Atirador de Las Vegas tinha arsenal com mais de 40 armas; número de mortos chega a 59

(dr)

A primeira fotografia de Stephen Paddock, autor do tiroteio em Las Vegas

As autoridades norte-americanas encontraram 23 armas no quarto do hotel Mandala Bay, em Las Vegas, e 19 outras na casa onde morava o atirador, em Mesquite, juntamente com explosivos e milhares de munições.

O assistente do xerife do condado de Clark, Todd Fasulo, disse que os investigadores acreditam que o autor do massacre agiu sozinho, mas ainda não sabem o que teria motivado o ataque.

Segundo a mais recente atualização, pelo menos 59 pessoas morreram e 527 ficaram feridas no tiroteio ocorrido no domingo à noite em Las Vegas, durante um show de música country em frente a um cassino. Mais de 40 mil pessoas estavam presentes no evento.

O xerife de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse ainda que as centenas de feridos foram transportadas para cinco hospitais de Nevada, acrescentando que a identificação das vítimas será um processo “longo e demorado”.

A polícia federal norte-americana (FBI) indicou que o autor do ataque – identificado como Stephen Paddock, um residente local de 64 anos –, não tinha qualquer relação com grupos terroristas.

A informação surgiu depois que o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o ataque, sem fornecer qualquer prova, dizendo apenas que o atirador era “um soldado” que se converteu ao Islã há alguns meses.

Paddock se suicidou depois do ataque, perpetrado de um dos quartos do 32º andar do hotel Mandala Bay.

(dr) Reuters

Pai já foi um dos homens mais procurados dos EUA

O pai do atirador, Patrick Benjamin Paddock, já esteve na lista do FBI dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos, revela o jornal português Diário de Notícias. O homem, que chegou a ser considerado psicopata, esteve envolvido em uma série de assaltos a bancos na cidade de Phoenix nos anos 60 do século passado.

Ontem, em entrevista por telefone à agência Reuters, Eric Paddock, irmão do atirador, garante “não fazer a mínima ideia” do que o teria motivado a cometer o massacre.

Estamos horrorizados. Estamos incrédulos com tudo isto e queremos enviar nossas condolências às vítimas”, afirmou.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que qualificou o ataque como “um ato de pura maldade”, prestou um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca em homenagem às vítimas do tiroteio. Na cerimônia, também estiveram a mulher Melania, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, e sua mulher Karen.

Em Las Vegas, foram várias as vigílias de oração feitas por líderes religiosos e moradores.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …