Britânico cria equipamento para voar como o Homem de Ferro

Richard Browning é um inventor do Reino Unido que acha que voar em uma mochila a jato não é louco o suficiente – é muito melhor usar seis jatos alimentados a querosene em seus braços para isso.

Ele criou um equipamento chamado “Dédalo”, que o transformou em uma espécie de Homem de Ferro da vida real, permitindo-o sair do chão no que parece ser a forma mais perigosa de fazer isso em todo o mundo.

O dispositivo custou cerca de £ 40.000 (ou R$ 50.000, no câmbio atual), mas parte desse valor foi compensado graças a investidores e parceiros como a Red Bull. Cada jato produz aproximadamente 22 quilos de força, por isso seis são capazes de levar o britânico aos ares.

Será que podemos dizer “com segurança”?

Browning afirmou ao portal Techcrunch que uma mountain bike é mais perigosa que seu equipamento. A julgar pela filmagem de seus primeiros testes, no entanto, o Dédalo parece insano em vários níveis.

Segundo o inventor, no entanto, o risco é mínimo, pois os jatos são projetados para voar baixo (não mais de 6 a 10 metros acima do solo), a uma velocidade baixa, comparada com o caminhar.

Quanto ao querosene, não é realmente explosivo ou inflamável nas quantidades relativamente pequenas nas quais é utilizado. Há também pelo menos duas pessoas com extintores de incêndio à mão durante cada voo-teste e Browning veste um traje à prova de fogo.

Desvantagens

Browning era da marinha britânica, de forma que é bastante apto fisicamente. O equipamento é pesado, porém, de forma que provavelmente iria cansar rapidamente os braços da maioria das pessoas.

Como você deve ter reparado na filmagem, em comparação com outros voos com trajes parecidos, a experiência de Browning é um pouco decepcionante.

Seu objetivo final é, eventualmente, construir um dispositivo que poderia ser usado por pessoal de resgate ou militar. Por enquanto, o inventor está aperfeiçoando seu “brinquedo”.

Browning está construindo um modelo em miniatura para seus filhos, também. Sendo assim, ele deveria repensar o nome do equipamento, visto que Dédalo é o mítico pai grego do famoso homem voador e vítima do acidente com uma terrível queimadura solar, Ícaro.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Missão indiana levará sonda para investigar efeitos do vento solar em Vênus

Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita de Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo …

O mistério das centenas de elefantes encontrados mortos em Botsuana

A morte “totalmente sem precedentes” de centenas de elefantes em Botsuana nos últimos meses está cercada de mistério. O biólogo e ativista Niall McCann afirmou que colegas no país do sul da África identificaram mais de …

Coronavírus na Coreia do Norte: Kim Jong-un declara 'sucesso brilhante' no combate à pandemia e zero casos

O líder norte-coreano Kim Jong-un elogiou o "sucesso brilhante" de seu país ao enfrentar a pandemia de covid-19, segundo a agência de notícias estatal KCNA. Falando em uma reunião do Politburo, Kim disse que o …

Bolsonaro veta uso obrigatório de máscaras em comércio, templos e repartições públicas

Presidente alegou que uso de máscaras em locais fechados pode ser classificado como "violação de domicílio" e vetou trecho que obrigava o poder público a fornecer máscaras para a população mais pobre. O presidente Jair Bolsonaro …

Novos hábitos devem fazer parte da vida das sociedades no pós-pandemia, dizem especialistas

Enquanto a vacina que poderá conter a disseminação do novo coronavírus não sai, o mundo seguirá lavando as mãos. exaustivamente, abusando do álcool gel (ou de desinfetantes poderosos), caprichando na limpeza de tudo o …

Coroas de buracos negros supermassivos podem ser fonte de "partículas fantasmas"

Nas profundezas do gelo antártico, estão enterrados mais de 5.000 sensores de luz, que fazem parte do Observatório IceCube, um detector de neutrinos. Em 2018, este observatório recebeu a atenção da comunidade científica de todo …

Partícula exótica nunca vista antes é descoberta no CERN

Cientistas trabalhando no Grande Colisor de Hádrons (LHC) observaram uma partícula exótica composta de quatro quarks charm. Essa é provavelmente a primeira descoberta de uma classe de partículas jamais observada pelos físicos. O quark é uma …

Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro

Ministério Público Federal acusa senador de ter recebido pagamentos indevidos da Odebrecht através de contas no exterior. Verônica Serra, filha do político, também é denunciada. A força-tarefa da Operação Lava-Jato em São Paulo denunciou nesta sexta-feira …

'Morra quem morrer', diz prefeito na Bahia ao decretar reabertura do comércio

O prefeito da cidade de Itabuna (BH), Fernando Gomes, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais que autorizará reabertura de estabelecimentos comerciais em 9 de julho. Ao anunciar a implementação do decreto que autorizará reabertura do …

Édouard Philippe, premiê francês, pede demissão e deixa cargo após três anos

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, apresentou sua demissão nesta sexta-feira (3) ao presidente Emmanuel Macron, que aceitou o pedido. O anúncio foi feito nesta manhã pela assessoria do palácio do Eliseu, a sede da …