O presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira (2) ao líder da Coreia do Norte que ele também tem um botão nuclear só que “maior e mais poderoso”.
“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o ‘botão nuclear continua na sua mesa’. Alguém do seu faminto regime pode, por favor, informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, só que muito maior e mais poderoso. E o meu botão funciona!”, escreveu Donald Trump no Twitter.
Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo “número um” da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.
Na mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atômica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.
O líder norte-coreano Kim Jong-Un proclamou em novembro que seu país se tornou um Estado nuclear de pleno direito, depois de testar com sucesso um novo tipo de míssil que acredita que pode atacar os Estados Unidos em qualquer parte do seu território.
Nesta segunda-feira (1º), o líder norte-coreano foi mais longe e disse que o botão para disparar uma arma nuclear está na sua mesa. “Isto não é uma ameaça, mas a realidade”, disse Kim Jong-Un.
No seu discurso de Ano Novo, o líder coreano afirmou que os Estados Unidos têm de reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma “ameaça”, que seu país atingiu uma proeza “histórica” com o sucesso das suas forças nucleares e que todo o território dos Estados Unidos está ao seu alcance.
Ciberia // ZAP