Existem muitas formas de encarar os problemas que surgem em nossa vida, mas com certeza o único jeito de passar por tudo isso de uma forma tolerável é sendo otimista, ou no mínimo grato por de qualquer forma aprender com a montanha-russa de acontecimentos que formam nossa vida.
Se tem uma pessoa que tem muito a nos ensinar é a jovem mineira Paola Antonini. Em 2015, ela foi atropelada em frente à sua casa, quando saía de viagem com o namorado, e com o impacto do acidente ela teve que ter a perna esquerda amputada.
Mas a forma com que Paola encarou toda essa situação (e, na verdade, a forma que ela encara toda sua vida) foi extraordinária e um exemplo inspirador: ela nunca reclamou, nunca ficou com raiva do mundo por isso ter acontecido com ela. Paola simplesmente é agradecida por estar viva, e por poder ainda realizar todos os sonhos que tem na vida.
Poucos dias depois da amputação, ela já queria retomar a vida, a fisioterapia para poder começar a usar sua prótese e sair fazendo tudo da forma mais independente possível.
Um ano depois do acidente, Paola fez um vídeo (com esse sotaque mineiro maravilhoso) contando um pouco do que aconteceu em sua vida após o acidente. E a mensagem que ela manda no vídeo é simples: a vida é uma só, devemos viver um dia de cada vez.
// Hypeness