“Tivemos um monstro vivendo debaixo do nosso teto”, diz casal que acolheu Nikolas Cruz

Broward County Jail

Nikolas Cruz, o atirador

O casal Snead, família de acolhimento do atirador da escola na Florida, ficou surpreendida e em choque com o acontecimento.

James e Kimberly Snead acolheram Nikolas Cruz, amigo do filho, pouco depois de ele ter perdido a mãe adotiva em novembro do ano passado. “Tivemos um monstro vivendo debaixo do nosso teto e não sabíamos”, lamentou Kimberly Snead em entrevista ao jornal South Florida Sun Sentinel.

Segundo o Diário de Notícias, o pai adotivo de Nikolas e os pais biológicos já tinham morrido. Quando chegou à casa do casal Snead, o jovem era imaturo e depressivo, mas com o passar do tempo parecia estar cada vez mais feliz. “Não víamos este lado dele”, disse Kimberly.

O jovem ainda vivia com os Snead quando, na quarta-feira (14), pediu um Uber e seguiu para a escola secundária Marjory Stoneman Douglas High School, onde sacou uma arma semiautomática. Dezessete pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

James e Kimberly sempre viveram com armas em casa, por isso não ficaram desconfortáveis quando Nikolas apareceu com as suas, que usava para defesa pessoal.

No entanto, eles obrigaram o adolescente de 19 anos a colocá-las em um cofre. Para usá-las, Nikolas teria que pedir autorização. O jovem pediu duas vezes desde novembro: em uma das vezes teve autorização.

De acordo com o Jornal de Notícias, sem que ninguém percebesse, Cruz manteve uma cópia da chave do cofre, sobre a qual apenas ele sabia. Foi desta forma que o jovem teve acesso à arma com que abriu fogo na escola.

“Não percebemos esse lado dele. Todo mundo parecia saber, nós não sabíamos. Tão simples quanto isso”, conclui, Kimberly Snead.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …

Cientistas rebatem decisão da China de coletar DNA de homens e meninos

Um relatório que revelou que a China está coletando DNA de milhões de pessoas para ajudar a solucionar crimes. Essa informação tem levantado preocupações entre os pesquisadores sobre privacidade e consentimento, sob o argumento de que …

China revela análise de substância estranha encontrada na Lua em 2019

Em julho de 2019, a equipe da missão chinesa Chang'e 4 encontrou uma substância estranha na Lua. A descoberta foi anunciada em agosto do mesmo ano, chamando a atenção da comunidade científica, mas nada foi …

Cientistas alertam OMS para transmissão aérea do coronavírus além de dois metros

A transmissão aérea do novo coronavírus interpela os especialistas desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira, um grupo de 239 cientistas alertou as autoridades de saúde do mundo inteiro, e em particular a OMS, …

Governo tem que tirar garimpeiros de terras yanomami em 15 dias para começar a enfrentar covid-19 em áreas indígenas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Governo Federal deveria retirar os garimpeiros das terras yanomami de Roraima como medida para conter o avanço do novo coronavírus nos territórios indígenas. A decisão liminar …

Encontrada a origem da vida no universo

Uma estrela morre por segundo no universo. Mas esses objetos estelares não somem totalmente, algo sempre fica para trás. Certas estrelas entram em supernova, que geram um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, enquanto a …

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …