Trump diz que ele e Kim Jong-un estão “apaixonados”

Donald Trump / Instagram

O presidente Donald Trump aperta a mão do líder norte-coreano, Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (29) que ele e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se “apaixonaram”. Ele revelou ainda que a relação é estimulada por “cartas bonitas” que recebe de Kim.

Durante um comício na Virgínia Ocidental em apoio aos candidatos locais do Partido Republicano, Donald Trump levantou o tom dos elogios recentes a Kim Jong-un a patamares inesperados. As informações são da agência de notícias France Presse.

“E então nos apaixonamos, ok? Ele me escreveu cartas bonitas e elas são ótimas. Nós nos apaixonamos”, declarou o presidente à multidão, em declaração citada pelo G1.

Na segunda-feira (24), o presidente norte-americano chamou de “fantástico”, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o “homem forte da Coreia do Norte”, acusado pela ONU e vários países de abusos generalizados contra os direitos humanos.

No ano passado, na mesma tribuna, Trump tinha feito duras críticas a Kim, chegando a afirmar que os EUA estavam prontos para atacar e “destruir totalmente” a Coreia do Norte.

Trump prosseguiu seu discurso revelando que, na quarta-feira (26), recebeu uma “carta extraordinária” de Kim e se mostrou otimista sobre um eventual segundo encontro de cúpula entre os dois líderes “bastante rápido”.

Ciberia // G1

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em voos da companhia aérea australiana Qantas

A vacina contra a Covid-19 ainda não está pronta, mas as companhias aéreas já começam a se preparar. É o caso da australiana Qantas, que anunciou a futura exigência de um certificado de vacinação …

Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura

A presença de insetos é uma frequente preocupação para agricultores. Os animais são capazes de prejudicar plantações e, para evitá-los, é comum que fazendeiros recorram a pesticidas. A utilização de produtos químicos, no entanto, é nociva …

França aprova projeto de lei que prevê punir filmagem de policiais em ação

Deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (24), em primeira leitura, o polêmico projeto de lei sobre a "segurança global", que prevê punir a gravação e divulgação de policiais em ação. O texto será votado pelo …

Astrônomos revelam que 2ª minilua da Terra é do tamanho de carro pequeno

A minilua chamada 2020 CD3 conta com um diâmetro de entre um metro e 1,5 metro e chegou a ficar a 13 mil quilômetros do nosso planeta. A minilua 2020 CD3, que orbita a Terra nos …

Diego Maradona morre aos 60 anos

O ex-jogador argentino Diego Maradona, maior astro da história do futebol do país sul-americano, morreu nesta quarta-feira (25/11) aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, ao norte de Buenos …

Incêndios na Amazônia deixam rastro de destruição por décadas

Entre galhos e folhas esturricados sobre o solo que abrigava uma área de floresta intacta, o cheiro de queimada ainda é forte. Próximo a uma das aldeias da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, em Rondônia, vazios surgiram …

EUA: conheça a região com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no mundo

Mais de 12 milhões de pessoas estão contaminadas pela Covid-19 nos Estados Unidos. Mas o vírus não ataca o país de maneira equitativa. Os estados do centro assistem a uma progressão acelerada da epidemia …

Osmar Terra, negacionista da pandemia, está internado com covid-19 em UTI

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), um dos maiores negacionistas da pandemia e fomentador de fake news sobre o novo coronavírus, está internado com covid-19 em um hospital em Porto Alegre. Segundo comunicado do Hospital São …

Detalhe microscópico revela segredos de retratos egípcios de 1.800 anos

Análise das partículas da tinta revelou novas informações sobre os retratos enterrados ao lado das múmias egípcias há mais de 1.800 anos. A pintura Retrato do Homem Barbudo foi feita entre 170 e 180 d.C. e …

Ação da polícia contra migrantes em Paris gera críticas

Forças de segurança desmontam de forma violenta acampamento improvisado no centro da capital francesa. Ministro do Interior diz que imagens são chocantes. Ação ocorre na véspera de votação de lei que favorece polícia. A ação da …