Atirador de Las Vegas tinha arsenal com mais de 40 armas; número de mortos chega a 59

(dr)

A primeira fotografia de Stephen Paddock, autor do tiroteio em Las Vegas

As autoridades norte-americanas encontraram 23 armas no quarto do hotel Mandala Bay, em Las Vegas, e 19 outras na casa onde morava o atirador, em Mesquite, juntamente com explosivos e milhares de munições.

O assistente do xerife do condado de Clark, Todd Fasulo, disse que os investigadores acreditam que o autor do massacre agiu sozinho, mas ainda não sabem o que teria motivado o ataque.

Segundo a mais recente atualização, pelo menos 59 pessoas morreram e 527 ficaram feridas no tiroteio ocorrido no domingo à noite em Las Vegas, durante um show de música country em frente a um cassino. Mais de 40 mil pessoas estavam presentes no evento.

O xerife de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse ainda que as centenas de feridos foram transportadas para cinco hospitais de Nevada, acrescentando que a identificação das vítimas será um processo “longo e demorado”.

A polícia federal norte-americana (FBI) indicou que o autor do ataque – identificado como Stephen Paddock, um residente local de 64 anos –, não tinha qualquer relação com grupos terroristas.

A informação surgiu depois que o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o ataque, sem fornecer qualquer prova, dizendo apenas que o atirador era “um soldado” que se converteu ao Islã há alguns meses.

Paddock se suicidou depois do ataque, perpetrado de um dos quartos do 32º andar do hotel Mandala Bay.

(dr) Reuters

Pai já foi um dos homens mais procurados dos EUA

O pai do atirador, Patrick Benjamin Paddock, já esteve na lista do FBI dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos, revela o jornal português Diário de Notícias. O homem, que chegou a ser considerado psicopata, esteve envolvido em uma série de assaltos a bancos na cidade de Phoenix nos anos 60 do século passado.

Ontem, em entrevista por telefone à agência Reuters, Eric Paddock, irmão do atirador, garante “não fazer a mínima ideia” do que o teria motivado a cometer o massacre.

Estamos horrorizados. Estamos incrédulos com tudo isto e queremos enviar nossas condolências às vítimas”, afirmou.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que qualificou o ataque como “um ato de pura maldade”, prestou um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca em homenagem às vítimas do tiroteio. Na cerimônia, também estiveram a mulher Melania, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, e sua mulher Karen.

Em Las Vegas, foram várias as vigílias de oração feitas por líderes religiosos e moradores.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …