Britânico cria equipamento para voar como o Homem de Ferro

Richard Browning é um inventor do Reino Unido que acha que voar em uma mochila a jato não é louco o suficiente – é muito melhor usar seis jatos alimentados a querosene em seus braços para isso.

Ele criou um equipamento chamado “Dédalo”, que o transformou em uma espécie de Homem de Ferro da vida real, permitindo-o sair do chão no que parece ser a forma mais perigosa de fazer isso em todo o mundo.

O dispositivo custou cerca de £ 40.000 (ou R$ 50.000, no câmbio atual), mas parte desse valor foi compensado graças a investidores e parceiros como a Red Bull. Cada jato produz aproximadamente 22 quilos de força, por isso seis são capazes de levar o britânico aos ares.

Será que podemos dizer “com segurança”?

Browning afirmou ao portal Techcrunch que uma mountain bike é mais perigosa que seu equipamento. A julgar pela filmagem de seus primeiros testes, no entanto, o Dédalo parece insano em vários níveis.

Segundo o inventor, no entanto, o risco é mínimo, pois os jatos são projetados para voar baixo (não mais de 6 a 10 metros acima do solo), a uma velocidade baixa, comparada com o caminhar.

Quanto ao querosene, não é realmente explosivo ou inflamável nas quantidades relativamente pequenas nas quais é utilizado. Há também pelo menos duas pessoas com extintores de incêndio à mão durante cada voo-teste e Browning veste um traje à prova de fogo.

Desvantagens

Browning era da marinha britânica, de forma que é bastante apto fisicamente. O equipamento é pesado, porém, de forma que provavelmente iria cansar rapidamente os braços da maioria das pessoas.

Como você deve ter reparado na filmagem, em comparação com outros voos com trajes parecidos, a experiência de Browning é um pouco decepcionante.

Seu objetivo final é, eventualmente, construir um dispositivo que poderia ser usado por pessoal de resgate ou militar. Por enquanto, o inventor está aperfeiçoando seu “brinquedo”.

Browning está construindo um modelo em miniatura para seus filhos, também. Sendo assim, ele deveria repensar o nome do equipamento, visto que Dédalo é o mítico pai grego do famoso homem voador e vítima do acidente com uma terrível queimadura solar, Ícaro.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …