Os três vídeos feitos pelos militares dos EUA, que mostram imagens de “fenômeno aéreo não identificado”, são verdadeiros, de acordo com declarações da Marinha do país obtidas pelo The Black Vault, um site dedicado a expor segredos governamentais.
Joseph Gradisher, vice-chefe de operações navais de guerra da informação, disse: “A Marinha designa os objetos contidos nesses vídeos como fenômenos aéreos não identificados”.
Os vídeos vieram ao público em 2017 pelo The New York Times e pela To The Stars Academy, uma organização ufológica.
No entanto a nova declaração não significa que a Marinha dos EUA esteja afirmando que são alienígenas do espaço sideral: “fenômenos aéreos não identificados” são apenas isso – não identificados e inexplicáveis (até agora).
Um dos vídeos, de 2004, mostra um objeto que “apareceu repentinamente a 80.000 pés (24 km) e disparou em direção ao mar, finalmente parando a 20.000 pés (6 km) e pairando”, como escreveu o The New York Times em 2017. Outro vídeo mostra imagens feita por um caça em 2015 de um objeto que passou abaixo dele em velocidades extremamente altas. “Que p*** é essa?”, Exclama um dos pilotos no vídeo.
Os vídeos nunca deveriam ter sido vistos pelo público. Susan Gough, porta-voz do Pentágono, disse ao The Black Vault no início deste ano:
“Os vídeos nunca foram oficialmente divulgados ao público em geral pelo Departamento de Defesa e ainda devem ser retidos”.
// HypeScience
Temos muitas dificuldades em conviver pacificamente com povos diferentes e não conhecemos direito nem os nossos vizinhos de rua, mas queremos porque queremos saber se existe vida inteligente fora da Terra.
Existe alguém mais hipócrita do que o ser humano?