“Nem todos os 513 trabalham. É vergonhoso: ando de cabeça erguida porque tenho coragem, mas muitos de vocês andam disfarçados. Já vi deputados envergonhados. A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida. É vergonhoso, é uma vergonha” disse ele, repetidas vezes.
Nestes sete anos, Tiririca ficava no canto do plenário e sentava nas cadeiras destinadas a assessores e não nas reservadas aos deputados. Ao final do rápido discurso, ele recebeu alguns aplausos, como do colega Esperidião Amin (PP-SC).
Ciberia // GNI
Esta declaração do Tiririca é impressionante, e sintomática da politica deste país. Deste antro de malandragem saiu esta atitude digna. Justamente a deste palhaço de quem ninguém esperava. Pobres brasileiros… Baixem as orelhas e envergonhem-se !!!
Até um de seus pares se envergonham com com as falcatruas, corrupções, rapinagens que estão envolvido a maioria dos parlamentares. Que também considero como uma atitude digna… porém ao dizer que vota num ladrão contumaz para presidente, fere o principio da dignidade, ou que pudéssemos lhe imputar como notável. Espero que mude de opinião, e busque conhecer a vida pregressa de todos os postulantes ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional…..
Conhecendo o Tiririca, eu só poderia esperar uma atitude respeitável como esta. Eu sabia que ele não se venderia. E agora? Vamos votar em quem?