Tribunal rejeita pedido de holandês que queria ser 20 anos mais novo

O aposentado holandês de 69 anos que iniciou um processo para reduzir legalmente sua idade em 20 anos viu o pedido ser recusado pelos tribunais.

Emile Ratelband tem 69 anos, mas se sente 20 anos mais novo do que na realidade. Aposentado, solteiro e conhecido na Holanda pelas suas palestras motivacionais, o holandês processou as autoridades locais depois de terem recusado sua solicitação para alterar a idade.

Emile nasceu em 11 de março de 1949, mas pediu que a data de nascimento fosse alterada para 11 de março de 1969, ou até mais tarde. A possibilidade de alteração do sexo e do nome são os trunfos que o holandês guarda na manga. O homem pretendia trabalhar durante mais tempo e atrair mais mulheres no Tinder.

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar em uma posição de luxo”, sustentou.

Ao mudar de idade, defende o empresário, estaria também ajudando o governo, dado que deixaria de receber a aposentadoria até que atingisse de novo a idade para ter o direito.

Depois de as autoridades holandesas recusarem alterar os documentos de Ratelband, o homem decidiu processá-las por discriminação. O caso seguiu para o tribunal da cidade de Arnhmen, onde os juízes recusaram agora os argumentos do holandês. “Se o pedido do senhor Ratelband fosse concedido, os limites legais de idade se tornariam insignificantes”, afirmaram os juízes, referindo-se a bases legais como o direito de voto.

“Ratelband tem liberdade para se sentir 20 anos mais novo do que sua idade real, mas alterar sua data de nascimento faria com que 20 anos de registros de nascimentos, mortes e casamentos desaparecessem. Teria um grande número de implicações legais e sociais”, disseram as autoridades.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …

Cientistas encontram a água mais estranha de todo o Sistema Solar

Febe, um dos satélites de Saturno, tem a água mais incomum do Sistema Solar, apontou um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no estado norte-americano do …