Atirador de Las Vegas tinha arsenal com mais de 40 armas; número de mortos chega a 59

(dr)

A primeira fotografia de Stephen Paddock, autor do tiroteio em Las Vegas

As autoridades norte-americanas encontraram 23 armas no quarto do hotel Mandala Bay, em Las Vegas, e 19 outras na casa onde morava o atirador, em Mesquite, juntamente com explosivos e milhares de munições.

O assistente do xerife do condado de Clark, Todd Fasulo, disse que os investigadores acreditam que o autor do massacre agiu sozinho, mas ainda não sabem o que teria motivado o ataque.

Segundo a mais recente atualização, pelo menos 59 pessoas morreram e 527 ficaram feridas no tiroteio ocorrido no domingo à noite em Las Vegas, durante um show de música country em frente a um cassino. Mais de 40 mil pessoas estavam presentes no evento.

O xerife de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse ainda que as centenas de feridos foram transportadas para cinco hospitais de Nevada, acrescentando que a identificação das vítimas será um processo “longo e demorado”.

A polícia federal norte-americana (FBI) indicou que o autor do ataque – identificado como Stephen Paddock, um residente local de 64 anos –, não tinha qualquer relação com grupos terroristas.

A informação surgiu depois que o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o ataque, sem fornecer qualquer prova, dizendo apenas que o atirador era “um soldado” que se converteu ao Islã há alguns meses.

Paddock se suicidou depois do ataque, perpetrado de um dos quartos do 32º andar do hotel Mandala Bay.

(dr) Reuters

Pai já foi um dos homens mais procurados dos EUA

O pai do atirador, Patrick Benjamin Paddock, já esteve na lista do FBI dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos, revela o jornal português Diário de Notícias. O homem, que chegou a ser considerado psicopata, esteve envolvido em uma série de assaltos a bancos na cidade de Phoenix nos anos 60 do século passado.

Ontem, em entrevista por telefone à agência Reuters, Eric Paddock, irmão do atirador, garante “não fazer a mínima ideia” do que o teria motivado a cometer o massacre.

Estamos horrorizados. Estamos incrédulos com tudo isto e queremos enviar nossas condolências às vítimas”, afirmou.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que qualificou o ataque como “um ato de pura maldade”, prestou um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca em homenagem às vítimas do tiroteio. Na cerimônia, também estiveram a mulher Melania, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, e sua mulher Karen.

Em Las Vegas, foram várias as vigílias de oração feitas por líderes religiosos e moradores.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …

Problemas cardíacos duradouros se apresentam em 78% dos pacientes de coronavírus

O entusiastas do retorno da economia para a normalidade defendem suas opiniões geralmente com base no fato da maioria dos pacientes exibirem sintomas leves ou sequer ter qualquer sintoma de coronavírus, comparando negligentemente o Covid-19 …