Viagens a Marte podem acarretar (ainda mais) problemas à saúde de astronautas

(dr)

O sonho de levar o homem a Marte pode ainda demorar um pouco, já que os cientistas precisam avaliar todos os problemas causados na saúde dos astronautas.

O sonho de levar o homem a Marte pode ainda demorar um pouco, já que os cientistas precisam avaliar todos os problemas causados na saúde dos astronautas.

A NASA identificou novos problemas à saúde para astronautas que viajarem a Marte, por isso, a agência está sendo bastante cautelosa antes de levar pessoas ao Planeta Vermelho.

Os resultados foram alcançados após seis tripulantes da NASA serem avaliados antes e depois de ficarem de quatro a sete meses sob o efeito de microgravidade da Estação Espacial Internacional.

Agora, o objetivo principal é mesmo estudar os efeitos para o corpo de uma viagem espacial de longo prazo.

A partir de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, com financiamento da NASA, foi descoberto que uma longa viagem espacial afeta a coluna vertebral dos astronautas.

Isso tudo porque ela causa atrofia dos músculos que suportam a coluna, assim sendo, causando muitas dores nas costas e ainda doenças do disco vertebral.

Os resultados foram alcançados após seis tripulantes da NASA serem avaliados antes e depois de ficarem de quatro a sete meses sob o efeito de microgravidade da Estação Espacial Internacional (ISS).

Os participantes foram submetidos a exames de ressonância magnética da coluna, antes e após a missão. Através dos exames foi possível detectar uma redução de 19% na área de seção transversal funcional dos músculos paravertebrais lombares durante o voo.

Após dois meses de regresso à Terra, apenas dois terços dos tripulantes conseguiram se recuperar da atrofia muscular. Além disso, os pesquisadores descobriram que os astronautas possuem maior risco de desenvolver uma hérnia de disco após uma viagem espacial de longo período.

Ainda em outro estudo foi descoberto os perigos da radiação no cérebro dos astronautas. Como vimos, a NASA ainda precisa fazer um longo estudo para poder transportar o seu pessoal para Marte sem causar graves danos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

O que contribuiu em peso para o 'colapso maia'?

Pesquisas recentes reforçam a teoria de que o colapso de muitas das grandes cidades maias mesoamericanas estava relacionado a períodos prolongados de seca, alguns de até 200 anos. Nayelli Jiménez Cano, pesquisadora do Laboratório de Zooarqueologia …

Com 39% da população abaixo da linha da pobreza, Ruanda patrocina PSG e causa polêmica

O time de futebolParis Saint-Germain (PSG) divulgou nesta quarta-feira (4), uma parceria de três anos com o governo de Ruanda, sem especificar o valor. Em maio de 2018, o país africano já havia assinado um acordo …

Os pássaros estão encolhendo, e você nunca vai adivinhar por quê

De acordo com um novo estudo americano, devido a mudança climática, os pássaros estão encolhendo em tamanho, embora a envergadura de suas asas esteja ficando maior. “Descobrimos que quase todas as espécies estavam ficando menores. As …

Navio de combate alemão da 1ª Guerra Mundial é encontrado nas Malvinas

Um cruzador alemão, afundado pelos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial em 8 de dezembro de 1914, foi achado perto da costa das ilhas Malvinas. Trata-se do SMS Scharnhorst, principal navio da esquadra do almirante Maximilian …

Impeachment de Trump avança nos EUA: entenda o caso em poucas palavras

Você já deve ter ouvido falar que a reação a um polêmico telefonema com um líder estrangeiro ameaça o futuro da Presidência de Donald Trump. O presidente americano enfrenta um inquérito de impeachment sob a acusação …

Twitter vai ser mais rígido com conteúdo adulto na internet e preocupa criadores

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus …

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …