Venezuela acusa Angelina Jolie de ser agente da CIA e espiã de Donald Trump

Foreign and Commonwealth Office / Flickr

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, e o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, acusou Angelina Jolie de trabalhar para a CIA e para o Pentágono, depois da visita da atriz ao Peru para se reunir com refugiados venezuelanos.

Diosdado Cabello acusou Angelina Jolie no seu programa de televisão, afirmando que a atriz é um instrumento de imperialismo. Além disso, acusou Angelina de trabalhar secretamente para o presidente norte-americano, Donald Trump.

São agentes do imperialismo, da CIA, do Pentágono e todas essas entidades que o imperialismo tem para colocar ‘uma lágrima que corre pelos rios’ para que o mundo acredite que tocaram no coração de uma estrela de Hollywood”, disse Cabello.

O presidente da assembleia venezuelana acusou ainda Angelina de não se preocupar “com os 43 milhões de pessoas pobres que vivem nos Estados Unidos”, nem com “as crianças que estão em celas” na fronteira entre o México e os EUA, graças à política de tolerância zero de Trump.

Mas Cabello foi ainda mais longe nas críticas, afirmando que Jolie nem sequer sabia localizar a Venezuela no mapa. “Uma atriz que ama os venezuelanos e é amada por eles; se é perguntada quantos habitantes tem ou não tem o país, ela não faz a menor ideia. Onde fica a Venezuela? Estou certo de que nem sequer sabe.”

Em relação à viagem da atriz, Diosado Cabello a justificou dizendo que não passa de uma estratégia para cobrir o fluxo dos 10 mil americanos da América Central que chegaram à fronteira à procura de asilo da Casa Branca, informa o Observador.

“Pensam que somos uma colônia porque enviaram uma atriz falsa à televisão para tentar nos enganar. Não se deixem manipular. Felizmente, somos muito conscientes”, concluiu Cabello.

A atriz visitou o Peru na semana passada, depois de a ONU tê-la encarregado de avaliar a situação dos imigrantes venezuelanos no país. A missão de três dias de Angelina Jolie permitiu à atriz se reunir com mais de 400 mil pessoas, que desde 2015 procuram refúgio do regime venezuelano.

(dr)

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …

EUA: Trump causa alvoroço ao recusar transição pacífica caso perca as eleições

Donald Trump tensionou a classe política nos Estados Unidos ao se recusar a garantir uma passagem pacífica do poder se perder a eleição presidencial dos Estados Unidos para Joe Biden, em 3 de novembro. Bastou uma …