Encontro histórico de Donald Trump com Kim Jong-un será em Cingapura

A reunião que irá proporcionar o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un vai acontecer “em meados de junho” em Singapura.

A informação é revelada pelo diário sul-coreano Chosun Ilbo, citado pelo Económico, que confirma: o histórico encontro entre o líder norte-americano e o líder norte-coreano será realizado em meados de junho, em Singapura.

Já na sexta-feira (4), Donald Trump tinha dito que a data e o local do encontro já tinham sido definidos e que, em breve, seriam anunciados.

A reunião decorrerá “em meados de junho”, afirma o Chosun Ilbo, citando fontes diplomáticas que obtiveram a informação do conselheiro norte-americano para a Segurança Nacional, John Bolton.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap também tinha indicado, no fim de semana, que o local favorito para o encontro Trump-Kim era Singapura.

Anteriormente, Trump tinha dado a entender que a Zona Desmilitarizada (DMZ), onde foi realizado no final de abril p encontro entre as duas Coreias, poderia ser apropriada para o encontro com Kim Jong-un.

A Mongólia e a Suíça foram igualmente apontadas como locais possíveis.

Após anos de tensões sobre os programas nuclear e balístico da Coreia do Norte, a península coreana é, desde o início deste ano, palco de uma contenção sem precedentes entre as duas Coreias, que ainda estão (tecnicamente) em guerra, desde 1953, mas que já chegaram a mencionar o fim do conflito.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se encontraram, em abril, na zona desmilitarizada entre os dois países, que marca a fronteira no paralelo 38, na primeira reunião das duas Coreias em mais de uma década.

O encontro histórico aconteceu entre sorrisos e mãos dadas. “Hoje estamos em uma linha de partida, onde uma nova história de paz, prosperidade e relações intercoreanas é escrita”, disse Kim Jong-un antes do início das conversas entre os dois líderes.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …